Home > Autoconhecimento

Orientações Astrológicas para 2019
por Ivan Maia Fernandes

Orientações Astrológicas para 2019

O ano de 2019, do ponto de vista da Astrologia, terá a particularidade da regência do planeta Marte. O que vem a ser isso? Como acontece no começo de cada ano, além das naturais influências dos trânsitos dos planetas pelas casas do mapa natal individual, a energia de Marte estará enfatizada em quase todo ano de 2019. Deve-se ressaltar que o ano astrológico se inicia quando o Sol entra no signo de Áries, o que se dará em 20 de março, no chamado Equinócio da Primavera no hemisfério Norte. 

Antes de analisar a regência anual de um planeta, precisamos informar que esta abordagem é controversa entre astrólogos modernos, pois baseia-se em um conhecimento astrológico antigo, de origem dos caldeus, e da época que se desconhecia a existência dos planetas não visíveis a olho nu. De qualquer forma, não se pode negar a importância da Caldeia na astrologia. Por muitos séculos, os caldeus foram chamados apenas de astrólogos e deles vem a primeira noção de zodíaco. Em nossas análises, portanto, não desprezamos esta teoria de regência planetária anual. 


Embora exista uma cultura mundial de ser uma data que reabre as esperanças de que mudanças ocorrerão, início de um novo ciclo e, nesse sentido uma nova vida, nada garante, do ponto de vista astrológico que isso ocorrerá. A astrologia mostra qual será a energia vigente, mas tal como uma onda que está passando, cada um decide se irá surfar, se deixar levar, ficar e receber o impacto ou furar. Como sempre, cabe a cada um fazer a escolha, é algo pessoal, mas a onda passará, portanto aproveite-a com consciência. 

A única coisa certa na vida é que tudo, simplesmente tudo, muda; a morte é nossa última mudança. Mudanças ocorrem quer queiramos ou não. Não existe felicidade que dure para sempre e, ufa, nem tristeza. Nascemos bebês, viramos crianças, adolescentes, jovens adultos, adultos, velhos e, enfim, morremos. Mas, às vezes, outros eventos interrompem este ciclo natural. Mudanças dependem de escolhas, algumas até dolorosas. Escolha é mais interior, parte de um desejo, de uma resolução pessoal, e de postura perante a vida. Afinal, como obter resultados diferentes sem agir de maneira diferente? 

O ano de 2017 teve a regência de Saturno. Ele cobrou, estruturou, organizou, planejou, trouxe maturidade, pragmatismo, fez uma verdadeira blitz em nossas vidas, procurando o que não estava de acordo com o momento, com o propósito de vida e, de certa forma, “arrumou a casa”.

O ano de 2018 teve a regência de Júpiter. Depois da preparação e reestruturação de 2017, veio a verdade de cada um, a abundância, a expansão, do positivo e do negativo e do que a pessoa esteve vibrando ou pensando/mentalizando, o crescimento, a alegria, o otimismo e o bom humor. 

Percebe como são ciclos encadeados, como se fosse uma linha de produção, cada um fazendo uma parte e preparando a seguinte? E, então, chegaremos em 2019, prontos para ir à luta, começarmos algo novo, expressarmos nosso poder de ação, afirmarmos a nossa vontade e exteriorizarmos as nossas necessidades. Afinal, como poderemos “sair para uma guerra”, que expresse a nossa verdade, sem estarmos bem alimentados, armados, estruturados, preparados, otimistas e fortes? A chance de sucesso seria bem pequena, certo? Mas, se isso não aconteceu, agora vai do jeito que está. Marte, o guerreiro do zodíaco, nos impelirá para frente estejamos prontos ou não. Ele não aceitará indecisão, nem pensamentos limitantes. 


O lema é: ou vai ou racha!! Não basta só esquematizar, preparar, se encher de energia ou bons sentimentos. É necessário algo que nos tire da inércia pensante, da indecisão, aí entra o nosso “amigo” Marte. Ele é a própria expressão humana do “princípio masculino”, uma baita energia de afirmação individual e de conquista de espaço. 

Seremos levados pela paixão! Você já analisou quanta besteira se faz quando se está apaixonado? Quanta atitude impensada, intempestiva, brusca, rápida, agressiva ou até mesmo explosiva? Quanta coisa se começa e depois vem arrependimento, para-se no meio pois o impulso inicial não sustenta mais a onda. Cuidado, então, com o chamado “fogo de palha”! Plutão estará em Capricórnio durante todo ano, trazendo a ambição extremada, o que poderá reforçar este impulso.

2019 trará uma forte energia de começo, mas uma fraca energia de manutenção, que poderá nos levar a outros projetos e desafios deixando os que já se iniciaram inacabados. Portanto, faça uma boa análise do que deve ser interrompido antes de começar algo novo. 

Como em tudo que nos acontece, existe um lado positivo e outro negativo. Assim, se Marte traz o arquétipo do herói, da ação, coragem força, energia, velocidade, sinceridade, impulso, desejo, bom instinto, iniciativa, força muscular, muita hemoglobina no sangue, por outro lado também poderá tender à violência, cólera, imprudência, brutalidade, obsessão, desordem, egoísmo, cinismo, impaciência, pressa, agressividade, raiva, ódio, ansiedade etc. Ele é o famoso “bateu, levou”, a resposta rápida, sincera, impensada, na hora, na bucha, pura explosão espontânea. O “politicamente correto” estará muito comprometido pois será fácil, fácil, esquecê-lo ou deixá-lo de lado. 

Quando você se depara com seu limite, o que necessita para ultrapassá-lo? Muitíssima energia e vontade, certo? Precisa sair da “zona de conforto”, ser guerreiro, ter garra, raça, para vencer a preguiça, o comodismo, as dúvidas e se “lançar no mundo”. Afinal, não viemos ao planeta Terra a passeio, nem para ficarmos numa vidinha sem graça, mais ou menos, assim meio insossa. Se existe um propósito divino, uma tarefa maior a ser cumprida por cada um de nós, será o melhor ano para darmos andamento ao projeto, expressarmos o nosso potencial latente, torná-lo real, concreto e nos desenvolvermos. 

Pense no que você gostaria de realizar, reflita sobre o que faz o seu coração vibrar e conecte-se com a sua intuição. Aproveite que o trânsito de Netuno por Peixes a deixará ainda mais aguçada. Antes de se colocar em ação, descubra a localização de Marte no seu Mapa Natal astrológico. Ele indica a melhor maneira de expressar a energia Yang e o guerreiro que existe em você. Se aposse de suas armas do bem e vá em frente, com todo o entusiasmo. 

2019 traz forte energia sexual pois Marte estará alimentando o desejo, o instinto, a conquista e levando-nos a tomar iniciativa da mesma. Cuidado para não fazer besteira e agir sem pensar, sem respeito a você, seu corpo e da companheira ou companheiro, ou sem os devidos cuidados que devem ser tomados nas relações em todos os níveis, em particular nas sexuais e emocionais! 

É o ano para retomar os seus sonhos e procurar torná-los realidade, de deixar o medo de lado e ousar. Afinal, como disse Henry Ford, “há mais pessoas que desistem que pessoas que fracassam”. Arregace as mangas e mande ver... 

E, como lema para 2019, usarei as palavras de um velho professor de cursinho vestibular, “cobra que não se mexe não engole sapo!”. Mas, vá com calma, afinal, o velho e sábio provérbio ensina: “o mundo não foi feito em um dia”. Você terá um ano todo pela frente e estará plantando o que colherá nos anos vindouros.

Que as boas ações o levem ao sucesso em 2019! 

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: esoteraph@gmail.com 
E-mail: esoteraph@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 12/05/2018

Veja também
O Patinho Feio
A canção de adeus da alma
Viver o presente ajuda a controlar a ansiedade
Em busca da libertação
Experiência espiritual na plenitude de mente
Apatia coletiva!

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Ano novo regido por Marte: O que esperar de 2019?
2. 2019: O ano da Abundância Espiritual
3. O Arcanjo regente de 2019
4. Visualização criativa para experiências fora do corpo
5. Você merece alguém melhor do que eu!
6. O Ano Novo está chegando: o que lhe reserva o futuro?
7. As 5 razões pelas quais você é insegura (e como eliminá-las)!
8. Falando de posturas conscienciais




 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa