Home > Autoconhecimento

Plutão na Estrela Uttarashaada
por Elaine Bernardes da Fonseca

Plutão na Estrela Uttarashaada

O planeta Plutão na astrologia védica é chamado de Yama.

Na antiguidade védica, este planeta não era usado, mas em tratado de astrologia clássica, previa-se que mais 3 planetas externos seriam descobertos em kali yuga e utilizados na interpretação. Na astrologia neovédica, Plutão é utilizado principalmente em eventos de natureza mundial.

Plutão, no dia 6/01/2019, dia dos reis magos, entrou na estrela Uttarashaada, no signo de Sagitário, onde ficará neste signo nos próximos dois anos ( 2019-2020 ), mas no Nakshatra Uttarashaada nos próximos 6 anos, porque pega o signo de Capricórnio ou Makara (2021-2026).

Acho interessante analisarmos a mitologia do Nakshatra Uttarashaada. Ele é regido pelos vishavadevas, tem como simbolismo o dente do elefante e analogia com Ganesha.

Uttarashaada é um nakshatra que tem ligação com pessoas céticas, celibatárias, ascetas e pessoas que fazem tapas ou penitência. então, vê-se que é um nakshatra muito espiritual. Plutão é um planeta de muito tumulto pessoal, intenso, rege os infernos, o juiz dos mortos Yama e todo o lixo tóxico emocional que acumulamos.

Seria interessante ver a última vez que Plutão esteve em Sagitário na estrela Uttarashaada. Foi entre Dezembro de 1523 a Dezembro de 1524. Note que é Sagitário com Uttarashaada. A estrela Uttarashada vai de 26º40 de Sagitário a 10º de Capricórnio. Na porção em Sagitário vai de 26º40´a 30º de Sagitário.

O que ocorria de eventos entre 1523 e 1524? Era a época das grandes navegações, divisão do mundo entre Portugal e Espanha. No entanto, mais especificamente, Lutero traduz o pentateuco para o alemão. o que ocorre é que isto deflagra o estudo da Bíblia para o maior número de pessoas, tirando o poder dos padres. Sagitário é um signo de religião. Há primeiros protestantes queimados na fogueira pela Igreja Católica. O papa Adriano VI morre e o cardeal Médici elege papa Clemente VII.em 1524, inspirado por Lutero pensamento reformista houve a guerra dos camponeses, em que os servos lutavam contra a opressão dos donos de terra.

De modo, o que podemos pensar sobre tudo isso? Em 2019 algum acontecimento na Igreja Católica, pondo por terra seu poder, mais escândalos? avanço do espiritualismo e evangelismo no mundo e no Brasil?  Será um período ideológico importante em questões de religião.

O que ocorre é que Uttarashaada é regido no Vimsottari Dasha pelo planeta ou Graha Sol ou Surya. Sol significa governo, poder.

Teremos em especial em 2019, uma conjunção saturno-plutão-ketu, mais efetivo a partir de março de 2019-janeiro de 2020. Isto significa um período de intensa mudança no pensamento filosófico, político, social e de leis no Brasil e no mundo. Sagitário rege educação. Conheço muitas mulheres que arranjam amantes casados que bancam seus estudos em faculdades particulares no Brasil.

Até que ponto você estaria disposto a abrir mão de sua ética para garantir seu acesso a educação, a ter poder e ascensão social? Estas questões devem ser debatidas em sociedade.

Plutão passando por Uttara Shaada indica que muitas pessoas ficarão solteiras nos próximos anos, porque Uttarashaada é um Nakshatra de ascetas e solteirões. Às vezes, por questões econômicas, feminicídio, etc, a pessoa prefere ficar sozinha.

OM TAT SAT!

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Elaine Bernardes da Fonseca   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 14/01/2019

Veja também
Por que não me identifico com o meu signo solar?
A mente e a realidade
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 21 de abril de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 segredos que você precisa saber para ser (muito mais) autoconfiante!
2. Quer algumas dicas antiabuso emocional?
3. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
4. Está na hora de tomar uma atitude!
5. Só você pode traçar o seu caminho
6. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
7. A intuição nos conecta com Deus
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa