Menu

Saturno direto, Sol, Marte e Mercúrio retrógrado em Libra - 11 à 18/10

Atualizado dia 10/14/2021 12:50:25 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Saturno progressivo 11/10

Neste dia 11 de outubro finda-se o período retrógrado de Saturno em Aquário iniciado em 24 de maio passado. Marte junto ao Sol e Mercúrio retrogradando em Libra reforça a intensidade no elemento AR.

Responsabilidade coletiva, a consciência aguda do eu inserido no global. A percepção de espaço condicionada ao desdobramento do tempo, reflete atualmente uma sensação de urgência de ser de acordo com o pertencer.

A realidade do momento advém da percepção separada, de que cada um compõe o todo, gerando uma sensação de fração ao sentir o coletivo. Como um espelho infinito que se partiu, gerando infindáveis pequenos reflexos, juntos refletem o todo com separações.

Há uma sensação de liberação com a fase de Saturno progressivo a partir de amanhã, mas o guerreiro Marte segue escoltando o Sol de perto quando Júpiter será progressivo dia 18.

O guerreiro em balança, escoltando o Sol, ocupado com o brilho do rei, no momento, não está pleno para demonstrar toda sua capacidade em batalha. Importante haver cuidado redobrado com as ações que envolvam outros, as uniões, as parcerias e os relacionamentos.

Um momento especial para pesar as metas com cuidado, botar os objetivos na balança da realidade compartilhada. Escolher com consciência e objetividade.

Será importante aprender a perceber e definir o eu individual, para não perder-se nas ondas coletivas de Aquário.

Será no outro que o mais importante será definido. Na mesma vida que é a minha, mas que se expressa no outro, que posso sentir a humanidade verdadeira.

Saturno representa o limite, da matéria, do corpo, da vida, do tempo. Gravidade, pele e ossos.

Esse sopro está no olhar de carinho e gratidão que o cuidador recebe daquele que está morrendo e não consegue mais falar. Quando nada mais importa, e tudo é incrivelmente simples e final, preenchido apenas pelo instante precioso do espírito, onde a matéria já se foi faz tempo.

Como o afeto sagrado dos que não têm mais tempo, cada pequeno ato é sincero, verdadeiro e final. Já não existe mais o amanhã, é só pura eternidade.

Resta o brilho branco dos ossos, do mesmo cálcio que incendeia estrelas, e sentimentos ilimitados.

Esteja no mundo com responsabilidade, cuide com carinho do momento..

Bons ventos..

Mapa astral do movimento de Saturno em https://www.instagram.com/fabrizioranzolin/

#astrologia


Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa