Menu

Sobre Liberdade, Espiritualidade e Sentido

Atualizado dia 2/25/2014 12:43:04 AM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Como “observador astrológico”, testemunhando as diversas questões que afetam e movem as pessoas no mundo, posso dizer que o que mais faz falta ao ser humano moderno é a espiritualidade verdadeira e o senso de sentido e liberdade.

Ao mesmo tempo, em que todos buscam dinheiro, estabilidade e segurança emocional, também buscam “inconscientemente” o caos e o desmoronamento das mesmas estruturas em que tentam se estabilizar. Claro, eu sei que são tempos de Plutão quadrando Urano, de rompimentos e quedas das estruturas onde nos alicerçamos, e de esforço para aceitar, nos reinventar e criar o novo. Mas, mesmo assim, se o sentido e a espiritualidade fossem nossa única bússola, gostaríamos mais de trilhar nosso próprio caminho, sem nos preocupar tanto em chegar tão rápido ao destino.

Afinal, não há lugar nenhum para chegar, não há nenhum objetivo que seja final, somente há o caminho. O caminhar é a nossa vida, mas excessivamente preocupados para onde estamos indo, esquecemo-nos de viver a vida presente, esquecemo-nos de trilhar o viver. Permitirmo-nos simplesmente curtir, desfrutar do precioso momento presente da nossa vida. E aí vai a questão: se vivemos ansiosos, nos importamos demais com aonde ainda não chegamos, se nosso caminho não tem sentido, se nossa vida não tem profundidade - espiritualidade, o que nos resta sob o Sol? Esperar. Esperar mais um dia para fazer o que realmente sentimos, esperar mais um mês para chegarmos lá, esperar mais um ano para mudarmos de vida... Sempre depois, “amanhã eu faço”, “depois eu vou”, “assim que der tempo”...

Por tantas frustrações e vazios, nosso espírito, em necessidade premente de crescimento, evolução e criatividade, coloca em nosso caminho aquelas questões complicadas, que não conseguimos resolver definitivamente. Inconscientemente, nos colocamos em situações onde temos que usar nossa fé, a força interior espiritual, e que nos puxa tanto que, momentaneamente, nos esquecemos dos objetivos longínquos, do trono de ouro no final do caminho, e nos concentramos em apenas resolver e estar bem no hoje, no aqui-agora. É nesses momentos de paz no meio do caos, que nos reencontramos com o nosso sentido de vida! No meio do furacão encontramos a mais pura calmaria. Palmas para todos! Graças ao caos, aos momentos complicados que nos atropelam, que podemos respirar de verdade, e depois de escaparmos por um triz, pensamos conosco mesmos: - Lembrei-me de quem sou! Lembrei-me do sentido que a vida tem para mim! Agora volto a ver com clareza o que é realmente importante!

E, assim, o universo nos coloca em problemas, doenças, perdas, tragédias pessoais etc.. Para que aprendamos a ver o real valor da vida, a riqueza de cada momento, como a preciosidade infinita de poder conviver com alguém que amamos. Sou um astrólogo reencarnacionista, mas no sentido de tempo, temos somente uma vida para viver, a vida presente. Todas as vidas passadas, e vidas futuras, seguem latentes, mas a vida presente é a única que vale. Nada na nossa vida, nunca mais, será o mesmo. Tudo e todos vão passar, e estão passando muito rápido no nosso século, que corre entrando na era de Aquário. Já estamos, de novo, no início de outro ano, mas e aquelas questões complicadas, que querem nos acordar? Não fuja delas, pois estão aí para abrir nossos olhos para a realidade, para a vida presente e verdadeira.

Se for muito sofrido e complicado resolver certas questões em sua vida, aceite as pessoas, e sua vida, como são. Desapegue-se, perdoe, liberte; entregue tudo para a espiritualidade e siga o seu caminho com fé de que o melhor será feito. Libertação, a liberdade é a cola que une e dá “sentido” para a espiritualidade e para o sentido da vida. Sem liberdade, sem espiritualidade e sem sentido, nada tem graça.

Artistas primorosos, músicos, poetas, pintores, atores e atrizes, terapeutas conselheiros, curadores etc. (e astrólogos!) somente revelaram seus grandes talentos ao mundo depois de passarem pelas maiores dificuldades e perdas de suas vidas. Soluções criativas e ideias geniais nasceram de grandes crises e momentos de caos total. Tudo questão de fé, visão e liberdade. Ou Urano e Netuno, das cinzas de Plutão. Somente quando perdemos tudo é que usamos nossos maiores recursos, talentos e aspirações, é quando estamos totalmente livres de tudo, livres do mundo e livres do medo.

Sobre fé e Júpiter, o maior planeta do sistema solar, que traz a fé na vida, o otimismo e o crescimento. Somente podemos crescer com otimismo e fé, se termos um sentido livre e espiritual da nossa vida e do mundo. A chave é libertação, liberar, libertar, deixar ir. Não se preocupe, não vão ficar vazios, não existe vazio no universo, tudo está repleto, completamente cheio. Basta olhar com cuidado, com fé e esperança. Todos os finais são apenas reinícios.

Sobre liberdade e Urano, disse o xamã: “o vento é rápido porque é livre!” Sofremos muito quando não abrimos mão de controlar tudo. Mais cedo ou mais tarde, quando Urano transitar na sua vida (assim como o está fazendo com os Arianos, e quem tem aspectos em Áries) o vento de Urano vai arrancar das suas mãos tudo o que você tentar controlar. Para haver evolução e crescimento, o universo “usa”, basicamente, criatividade ilimitada, abertura e liberdade permanente.

Somente hoje, neste exato momento, esteja você fazendo o que quer que seja: Curta sua vida de verdade, pois a vida é (muito) curta!

Em tempo. O grandioso Poseidon, oceânico Netuno, navegando conjunto com o Sol em Peixes, faz bons aspectos ao planeta Júpiter, pode trazer momentos positivos de luz e esclarecimento aos Piscianos. Se soubermos olhar por trás das desilusões, veremos a verdade mais verdadeira, a sábia e infalível verdade da espiritualidade. Bom para meditar e buscar respostas espirituais...

Em tempo 2. Minhas mais sinceras desculpas aos meus leitores pela demora nos artigos. Estava trabalhando na finalização de um novo livro, logo o divulgarei neste site.

Muito Obrigado,

Um Grande e fraterno abraço,
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa