auravide auravide

Plutão e Mercúrio - Complexos de Poder


Facebook   E-mail   Whatsapp

“O comprador precisa de 100 olhos, o vendedor apenas de um”. Provérbio

Este é  o mapa da conjunção Plutão/Mercúrio  em 04 de  Janeiro de 2021,  àpice às 21:58h, iniciando um ciclo que termina em 30 de Dezembro de 2021 . Casa 5, casa dos amores, da diversão, das crianças, esportes e jogos. Ascendente em Virgem, Mercúrio regendo a casa 1, área onde tudo começa.

COMO É EM CIMA, É EMBAIXO 

Notícias veiculadas neste período, congruentes à configuração astrológica.

- Reeleição de Nanci Pelosi, Speaker of House, em 03 de janeiro de 2021. O primeiro desafio deste mandato será em abril. Vamos acompanhar, não?  Poderosa, né? LINK 

- No Domingo Espetacular, notícia sobre tráfico de órgão de crianças:

Caso Pavesi: o crime da retirada ilegal de órgãos completa 20 anos .  LINK 

Se você foi vítima de negligência na área da saúde, entre em contato com o  instituto link

SOBRE O CICLO: 

Em 04 de Janeiro de 2021 às 21:58 (horário de Brasília), Mercúrio e Plutão se alinham no céu - na mandala zodiacal aos 25º de Capricórnio, na casa 05.

Em Capricórnio, pisamos no mundo da integridade pessoal e identidade social, confiança em si mesmo. A casa 5 é a casa da liberação.

O alinhamento inicia um ciclo em assuntos relacionados a complexos de poder:  pensamentos profundos, persuasivos, extremados, investigativos, persistentes, exploração, mistérios.

Termina em 30 de dezembro de 2021.

Plutão representa morte e renascimento, um princípio liberador de vida. Por onde Plutão passa podemos esperar crises e renascimentos. Mercúrio, por sua vez, é o mensageiro divino.

Crises, crises, crises, iniciando no pensamento. Não entre em crise, evite avareza ofereça seu trabalho ao público  com beleza e refinamento , sempre com a perspectiva de melhoria continua.

Por outro lado, Plutão/Mercúrio me faz lembrar de Hermes Psicopompo, o mensageiro acompanhante ou condutor de almas.

Sob ponto de vista progressivo, Plutão representa a liberação quando um ciclo chega ao seu final, momento em que tudo é resumido ao que é essencial e reintegrado em um ciclo maior. Tudo com muita intensidade e no aspecto regressivo com frieza e crueldade.

Mercúrio representa a comunicação, o movimento, transição, passagem de um plano a outro. Enfim, tudo que se refere a transações.

Sendo, assim, o ciclo Plutão/Mercúrio envolve os aspectos mencionados acima. Lembrando que tudo na vida, tem o seu aspecto luminoso e o seu aspecto de sombra. O momento é de declínio e decadência e/ou tomada de decisão e escolhas.  

Se você nasceu com algum planeta próximo aos 25º de signos cardinais - Aries, Câncer, Libra e Capricórnio - preste atenção e depois me conte a sua experiência.

A conjunção  Plutão/Sol em 14/01/2021, iniciando um ciclo anual,  ocorre neste mesmo grau, enfatizando a importância deste momento de colocar os pés no chão e ser autorresponsável.

DESAFIOS DESTE CICLO: 

Primeiro desafio: 17/04/21 com Mercúrio aos 27ª de Aries.

Segundo desafio: 25/07/21 com Mercúrio aos 26º de Câncer e Plutão Retrogrado.

Terceiro desafio: 22/09/21 com Mercúrio aos 25º de Libra e Plutão Retrogrado.

Mercúrio Retrogrado de 26/09 a 18/10/21

Quarto desafio: 02/11/21 com Mercúrio aos 25º de Libra (temos duas quadraturas decrescentes, devido ao movimento retrógrado de Mercúrio).

Próximo ciclo: 30/12/21

Abraços

Coragem e Determinação para recomeçar. 

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Sonia Beth   
Astrologia, especificamente Cabalística e Símbolos Sabeus. Minha missão: auxiliar na compreensão do presente momento astrológico para tomadas de decisões. Informações: (11) 983327724 WhatsApp
E-mail: sobeh@terra.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa