Menu

SOBRE A DANÇA NO CÉU EM FEV./MARÇO

Atualizado dia 2/17/2013 5:13:13 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Observando o céu, nota-se que desde 31/01 todos os planetas estão em movimento direto. Pode-se até sentir que tudo parece que está indo como deveria... Até amanhã 18/02, quando (claro, tinha que ser ele) Saturno o ceifador senhor do tempo, fica retrógrado em Escorpião, em mais um movimento no seu trabalho implacável de botar ordem, cobrando responsabilidades dos Escorpianos; e na área onde todos temos Escorpião no mapa. Atuando também sobre os Taurinos, que devem adentrar em seus instintos sensuais com cautela e sabedoria, sem destruírem-se em seus movimentos inflexíveis.

Mas poderosa é a dança cósmica dos planetas sobre o palco oceânico de Netuno. A razão de escrever este artigo é a passagem atual de Marte, Mercúrio, Sol e Vênus (inclusive Kíron), enfileirados em “Stellium” no signo de Peixes sobre Netuno, e nos dias 11 e 12 de março também a Lua. Começando pelo guerreiro Marte, no signo espiritual e sonhador de Peixes desde 02/02 (até 11/03), que se une a Netuno senhor dos oceanos, afetando os que têm aspectos tangentes de Peixes em seus mapas, deixando-os fora do ar, mais sensíveis e desequilibrados que de costume (tenho notícias de seres sensíveis que estão passando por crises complicadas por esses dias); esforce-se, cuide-se, seja prático e realista.

Afetando significamente os Virginianos, que devem voltar-se na direção do seu equilíbrio interior, procurando relaxar mais. Mercúrio em Peixes (em 05/02) o mensageiro dos deuses entra na dança com Marte, os dois se movem juntos estimulando a expressão das sensações e das emoções.Boa fase para falar o que você sente; pode escrever e começar a meditar, ou dedicar-se para a espiritualidade que está pendente. Aquarianos e Piscianos vão sentir impulso de lutar pelos que sofrem e devem comunicar sua luta aos quatro ventos, a fim de contribuir para o mundo.

Leão, que andava voltado para o todo (Aquário), terá aos poucos seu brilho de volta. Aproveite a oportunidade para sentir mais as coisas. Marte e Mercúrio dançam juntos no signo oceânico durante boa parte de fevereiro, envolvidos em ações, informações e mensagens espirituais, quando entra o Sol jorrando seus raios dourados sobre o signo de Peixes, a partir das 08h49min do dia 18/02; trazendo o aniversário dos Piscianos, ajudando a clarear sua atual e intensa busca de autoconhecimento. Para completar e trazer sentido espiritual de beleza, a filha de Netuno e Urano, a bela deusa Vênus chega de surpresa (em Peixes dia 26/02), com seu encanto agora tonalizado pelas luzes undíferas do deus dos mares; ela se apresenta primeiramente a Netuno, inspirando os artistas, para depois se associar a Mercúrio nos primeiros dias de março e podemos expressar sentimentos em músicas, sensíveis cartas de amor e poesias. E, então, no dia 10 de março, a Lua aparece em Peixes, trazendo emoções à tona, em seu movimento sublime, lunático, fiel e constante, mas segue seu caminho dois dias depois, iniciando mais um ciclo lunar. É quando Sol e Vênus se alinham e seguem em Peixes, para depois entrarem lindamente de mãos dadas no signo de Áries em 20 de março, dia do Equinócio de Outono, aproximadamente às 08h02min.

O equinócio de outono é o meio do caminho do Sol, entre o Verão e o Inverno, importante momento de fazer o balanço da vida e de reavaliar as prioridades. Assim em 20/03, sob a rege do primeiro signo do zodíaco, o impulsivo Áries, no céu o Sol, Vênus, Marte e Urano juntos, em forte momento para os Arianos em sua atual fase revolucionária; (mas desta vez sem Mercúrio que retrocedeu - ou mergulhou - levando mensagens de Netuno até 14/04). E falando nisso, nos camarotes vips:

Urano, em sua excêntrica dimensão metálica, movimentando seus revolucionários Arianos para lançar-se impulsivamente em um mundo novo e extraordinário que se cria do nada; devem atuar com cautela para evitar mais dores de cabeça. E os Librianos, agora mais do que nunca, devem reavaliar seus padrões de comportamento nos relacionamentos, sem dar-se todo, quase sendo nada, ou sem querer ser tudo, a fim de serem mais equilibrados.

Júpiter não se atém aos detalhes, expandindo-se por todo o espaço que possa ocupar, em Gêmeos, dando ênfase aos professores e contribuindo na expansão das ideias e dos estudos. Escrevendo, palestrando, conversando ou publicando e tudo ao mesmo tempo, tanto que pode sentir-se dividido pelo excesso de contatos. Afetando os Sagitarianos que devem voltar-se com afinco aos seus desafios, já que a expansão está no seu oposto, exigindo empenho, olhando para alto e seguindo sempre em frente como gostam.

E, finalmente, na parte escura, lá atrás, na meia sombra, muito calmamente, Plutão segue em sua missão lenta, intensa e profunda destruindo sistematicamente as estruturas, e os Capricornianos, que nunca antes deram o braço a torcer. Enquanto os Cancerianos devem buscar maior solidez interior, reestruturando os aspectos do seu senso de identidade.

As ações em Netuno e Peixes seguirão movendo poderosas energias espirituais, mexendo com os credos, as crenças espirituais e a fé (um papado católico se encerrará, inesperada e abruptamente, durante esta fase atual, e exatamente na passagem de Marte em Peixes). E por esses dias, da noite para o dia, meteoro e meteorito no céu trouxeram com eles novos pensamentos e velhos temores, daqueles de parar um pouco o cego andamento das coisas, meio perplexo, e olhar para cima para ver o que poderá vir a seguir. Tudo questão de fé...

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa