Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Saturno em Aquário

Saturno em Aquário

por Ana Lucia Vieira Santos

Dia 22/03/2020, o planeta Saturno ingressa no signo de Aquário onde é o antigo regente. Depois da descoberta de Urano, em 1781, esse passou a ser o regente de Aquário, mas para algumas escolas de Astrologia ainda é Saturno quem rege esse signo.

Para nós, na Astrologia Ocidental, o regente de Aquário é Urano e nele esse deus que simboliza o Cosmos na mitologia grega, traz toda a criatividade e originalidade que a Vida elabora em todas as formas. Mas com Saturno passando sobre Aquário essas formas estarão mais definidas. Saturno é o grande Construtor do Universo e ele controla as energias que toca, permitindo que num limite definido as forças se condensem e possam então se manifestar mais objetivamente.

Em Aquário, Saturno comanda a liberdade, a ousadia e a impetuosidade das inovações, fazendo com que os passos sejam cautelosos e responsáveis.

Aquário prima pelas atitudes revolucionárias que traz em sua expressão, mas com Saturno junto a ele, essas posturas serão mais contidas, mais sérias, mas maduras e isso pode ser um caminho novo onde as fórmulas de liberdade passam por um crivo de praticidade em sua aplicação.

Ao fazermos um bolo acrescentamos o fermento para que cresça a massa; esse fermento podemos comparar a Urano com sua efervescência de idéias que traz consigo; Saturno é a fôrma que contem essa massa, pois se tudo ficasse espalhado sobre uma superfície não haveria como a massa ser cozida no forno.

Nessa analogia, viveremos Saturnos em Aquário – estamos cada vez mais nos despedindo da Era de Peixes; Aquário está chegando aos nossos horizontes, mas essa experiência não será simplesmente anárquica ou inconseqüente, e sim objetiva e determinada no progresso que pode trazer a todos os Seres Humanos, e ter um período de aprendizado com essa liberdade ajuda a todos a ter mais discernimento e sabedoria na hora de colocar em pratica ideais novos em nossas vidas.

Saturno entra em Aquário dia 22 de Março, mas dia 3 de Julho volta outra vez a Capricórnio onde já está desde 2017. Somente em 20 de Dezembro de 2020 é que Saturno entrará definitivamente em Aquário ficando aí até 2023, por mais alguns anos então.

Descobrir o que essa passagem fará sobre nós pode nos dar mais informações sobre como viveremos as questões que nos envolvem e como lidar com esse planeta atraindo a melhor forma de expressão dele em nossas vidas.

Saturno pode ser um planeta que traga dificuldades e restrições, mas é assim que ele trabalha ao delimitar fronteiras – e isso inclui sabedoria, pois quando se sabe lidar com essas questões é a maturidade que se faz notar em nossas vidas.

Que possamos aproveitar bem esse período e que as lições sejam de crescimento e criatividade para todos nós então. Na Mitologia Grega, Saturno foi o deus que castrou Urano, permitindo que desse ato nascesse a deusa Vênus.Isso simboliza que a criatividade quando contida dá forma ao Belo – quando se espalha sem contenção simboliza o Caos Eterno – o Big Bang que nunca acaba.

Essa é a fórmula desse período: quanto de prático está embutido no que penso e idealizo? E lutar por essa implementação trará aperfeiçoamento maiores às próprias idéias então.

ÁRIES: Saturno estará em sua casa das amizades, participando de sua vida social. Agora pode ser um período onde você terá necessidade de estar mais próximo de seus amigos; menos impetuosidade e movimentos, e mais contatos com as pessoas e troca de idéias com todos, permitirá que tenha mais lucidez sobre os caminhos a tomar. Para quem gosta de fazer tudo sozinho, esse é o momento de criar grupos.

TOURO: suas metas de vida estarão se aperfeiçoando agora; como criar a realização pessoal que tanto busca e como ousar e ser revolucionário sabendo ao mesmo tempo dar substância e constância às suas metas serão questões importantes para você. Saturno pode lhe ajudar a ter idéias realistas e objetivas para colocar em pratica o que almeja. Tudo depende de sua tenacidade e determinação em fazer valer seus ideais como quer.

GÊMEOS: por ser tão voltado ao mundo intelectual, você precisa agora estruturar melhor seus conhecimentos. Escrever livros, fazer cursos, pôr no papel aquilo que sabe e conhece pode ser um dos esquemas que Saturno trará a você. Há muita comunicação para ser trocada com todos e nesse período você poderá ter acesso a outros canais de divulgação e com eles ter mais facilidade de mostrar o que sabe e expressar-se entre todos.

CÂNCER: seu mundo psicológico estará trazendo a você novas fórmulas de ver a vida e de sentir tudo o que o envolve. Saturno nesse ponto toca em fatias internas de sua expressão pessoal e mudar suas idéias e conceitos pode ser fundamental agora. Esse é um período em que terapias e trabalhos com autoconhecimento farão muito bem a você; lidar mais com suas idéias o fará equilibrar mais seu lado emocional e essa pode ser uma grande conquista.

LEÃO: suas relações se tornam mais importantes do que antes e para quem se sente tão imperioso com todos aprender a ouvir o que as pessoas lhe dizem mostrará uma outra realidade em sua vida. Saturno está num ponto aonde grandes lições virão através de pessoas próximas. O coletivo pode ser mais importante agora e situar-se em igualdade entre todos pode lhe dar uma nova expressão de si mesmo.

VIRGEM: sua saúde e seu trabalho exigirão mais atenção de sua parte. Idéias novas sobre como viver o cotidiano podem lhe inspirar a mudar sua rotina de maneira mais eficaz. Mas é preciso coerência e lógica para esses passos. Saturno lhe traz o anseio de liberdade de ocupações desgastantes, mas às vezes é a postura pessoal que torna desgastante uma ocupação. Descobrir isso e mudar será uma trará uma grande vitória para si.

LIBRA: com tanto envolvimento social às vezes você se perde entre o que gosta de fazer e o que faz para agradar a quem acompanha. Nesse período o mais importante será definir melhor suas decisões e trazer a si mais liberdade e inovações conforme anseia. Saturno pode lhe ajudar a dizer não a certos compromissos e com isso você terá mais tempo para si e mais liberdade de ação. Esse é um período que torna os vínculos pessoais mais leves.

ESCORPIÃO: compromissos com a família, obrigações domésticas, responsabilidades com dependentes, tudo isso estará lhe acordando a novas realidades. Apesar de ser autossuficiente, você precisa das pessoas por perto e criar condições de melhor viver em comum facilitará todos os seus momentos de vida. Saturno o ensina a mudar estruturas dentro de si e isso trará uma liberdade maior para você.

SAGITÁRIO: sua comunicação se torna mais ousada e revolucionária; as pessoas percebem que você tem mais ideias para passar, mas é preciso que seja com seriedade que elas sejam expressas por você, pois senão uma aura de incredulidade cercará suas palavras. Saturno exige mais maturidade em seus atos e com mais responsabilidade você verá que sua expressão pessoal terá o reconhecimento que sempre buscou viver.

CAPRICÓRNIO: suas posses e vida material precisam de uma fórmula melhor de apresentação. O que pode faltar fica mais claro agora e criar condições de munir-se daquilo que precisa para bem viver poderá ser um dos temas do período para você. Saturno mostra as falhas na vivencia material e você pode com sua determinação saber como lidar com aquilo que também é essencial para si.

AQUÁRIO: ser o grande agitador do Zodíaco também cansa e mostrar a todos mais constância e objetividade nas ações podem ser primordiais em sua apresentação pessoal. Mudar é bom, mas crescer com o que se muda e permitir que cresça o que mudou sem destruir o original traduz uma sabedoria e maturidade especial em seu caráter. Saturno estará lhe dando a visão do tempo que passa e isso o fará mais realista então.

PEIXES: com sua sensibilidade tudo o emociona sempre; ser uma fonte de emoção também pode exaurir sua forças. Assim Saturno chega à sua mente e lhe dá mais estrutura para inovar-se internamente e conduzir melhor aquilo que vê. Novos estudos, trabalhos com autoconhecimento e terapias podem lhe ajudar muito nesse momento. Saturno dá forma a uma nova mente dentro de si e explorá-la pode ser enriquecedor então.
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/ 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 14
Atualizado em 03/01/2020

Veja também
Como ser bom ou ficar bem, apesar de todas as dificuldades?
Quando sairemos dessa crise?
Obaluaê - cura, cura, cura...
De repente, o silêncio

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Responsabilidade. Aguce seu senso de responsabilidade hoje. Conscientize-se do outro mas não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que assume hoje deverão ser cumpridos até o fim.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa