Menu

Por que aprender Astrologia?

Atualizado dia 4/14/2011 6:54:14 PM em Astrologia
por Titi Vidal


Facebook   E-mail   Whatsapp

Autoria: Grupo Compartilhando Estrelas

Há décadas atrás, a astrologia estava nos horóscopos de jornais, nas revistas e livros populares e em alguns livros específicos, voltados a um público muito pequeno. Das bancas de revista, ela migrou também para Internet, passando a ocupar sites, e-mails, blogs, listas de discussão e, mais recentemente, as redes sociais. Com a Internet, este conhecimento tornou-se mais acessível a mais pessoas, que hoje aprendem ou já conhecem astrologia. Muito popular, ela sempre exerceu fascínio, como se pudesse revelar mistérios.

Na verdade, ela tem mesmo este poder de explicar e esclarecer. Quando aprendemos astrologia, existem três frentes nas quais podemos ter ganhos imensuráveis.

01) Autoconhecimento. Não existe sistema de autoconhecimento mais detalhado do que a astrologia. Existem sistemas maravilhosos, mas a quantidade de informações da Astrologia, uma verdadeira riqueza, é uma de suas peculiaridades.

A astrologia fala do seu nascimento, valores, comunicação, família, amigos, parcerias, filhos, filosofia, etc. Os campos são, literalmente, infinitos. Ela mostra seus conflitos e áreas de fluência, talentos, dons, habilidades, mas também lições. Ela fornece inúmeras dicas sobre saúde, vocação e até mesmo sobre qual é o melhor rumo a tomar na sua vida, aquele que lhe trará maior desenvolvimento. O chamado “mapa astrológico” é um fabuloso mapa do tesouro para si mesmo. Com este mapa, você pode se guiar na sua vida para entender o que se passa com você e ter melhor uso de seus potenciais.

02) Conhecimento de ciclos. A astrologia mostra que vivemos vários ciclos internos, que tudo é cíclico. Ela trabalha fortemente com a noção do Tempo. Ela mostra que processos estão acontecendo conosco e qual é a provável duração deles. A compreensão destes momentos pode ajudar a reverter algo que só esteja funcionando na esfera dos “sintomas negativos” para algo positivo e produtivo. Por exemplo, o trânsito de Saturno pela décima segunda casa do mapa pode trazer sintomas de solidão e angústia. Entretanto, se você tiver conhecimento deste trânsito, saberá o que ele significa e para que utilizá-lo. Uma das melhores coisas para fazer nesta época, por exemplo, é estudar e realizar trabalhos que sejam solitários (dedicar-se a uma monografia). A mágica é que quando você começa a fazer isto não se sente mais tão sozinho. Conecta-se ao Universo através do trabalho que está fazendo, que, no fundo, é um também um mergulho dentro de si mesmo, ressignificando toda esta angústia e solidão, e revertando isto para o seu proveito. Portanto, vale ouro conhecer e usar melhor o seu momento!

03) Entendimento do que se passa no mundo ao redor. Quando aprendemos astrologia, tornamo-nos observadores do mundo ao redor, seja de pessoas com quem mantemos contatos ou acontecimentos. Podemos, também, nos prevenir de situações (ex: ao saber que há mais agressividade geral, podemos evitar o envolvimento com situações explosivas) e também aproveitar o momento. Estaremos conhecendo as áreas de expansão e prosperidade, bem como aquelas que estão passando por reformulações. Ou seja, a astrologia também nos traz uma compreensão coletiva, e não só de nós mesmos. Começamos a nos inserir melhor no tempo em que vivemos.
O GRUPO COMPARTILHANDO ESTRELAS (formado pelos astrólogos Dimitri Camiloto, Isabel Müeller, Titi Vidal e Vanessa Tuleski) ministrará um workshop em São Paulo (maio) e no Rio de Janeiro (junho) para leigos e iniciantes em astrologia. O formato é o ensino intensivo. O módulo de sábado será teórico e o do domingo, prático.

Informações detalhadas sobre o evento em link

Inscrições em São Paulo com Titi Vidal: [email protected].

Inscrições no Rio de Janeiro com Dimitri Camiloto: [email protected].

Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Titi Vidal   
Astrologia: Mapa astral, previsões, sinastria (mapa de relacionamento), mapa infantil, mapa vocacional, mapa empresarial. Radiestesia e Radiônica (Mesa Astroradiônica). Tarô. Atendimentos e cursos: www.titividal.com.br. Email [email protected].
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa