auravide auravide

Saturno oposição Urano

por Ana Lucia Vieira Santos

Publicado dia 12/7/2008 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Oposição de Saturno em Virgem com Urano em Peixes
Uma nova visão da economia no mundo


A partir do final de Agosto de 2008 até Abril de 2009 estaremos sob a influência dos céus com uma oposição entre Saturno em Virgem e Urano em Peixes, que se tornará exata entre Outubro e Novembro de 2008. Esses dois planetas são lentos em seu movimento e por isso acabam atingindo mais a coletividade do que os mapas individuais. Mas, sua posição nos mapas também indicam mudanças e já podemos perceber o que isso pode significar.

Urano é revolucionário e onde toca inspira novas idéias e conceitos de rebeldia e transformação da ordem em todos os sentidos. Ele está em Peixes e por isso acaba transformando as crenças e os projetos, trazendo consigo maneiras novas de viver ideais mais futuristas em questões sociais, em geral. Saturno, por sua vez, é rígido e severo em suas normas e estando em Virgem obriga-nos a termos mais responsabilidade sobre aquilo que escolhemos para viver no cotidiano.

Virgem é um signo de Terra ligado a colheitas depois de um trabalho persistente. Todo virginiano sabe se dedicar com afinco naquilo que quer construir; Saturno, então, aumenta a persistência e desenvolve uma consciência maior sobre o trabalho que está sendo feito em certas áreas. Ele dificulta um campo para depois trazer à tona uma maneira mais econômica de viver aquela área. As dificuldades que estamos encontrando com alimentação é um alerta que Saturno traz à tona para que se perceba todo o desperdício em que sempre vivemos com aquilo que cultivamos. Nossa sociedade processa muito para usar pouco, descartando muita matéria-prima que também poderia ser usada em outras atividades. Com esse ponto de vista estamos, então, com problemas mundiais no preço dos alimentos e na dúvida do uso do solo para produzir combustível ou alimentos. Algum vez o mundo se viu perante essa incoerência? Imaginemos um mundo onde o combustível é farto mas o alimento, que seria o combustível humano, é escasso. Quem dirigiria as máquinas? Robôs?

Essas questões trazem à tona uma maneira nova de viver e nessa oposição Saturno em Virgem – Urano em Peixes isso ficará mais intenso, pois os ideais e os planos de futuro terão que ter os pés bem no chão - atitude virginiana - para ver seus sonhos decolorarem. Peixes está ligado ao álcool em geral e Saturno exige que a consciência vá em direção ao que se produz, ao resultado prático e não a utopias. Mesmo que o biocombustível seja adequado ao futuro por poluir menos a atmosfera, é necessário saber também o que fazer para que o solo produza alimentos e não só esse combustível. Num plano mundial isso começa a ficar mais delineado.

E em nossos mapas, o que essa oposição pode trazer? É o que veremos, então.

ÁRIES: com mais responsabilidade no trabalho, você precisa pôr as atividades em ordem para crescer com seus ideais pessoais. Não adianta só querer o novo; você precisa trabalhar para erguê-lo, realmente.
TOURO: apesar do círculo original de amigos que você tem, é preciso mais responsabilidade no trato afetivo com os demais; será que realmente você está sempre pronto a participar da coletividade?
GÊMEOS: se você quer mais originalidade no seu trabalho, organize primeiro sua vida familiar; cuidar daqueles com quem convive lhe dará mais chances de entender como lidar com a profissão também.
CÂNCER: você está com novas idéias e vontade de viver novas aventuras; viajar e estudar pode ser agora uma meta a cumprir, mas antes aprenda a comunicar-se com clareza; o excesso de emoção pode atrapalhar seu raciocínio.
LEÃO: sua vida material começa a ter uma nova estrutura; para isso você deve aprender a desapegar-se e a dar valor àquilo que importa realmente; organizar seus bens pode lhe trazer chances de organizar também seu mundo psicológico.
VIRGEM: não exagere com o excesso de responsabilidade; muita cobrança pode afugentar de seu convívio aqueles que mais ama. Lide com as mudanças de maneira mais flexível e sem rigidez consigo mesmo.
LIBRA: aproveite as mudanças no cotidiano para mudar conceitos antigos que traz dentro de si; adaptando-se a novas correntes poderá ter outras idéias para por em prática no dia-a-dia. As alterações ao seu redor serão renovadoras se você também ajudar.
ESCORPIÃO: paixões novas ocorrem agora, mas também uma seriedade maior em relação a amigos e vida social. Sabendo equilibrar com igualdade as relações, você terá muitos amigos ao redor e muitas aventuras para viver.
SAGITÁRIO: mesmo que a profissão lhe pareça um fardo, é através dessa responsabilidade que você encontra idéias para mudar tudo o que o cerca. Se a vida profissional não lhe agradar, resgate dentro de você aquilo que realmente é importante.
CAPRICÓRNIO: é numa nova comunicação que você poderá criar idéias originais ao seu redor; aplicando o que estuda você começa a mudar suas relações mais próximas e assim atinge uma nova maturidade em sua filosofia de vida.
AQUÁRIO: revendo seu mundo psicológico, você terá mais flexibilidade nas mudanças que vive em geral; sendo mais tolerante poderá ter outras idéias sobre como conduzir a vida material para si. Com a necessidade, a criatividade poderá trazer-lhe muitas soluções.
PEIXES: para ser original você precisa também ser realista; agora há mais inspiração em seus pensamentos e com mais objetividade você poderá realizá-los definitivamente. Aproveite e estreite os laços daqueles com quem convive. O apoio afetivo sempre é bom.

Ana Lucia Vieira Santos
[email protected]
(11)98286-9631 e (11)2607-5138

Texto revisado por Cris


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35

foto-autor
Sobre o Autor: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Treinando a não-mente
artigo Horário
artigo Ativação dos sentidos interiores
artigo Amigos extrafísicos

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa