Menu

Orientações Astrológicas para 2022

Atualizado dia 2/23/2022 2:58:14 PM em Astrologia
por Ivan Maia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

A cada ano astrológico temos um planeta regente de um ciclo de 36 anos e um do próprio ano. O ciclo de 2017 a 2052 quem rege é Saturno, e o regente anual, de 2022, será o planeta Mercúrio.

Astrologicamente, tudo e todos, além das naturais influências dos trânsitos dos planetas pelos signos/casas do mapa natal individual, estarão submetidos a estas energias planetárias. Mercúrio dará a tônica maior do ano. Saturno, desde 2017, como pano de fundo, o mestre do tempo, continuará exigindo maturidade e responsabilidade, dando a sensação de tempo acelerado, pois a cobrança está acentuada, parecendo que não dá mais tempo para nada. Tudo que foi procrastinado agora tem que ser feito a toque de caixa, e amadurecer é preciso. Com Mercúrio, tem-se a oportunidade de aprender mais e acelerar este amadurecimento, de maneira responsável e segura. De acordo com a mitologia, Mercúrio (Hermes) foi filho de Júpiter e Maia. Era o deus do comércio, da luta, atividades físicas e tudo o mais que necessitasse de habilidade ou certa destreza. A comunicação, sua maior arte, o tornou mensageiro dos deuses e intermediário junto aos homens. Subia e descia do Olimpo, ou descia e subia de Hades, quando bem queria. Sua figura corporificada traz asas no chapéu e nas sandálias, e na mão uma haste com duas serpentes, a chamada Caduceu - símbolo do comércio e dos médicos.

Na Astrologia, Mercúrio é o planeta da mente, da razão, da comunicação, da expressão verbal, do entendimento, da inteligência, da reflexão, da dialética, da forma de relacionar-se com as pessoas e com o ambiente. Os relacionamentos são o grande palco da vida e para a evolução humana, daí sua grande importância. Ele rege Gêmeos e Virgem, signos mutáveis. Como evoluirmos sem mudar? Como mudar, sem aprender, sem raciocinar e trocar conhecimentos? 

Mas o que podemos esperar de um ano regido por Mercúrio? Edgar Cayce falava que "a mente é o eterno construtor" e que "pensamentos são coisas". É o pensamento que nos auxilia a avaliar e fazer escolhas num mundo pleno de possibilidades. É o pensamento que traz tudo pra nós. Somos fruto direto das escolhas que fizemos no passado, nesta vida e, numa perspectiva maior, espiritual, também em outras encarnações. Hoje, estamos colhendo exatamente aquilo que escolhemos "plantar"; escolher agora, colher/acolher no futuro o resultado... Os pensamentos, apesar de ficarem no "ir" e "vir" em nossas cabeças, aparentemente intocáveis e inofensivos, tem um poder muito maior do que imaginamos e, em 2022, esse poder estará, de certa forma, potencializado por Mercúrio.

"Vigie seus pensamentos, eles se tornam suas palavras. Vigie suas palavras, elas se tornam suas ações. Vigie suas ações, elas se tornam seus hábitos. Vigie seus hábitos, eles se tornam seu caráter. Vigie seu caráter, ele se torna seu destino". (Lao Tzu)

O poder da mente já foi amplamente comprovado por estudiosos de todas as áreas. Centenas de livros preconizam a importância do pensamento. Podemos gerar doença ou saúde no nosso corpo com o poder mental. Os pensamentos têm o poder de criar nossa realidade e são capazes de gerar toda sorte de emoção ou sentimento. Tudo é energia, diz e comprova a física quântica. O pensamento também é uma forma de energia. Assim, pode causar e produzir efeitos em qualquer tipo de campo energético. Cada pensamento é como uma semente plantada, que irá germinar e provocar algum efeito no campo alvo. O Ano Novo traz uma bela oportunidade de nos apossarmos do nosso poder mental e usá-lo para alcançar objetivos. Mas tenha cuidado para não interferir no livre arbítrio de outras pessoas.  

O livro de Gênesis da Bíblia diz que Deus criou tudo que existe através da Sua Palavra. Deus disse; haja Luz e houve Luz; haja separação entre águas e terra, e assim se fez. Tudo que existe foi criado através do Seu Verbo. Somos centelhas divinas se expressando e evoluindo no planeta Terra. O pensamento, que é o nosso verbo, também tem esse potencial de criação, na verdade, cocriação. Somos cocriadores com Deus. Samael Aun Weor disse que as palavras podem produzir figuras geométricas, que se enchem de matéria cósmica e se cristalizam materialmente. Muito já se falou da importância dos pensamentos e das palavras. Eles são energia e vibração, que nos fazem alinhar com aquilo que será atraído para nós. O que gostaria de imantar para sua vida em 2022? A regência de Mercúrio dará um poder ainda maior ao que comunicamos, falamos e pensamos. Pense positivamente, seja otimista, emane boas palavras; bom humor e alegria serão fundamentais nesse ano. Uma grande corrente de pensamentos irmanados, pode mudar uma família, um bairro, uma cidade, um estado, um país e o mundo! Pense nisso! Seja responsável pelo que você fala e propaga! Os iniciados egípcios também conheciam o valor da Palavra e ensinavam que era possível dominar um espírito através da conjuração de seu nome. Por isso, era proibido, por exemplo, falar sobre catástrofes dentro dos Templos, pois se temia que elas acontecessem ao serem pronunciadas.

Então, em um ano voltado para a mente, será o melhor momento de usá-la para fazermos boas escolhas. Podemos citar as escolhas cotidianas do tipo qual formação/universidade cursar, em quem votar, ou em que empresa trabalhar, que podem mudar sua vida e até o destino da Nação. Em 2022, a regência de Saturno/Mercúrio, numa perspectiva maior de alma, sugere que uma grande escolha, uma escolha coletiva, grupal, da humanidade, ou individual, deverá ou poderá ser feita. Na bíblia, Mateus 13:24-30, Jesus conta a parábola da separação do joio do trigo, bastante conhecida. Você tem escolhido ser joio ou trigo? Afinal, somos seres em transformação, em evolução, assim como todo o planeta, e as escolhas fazem parte do processo.

Vivemos a era das comunicações e da informática. As notícias correm o mundo em poucos instantes. Onde existe um computador ligado em rede pela Internet, acontecimentos relevantes são passados para o conhecimento de todos, em textos, fotos e vídeos. Ficou mais difícil se esconder, pois tudo vem à tona rapidamente. E, diante de tantas possibilidades e informações disponíveis, ficou mais complicado ou mais fácil se escolher? Em 2022 pesquise mais, atente para os detalhes, analise mais, antes de tomar qualquer decisão. Muito cuidado com as chamadas "Fake News", as notícias falsas. A tendência é de um ano com excesso de notícias e "memes" de toda espécie viralizando pela Web. Uma verdadeira "guerra" de informações e contra-informações, algo quase do tipo "o bem contra o mal". Urge que se preste atenção e se evite os veículos de comunicação não confiáveis, para não ser bombardeado com informações inverídicas, que produzem o medo, que reduzem sua frequência vibracional, ou se saia reproduzindo e compartilhando o que não é verdadeiro. Se "informação vale ouro", haverá muito "ouro dos tolos" contaminando as mentes e a boa fé dos incautos. De 2020 até 2023, Saturno transitará por Aquário, reforçando o aspecto tenso da quadratura que faz com Urano, regente de Aquário, transitando por Touro (a economia). Urano é o revolucionário, o planeta das invenções, das novidades, do futuro. Saturno representa o trabalho, as estruturas, as corporações e organizações. Podemos esperar que cada vez mais a modernização estrutural e social, será necessária. Já estamos vendo isso com a crescente informatização da sociedade, de um modo geral com o fortalecimento das redes sociais e seu papel transformador, e o trabalho mudando de configuração com novas formas de se ganhar dinheiro com home office, aplicativos, e-commerce, deliverys etc. Instabilidade econômica pode acontecer com mudanças drásticas, inovadoras e também o advento de novas moedas. Para incendiar esta tensão Saturno-Urano, Marte trará o fogo para acender o estopim, acentuando o quadro descrito acima, em dois períodos que prometem ser tensos ou intensos, quando passar por Aquário (março/abril), tendenciando fervura social, e por Touro (julho/agosto), com possibilidade de ocorrer algum distúrbio financeiro. Aguardemos os fatos.

Júpiter estará em Peixes até maio e de outubro em diante. O expansor planeta, rompedor de limites, a verdade, o moralista/idealista, transitará nas águas profundas, mexendo com verdades submersas e escondidas, dando luz a assuntos nebulosos e obscuros. Muita coisa que está escondida poderá ser revelada. Saturno cobra tudo certinho, assim a verdade brotará e, na onda de Mercúrio, se revelará e será comunicada e espalhada pelo mundo. Com esta posição, os temas místicos ganharão ênfase, um bom período para meditação e aprendizados espirituais. No restante do ano, Júpiter estará em Áries impulsionando o serviço iniciado em Peixes, rompendo com o que for preciso, como um aríete que derruba as portas de castelos, pois Áries é o grande iniciador, trazendo a justiça necessária e até prenunciando o que seria um possível/utópico Mundo ideal. Estamos na transição da Era de Peixes, finalizando, para a Era de Aquário, começando. Não existe unanimidade no meio astrológico quanto ao ano exato do início ou fim de cada Era, mas percebemos que já estamos sob a influência aquariana face o avanço tecnológico humano dos últimos 50 anos. Conjunto a eles, Plutão - mudança, transmutação, transformação, poder - continuará em Capricórnio, regido por Saturno, mas se preparando para entrar definitivamente em Aquário, o que ocorrerá em 23 de março de 2023. Os ares e energias da Era de Aquário parecem cada vez mais fortes, indicando estarmos nos momentos finais da Era de Peixes e a implantação definitiva dessa promissora nova era, da liberdade, igualdade e fraternidade.

O Princípio do Mentalismo - "O Todo é Mente" - Caibalion, de Hermes Trimegisto - pode ser considerado a mais importante das 7 Leis Herméticas,  pois praticamente contém todos os outros seis princípios. Ele resume a concepção de que tudo tem como origem o pensamento. O Todo é o espírito que habita todas as coisas, que não pode ser conhecido ou definido em si mesmo, mas pode ser considerado como uma Mente Infinita.  Será um ano bom para estabelecer conexão com o Universo, com a Mente Universal.

Você pensa, pensa, pensa e não consegue decidir sobre alguma questão em sua vida? Então encaminhe a dúvida para sua mente superior. Como? Através da meditação. Se orar é falar com Deus, meditar é ouvir a Deus. Mas, como ouvir se você não para de falar? Experimente silenciar suas palavras, a sua mente; medite! Será um ano fantástico para meditarmos mais e, para quem não o faz, aprender a meditar. Você não tem tempo para meditar? Veja esta prática como um investimento, nunca como um tempo perdido. As idéias estarão mais claras, com isto as decisões serão melhores e não se perderá tanto tempo com más escolhas. Tenha mais clareza mental se aproveitando da energia de Mercúrio em 2022. 

Aproveite esta onda, a "vibe", cuide mais de sua mente, aprenda principalmente coisas que lhe tragam uma abertura de consciência e evolução. Converse mais, melhore a comunicação, se relacione tomando muito cuidado com as palavras. Elas tocam o outro, podem acalmar, excitar, incentivar, acariciar, acalentar, curar, ferir, machucar, enfim, podem ser instrumentos para o mal ou para o bem. Só propague o que tiver certeza e o que pode ser construtivo. Além disto, lembre-se de que seus atos falam mais alto do que suas palavras. Abra-se para a intuição e o Universo; e não se esqueça de cuidar da sua saúde física e mental. Afinal, como diz a antiga citação latina do romano Juvenal, "Mens sana in corpore sano". E o amor? Ah, o amor é o amor! O que é a vida sem amor? Diante disto tudo, se vamos aproveitar o poder mental em 2022, seja mais "cabeça/coração": pense amor, fale amor, escolha com amor, emane amor, vibre amor, seja amor; com isso a vida responderá na mesma moeda e as colheitas serão as melhores possíveis...  

Seus pensamentos podem recriar um outro você, muito melhor, em 2022! 

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 465


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa