Menu

Por que estamos tão cansados?

Atualizado dia 7/10/2010 6:52:27 PM em Astrologia
por Titi Vidal


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que a Astrologia tem a nos dizer sobre isso...

Acredito que todos temos ouvido muitas reclamações sobre o cansaço, a falta de tempo para se fazer tudo que precisa e o desgaste constante. A sensação geral é que o tempo está passando rápido demais e tudo acaba ficando um pouco atropelado. Isso gera a constante sensação de estarmos correndo contra o relógio, que parece andar mais rápido que de costume.
Astrologicamente o que podemos pensar é que Urano acabou de ingressar no signo de Áries e isso promove automaticamente uma urgência coletiva por novidades e resultados. Todos querem que seus objetivos sejam prontamente atingidos da melhor forma possível. Inovações aparecem toda hora e muitas vezes ficamos com a impressão de que não é possível acompanhar tudo, muito menos se adaptar a cada novidade que surge por aí.
A comunicação em geral se acelera e se já vivemos na era da informação, cada vez mais será complicado dar conta de ouvir e ler tudo que sai nas mídias. Até porque do outro lado temos Saturno que vem transitando por Virgem nos últimos tempos, nos forçando ao trabalho diário e mostrando que a responsabilidade é necessária em cada pequena conquista. Têm nos mostrado que é preciso atenção a cada detalhe do dia-a-dia para que grandes construções possam ser feitas com segurança e com a possibilidade de resultados de fato concretos.

Agora, Saturno ingressa definitivamente em Libra, trazendo à tona a necessidade de compartilharmos mais nossas responsabilidades e obrigações se é que queremos solucionar todos os problemas e atingir todas as metas. Esse é um dos grandes segredos para se adaptar a tantas novidades e responsabilidades. Temos também um Plutão transitando por Capricórnio que muitas vezes nos mostra que o buraco é mais embaixo e que é preciso uma raiz verdadeiramente firme e sólida para que as coisas possam se sustentar. Neste contexto, a idéia geral é que temos novidades a todo instante e muito trabalho a ser feito. E não adianta fazer apenas o que é mais urgente ou necessário. É preciso dar conta de construir as novidades com solidez e precisão, certificando-se de que há base em tudo que se pretende erguer.

Além disso, é preciso cuidado para que antigas construções - sejam relacionamentos, empregos ou o que for - não caiam bruscamente. Para tanto, é preciso rever coisas e verificar o que precisa ser alterado ou aprofundado. E tudo isso em meio a um bombardeio de informações, novas tecnologias, novas idéias. É impossível acompanhar tudo que acontece no mundo. Mas o mundo cobra isso de nós.

O que podemos fazer? Bom, a primeira dica é não ter medo de encarar de frente as dificuldades e enfrentá-las, sejam questões pessoais ou sociais. Plutão pede muito isso e dá força e coragem para quem encara de frente seus desafios e permite suas mudanças. A segunda é não temer as mudanças e até mesmo sair na frente, alterando o que precisa mudar antes que a vida faça com que isso aconteça. Urano em Áries ajuda e incentiva esta necessidade de sermos pioneiros e rápidos em nossas ações. A terceira é justamente dividir tarefas e responsabilidades.

Quem dá essa dica é Saturno em Libra. Priorizar também é algo importante, pois se não dá para lidar com tanta coisa de uma só vez, vale a pena escolher o que é mais importante e então se aprofundar cada vez mais nisso. Muito do nosso cansaço é por achar que temos que ser super-homens que conseguem ser perfeitos em todas as áreas da vida e ainda incluir tudo que surge de novo a cada segundo. Isso gera stress, ansiedade e só aumenta nosso cansaço. Por isso, vamos fazer uma lista e eleger tudo aquilo que é mais importante. Se fizermos isso e então focarmos em fazer a nossa parte, dando o melhor que temos em nós, mas sem a tensão de sermos perfeitos o tempo todo, certamente o cansaço e a ansiedade diminuirão.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Titi Vidal   
Astrologia: Mapa astral, previsões, sinastria (mapa de relacionamento), mapa infantil, mapa vocacional, mapa empresarial. Radiestesia e Radiônica (Mesa Astroradiônica). Tarô. Atendimentos e cursos: www.titividal.com.br. Email [email protected].
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa