Home > Autoconhecimento

Rahu em gêmeos
por Elaine Bernardes da Fonseca

Rahu em gêmeos

Rahu ou o nodo norte ou cabeça de dragão vai ingressar no signo de gêmeos em 07/03/2019, pelo mean node ou nodo médio, às 6:30h da manhã ou 5:30h da manhã sem horário de verão. Sempre que rahu troca de signos depois de passar um ano e meio em cada signo, intensas mudanças de destino ocorrem, de karma, de desenvolvimento pessoal, da agenda internacional tanto na economia quanto na política. Conta a lenda hindu que Rahu e Ketu formavam uma única serpente chamada de Swarbhanu que roubou o elixir da imortalidade, e que por causa disso, o preservador do universo Sri Vishnu, cortou a serpente em duas, ficando Rahu de um lado e Ketu de outro lado.

Sempre que Rahu está para entrar em um signo, as pessoas ficam nervosas, ansiosas, acontecimentos súbitos ocorrem, PELO MENOS ATÉ UMA SEMANA ANTES DO INGRESSO. Rahu é um planeta de cobiça, materialismo, que nos prende ao Samsara. O que podemos esperar deste ingresso de Rahu em Gêmeos? Existe o Rahu mean node ou nodo médio e o rahu true node ou nodo real. Pelo true node, o ingresso de rahu em gêmeos se dá no dia 24/03/2019. O que ocorre é que entre os dias 6/03/2019 e 24/03/2019 temos ainda um período instável da presença de Rahu em Gêmeos. Rahu é um planeta invisível, um Chaya Graha ou planeta das sombras. Ele é difícil de se ver, só aparece durante os eclipses.

O que esperarmos de Rahu em Gêmeos?

Alguns astrólogos consideram Rahu em Touro como signo de exaltação de Touro, outros consideram Gêmeos. O fato é que Rahu atua positivo em gêmeos. intensificam-se os aspectos de comunicação, mídia e transformação do comércio internacional.

Rahu ficará em Gêmeos atéSsetembro de 2020. o que ocorre é que Rahu atuará de várias formas diferentes dependendo do posicionamento natal do seu Rahu natal, do seu Sol natal, lua natal e mahadasha atual. se você está passando pelo mahadasha de rahu, pode ser muito intenso esta fase. se estiver passando pelo retorno de Rahu a posição natal também é intenso. Rahu leva 18 anos e meio para ter um retorno nodal.

Isto é, há 18 anos e meio, rahu estava em gêmeos. podemos ver os acontecimentos do passado para se ter uma idéia do que pode vir a ocorrer no presente.

Eu notei que no dia 7 de Março, dia do ingresso de Rahu pelo mean node em gémeos, o regente Mercúrio retrógrado em Peixes. Quando Mercúrio está retrógrado,  segundo o astrólogo, Varahamihira atua capcioso e encantado por serpentes.. Mercúrio é o dispositor de Rahu em gémeos . Mercúrio transitando por utarabhadrapada no dia do ingresso de Rahu.

A última vez que rahu transitou em gêmeos foi entre os anos 2000 e 2001 quando houve o atentado às torres gêmeas, a guerra do iraque. 

O ano anterior que rahu transitou em gêmeos foi entre os anos de 1982 e 1983. eu era muito nova para lembrar de um evento importante. eu sei que tanto nos anos 2000 e 1982, revolução das telecomunicações, comércio, globalização, internet, finanças, uma pequena elite de bancos regendo as pessoas. geração yuppie. 

O ano de 1945 teve Rahu em Gêmeos junto com Saturno, o dia D ocorreu com este aspecto. E um período intenso, em que os aliados venceram. Tem de estudar a história do mundo para saber como efetivamente foi que ocorreu a energia deste Rahu em Gêmeos. Há pessoas que ficam ricas com Rahu em Gêmeos, e pode ser algo totalmente ilusório, e outros que passam por sofrimentos incríveis, mesmo com Rahu forte em Gêmeos. 

O ator Brad Pitt tem o ascendente védico em Escorpião e rahu natal em Gêmeos na casa 8 do ascendente. Ele tem uma incrível capacidade de fazer aporte de recursos em Hollywood para investir nos filmes dele. Agora em 6/03/2019 ele passará pelo retorno de rahu a posição natal dele e é possivel que ganhe bastante dinheiro, ainda que o divórcio com a Angelina Jolie possa dividir o dinheiro dele. A última vez que rahu esteve em Gêmeos em 2001, ele fez o filme Ocean eleven. Uma vez vi uma entrevista do Brad Pitt em que ele falava que se ganhava dinheiro em grande escala, mas se gastava também em grande escala. No final, fica-se no zero a zero. 

Hitler tinha Rahu em Gêmeos na casa 12 do ascendente; cantora Whitney Houston tinha Rahu em Gêmeos na casa 11 do ascendente- muitas amizades interesseiras, drogadas, famosas. Grandes ganhos financeiros. Fidel castro tinha ahu em Gêmeos na casa 3 do ascendente; a atriz Marilyn Monroe com rahu na casa 1 do ascendente em Gêmeos tendo uma vida trágica, personalidade carismática. Sai baba tem Rahu em Gêmeos na casa 11 do ascendente. Então, pode-se ver que são as mais diversas personalidades.

O signo de Gêmeos representa os adúlteros, os amantes, filmes, a dualidade, os ombros do kalapurusha, a união sexual.

Existe uma divisão de graus no signo de gêmeos representado por 4 simbolos.

De zero graus a 7 graus e 30 segundos em gêmeos é representado por armas ( facas, agulhas, canivete, armas de fogo ou qualquer outro tipo de arma )- rahu passando por este graus vai representar o aumento do uso de armamento de fogo. aqui o símbolo é o rudra veena ou armamento de Shiva.

De 7 graus e 30 segundo em Gêmeos até quinze graus de gêmeos é representado por  rudra ou o corpo de shiva e indica necessidade de lutar ou não, de fazer a paz ou continuar lutando. rahu passando por estes graus podem indicar esta questão de guerra. o que ocorre é que em 1945, rahu passou por gêmeos e indicou o Dia D e a necessidade dos países verem se iam continuar lutando ou se fariam a paz. atualmente, vemos este dilema no cenário mundial com possibilidade de mudança para os Estados Unidos, Rússia. Os Estados Unidos saindo do tratado nuclear, o que ocorre é que os Estados Unidos estão provavelmente se preparando para uma guerra e temos esta questão tensa de rudra que vai se apresentar forte nos próximos meses até setembro de 2020. Esta zona é a zona do livre arbítrio e pode indicar que a opçao entre a guerra e a paz são opções que devem ser pesadas.
De 15 graus até 22 graus e 30 segundos é representado pela deusa da fortuna, é o aspecto mais auspicioso de Gêmeos, excelente para comércio.

De 22 graus e 30 segundos de gêmeos até 30 graus de Gêmeos representado por uma veena, um instrumento musical, indica dança, habilidades pessoais na vida, família, filhos. rahu aqui indica expansão destas questões ou desfazimento da unidade familiar por ser um planeta tamásico. Existe também a divisão em gêmeos por nakshatras.

Em Gêmeos encontramos 3 nakshatras: punarvasu, ardra e mrigasira. Dos 3 nakshatras, Ardra é o mais intenso porque é regido por rahu e indica intensidade de relações pessoais, aspecto de destruição e sofrimento. rahu entra em 6 de março na estrela punarvasu que é regido por Júpiter. Júpiter e rahu são inimigos. Necessidade de super proteger os outros. Blasfêmia e crise contra gurus, falsos gurus materialistas. Rahu em mrigasira indica a busca de um propósito. A deidade deste Nakshatra é soma e indica a busca do elixir da imortalidade. Muita gente atrás de plásticas e se manter jovem.

Vamos ver o trânsito de rahu por seus planetas no signo de Gêmeos?
rahu pelo sol em gemeos - seu pai, marido ou chefe passará por um período complicado, tenso. corrupção no emprego. ambição, panelinhas. se vc tiver problema de visão pode se manifestar. a saúde do pai pode se deteriorar. profissionalmente vc pode ter ambiçao e sucesso. depende em que casa está o signo de leão.

Rahu pela lua em Gêmeos- grande ansiedade mental, atacado mentalmente por força maléfica, uma pessoa na família pode cair doente, ansiedade, fobia medo. ver onde cai Câncer, que casa no seu mapa natal.

Rahu transitando mercúrio em Gêmeos - grande capacidade mental, manipulação, excelente para advogados, finanças, economistas, comerciantes, jornalistas.

Rahu transitando Vênus em Gêmeos - triângulo amoroso, encontrará o amor de sua vida, estrangeiro interessado em você. criativo. ver onde você tem Touro e Libra no mapa natal.

Rahu transitando Marte em Gêmeos - para uma mulher acontecimentos na vida do marido ou namorado. sexo forte, atração sexual, questões de propriedade. Ver onde tem Áries e Escorpião no mapa natal.

Rahu transitando Júpiter natal em Gêmeos - viagens, aulas, cursos. filhos. marido ativado. ver onde tem sagitário e peixes no mapa natal.

Rahu transitando saturno natal em Gêmeos - questões com pessoas idosas, velhice, emprego, trabalho, aposentadoria, stress traumátioco. ver onde tem capricórnio e aquário no mapa natal. rahu transitando rahu natal em gemeos- é o seu retorno de rahu.ver se está no primeiro retorno ( aos 18 anos e meio ), segundo retorno ( 36 anos ), etc., isto vai dar o efeito diferente do retorno de rahu. ambiçao e progresso.

Rahu transitando ketu natal em Gêmeos - inversão de nodos. reequilíbrio cármico. os nodos lunares são opostos entre si, o nodo sul e o nodo norte quando se alinham no mesmo signo indica que os pólos se atraem magneticamente e há um reequilíbrio cármico, uma oportunidade de refazer algo do passado. rahu transitando por urano ou prajapati em Gêmeos - um vendaval de sorte pode vir. o coração pode ficar arritimico, pode haver problemas de coração. não se aventure em coisas muito arriscadas, apesar que rahu transitando urano pode dar estas questões de aventureirismo. Rahu transitando por netuno ou varuna em Gêmeos - traz experiências psíquicas. fantasias, criatividade. Se você estiver no teatro, cinema, é um bom trânsito. Pode indicar tendência a drogas. Bom para músicos.

Rahu transitando por plutão ou yama em Gêmeos - problemas glandulares, dinheiro com terceiros ou parceiros, problemas sexuais. é um aspecto mais geracional, muitas pessoas podem experimentar ao mesmo tempo. pode enfrentar questões de morte.

Rahu transitando pelos arudha padas pode dar efeito como transitando pelas casas- exemplo: rahu transitando upapada- quebra de um relacionamento, triângulo amoroso. rahu transitando arudha da casa 8 - inventários, morte, seguros, impostos. rahu transitando arudha da casa 6- inimigos, processos, emprego. etc.

Rahu transitando pelo arudha lagna ou trino a ele pode dar ascensão social e melhora de status social. Fazer no dia 7/03/2019, o mantra para Rahu:

OM RAHUVE NAMAHA. Ao longo do ano, vamos atualizando o artigo do trânsito de Rahu em gêmeos.

Por amor à astrologia, divulgo estes segredos excelsos àqueles que não tem dinheiro para fazerem cursos.

OM TAT SAT!
Para receber mini mapa védico grátis, mandar dia, mês, ano de nascimento com hora e local para elaineestrela@yahoo.com.br  Mandar suas perguntas e resumo de problemas.


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Elaine Bernardes da Fonseca   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 02/04/2019

Veja também
Relacionamento amoroso é um fardo?
Você sabe como fazer o Amor dar certo?
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!
Qual é o seu lugar?
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Medo x Inteligência!

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa