Menu

SANTOS DUMONT - HERÓI NACIONAL

Atualizado dia 7/21/2012 5:48:56 PM em Astrologia
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Conforme o mapa solar de 20 de Julho de 1873, já que não tenho acesso seu horário de nascimento, com Sol em Câncer, Santos Dumont era alguém sensível e emotivo. Havia um caráter dócil e meigo em sua apresentação pessoal e provavelmente uma facilidade grande em cercar-se de pessoas e fazer amizades. Com Lua e Vênus em Gêmeos seu lado comunicativo era forte e possivelmente o ajudou a conviver com sutileza e inteligência na sociedade européia onde viveu e ganhou notoriedade por sua invenção.

Além desses aspectos sociais que lhe permitiram ser uma pessoa charmosa, elegante refinada entre os amigos, havia Mercúrio em Leão mostrando uma inteligência brilhante - mesmo com os aspectos suaves e polidos em sua maneira de ser, seu intelecto era expansivo e brilhante e com Urano em Leão pôde ousar idéias originais e acreditar em novas possibilidades, principalmente dentro daquela sociedade que ao mesmo tempo em que se divertia com aparelhos esquisitos tentando voar, imprimia aos seres humanos novas possibilidades de locomoção que se desenvolveriam em larga escala no futuro.

Como um gentleman de uma época distante, além de saber conviver com aquela sociedade rica, soube criar uma nova nota - e Demoiselle conseguiu dar a volta à Torre Eiffel à frente de tantos concorrentes. Santos Dumont venceu com sua docilidade, até com o nome dado a sua invenção - um nome feminino e leve como ele também.

No entanto, a outros aspectos ele não soube vencer - com Saturno em Capricórnio em oposição a seu Sol em Câncer ele sempre teve dentro de si uma exigência muito grande em ser perfeito e realizado conforme os padrões familiares exigidos na época. Saturno representa o Superego em nossos mapas e Sol o Ego - com uma colocação tão restritiva sobre si, seu Ego dócil e afetivo de canceriano provavelmente sempre se cobrou atitudes mais sérias e responsáveis tentando corresponder a um padrão da sociedade da época. Para ele talvez vencer um campeonato de aviação , como o que conseguiu, corresponderia hoje a alguém vencer um campeonato de skate - não era visto ainda naquela época a importância de seu feito e provavelmente pode ter sido julgado mais pela irreverência e excentricidade do que fez, do que pela importância do seu feito.

Seu Mercúrio em Leão em quadratura com Plutão em Touro mostram que sua mente poderia ser obcecada por idéias derrotistas e apesar de todas as idéias pessoais que ousou colocar, pode ter se julgado sempre um perdedor, por não ser um nobre medico, engenheiro ou notório político como a sociedade ou família pudesse esperar de si.

Vejam, são conflitos de uma vida que todos nós vivemos em maior ou menor instancia em nossas vidas. Mesmo com o carisma e inteligência que possuía, sabia que aquilo não era tudo para um mundo que cobrava outras posturas de si. Ser pequeno em estatura e dócil o tornava um homem pouco Yang e talvez para a época tanta sutileza e pouca macheza não tiveram tanta importância.

Mercúrio é Self da personalidade, onde a essência da alma se manifesta e ele era na realidade um leonino, com seu Mercúrio em Leão, que gostava de aparecer e ser aplaudido por todos em tudo que fizesse. Marte em Escorpião também lhe dava muita energia para agir e se auto-afirmar, mas a pressão da cobrança sobre seus atos pode ter desencadeado o final trágico de seus dias.

No entanto ele deixou para seus conterrâneos uma realização que a posterior se engrandeceria cada vez mais e mesmo incompreendido em sua época hoje é valorizado como herói pelo país onde nasceu.Mesmo que a gloria tenha vindo tarde, é certo que a energia que moveu esse mapa recebe hoje com conforto o aplauso que tanto buscou, e aí seu Nodo Lunar em Touro se beneficia com a convicção de ter deixado algo de concreto e positivo durantes sua permanência na Terra, realizando a grande meta que veio buscar - a de inventor.
 
[email protected]

(11) 98286 9631

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 62


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa