Menu

Solstício de Inverno e Entrada do Sol no Signo de Câncer

Atualizado dia 7/5/2009 8:31:58 PM em Astrologia
por Teresa Maia


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Signo de Câncer está chegando. É tempo de introspecção!!!
São vários fatores astrológicos acontecendo que favorecem um mergulho nas nossas emoções. A entrada do Sol no signo de Câncer ocorre no dia 21 de Junho marcando o Solstício de Inverno com a entrada do Inverno no Hemisfério Sul.
            Você pode estar pensando: "Eu não sou do signo de Câncer, não tenho a Lua e nem o Ascendente nesse signo! Porque vou meditar?"
Todos nós, sem exceção, temos todos os signos em algum setor do nosso Mapa Natal. Para saber mais, faça o seu Mapa Natal, Revolução Solar ou Trânsitos e Previsões.   
 
                                  Meditação da Entrada do Sol no signo de Câncer
            Nesse mesmo dia ocorrerá o Solstício de Inverno com a entrada do Inverno para o hemisfério sul e a entrada do verão para o hemisfério norte. No movimento da Terra em torno do Sol existem quatro pontos: os Solstícios (de Verão e de Inverno) e os Equinócios (Primavera e de Outono).
            Na Astrologia esta data do solstício é reconhecida como o dia em que o sol atinge o seu grau mínimo de luminosidade na Terra. Por esse motivo, esse dia é também chamado de dia do renascimento da luz...
           Depois do dia 21, o sol renasce e  recomeça o seu ciclo em torno do planeta.
           Cada solstício é uma pausa entre a mudança na Natureza e cada um deixa vestígios para os seres humanos. Também são momentos de pausa para alinhar a vida buscando a harmonia com o constante fluxo de mudanças das forças naturais. Desde que os solstícios são pontos de fluência das energias cósmicas e solares são reconhecidos como tempos oportunos para trazer a compreensão do que temos que por em ação na nossa vida pessoal e fixar intenções para preparação do próximo período.
           Neste momento o Sol inicia seu percurso por Câncer. É a fase de olhar para dentro com doçura e cuidar da nossa criança, nutrindo todas as partes que estão carentes em nós.
           O Sol entra no signo de Câncer no dia 21 de Junho, às 02:45 hs. E com o signo de Câncer chega também o Inverno.
         Quarto signo do Zodíaco, Câncer tem a função de interiorizar o que vive, registrando em sua vida o que aprendeu, acolhendo os seus iguais, e criando assim o conceito de tribo ou família.
         Câncer é um signo de Água, é a energia acolhedora voltada para a nossa nutrição física e emocional. Os sentimentos e emoções são trabalhados nesse signo, depois de passarmos pelo Impulso do Fogo - Áries, Germinação da Terra - Touro, e pela Comunicação do Ar - Gêmeos, formando o quaternário dos elementos.
         Sendo um signo de qualidade cardinal, Câncer representa o nosso instinto de proteção e vai gestar e nutrir as sementes que plantamos, para que não irrompam da terra antes do tempo ou defeituosas.
         Regido pela Lua, Câncer é instável como as marés. E assim como seu símbolo, o Caranguejo, se move de acordo com seu instinto de proteção. Nunca se move para a frente; anda para o lado, para depois atacar. É um pouco tímido, sonhador, ligado no cuidado da família, preocupado com o futuro, mas está sempre pensando no passado.
         Assim, quando o Inverno se inicia no Hemisfério Sul, o Sol entra em Câncer. É tempo de silêncio e de sensibilidade, de autoproteção, de acolhimento, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para poder germinar na proteção do escuro, longe dos olhares e dos comentários; assim também são as nossas idéias. Por isso dizemos que quando um projeto está sendo gestado é melhor guardar segredo, aguardando quando ele nascer e mostrar os seus primeiros frutos. Essa é a natureza canceriana.
         Câncer rege a Casa 4 que representa a origem da vida, a primeira infância, a família, o lar, os sonhos do passado. É na Casa 4 que aprendemos a lidar com os primeiros sentimentos e emoções.
          Que haja sensibilidade e ela comece por nós!
Namastê (o meu Deus Interior saúda o seu Deus Interior)!
 
Teresa Maia
Astrologia e Radiônica                
"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo;
não posso abrir-lhe outro mundo de imagens além daquele
que há em sua própria alma.
Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave,
Eu ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo e isso é tudo."
                                                                           (Herman Hesse)
OK

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Teresa Maia   
Astróloga e Terapeuta Radiônica. Consultoria individual e em grupo com Astrologia (Mapa Natal, Revolução Solar, Sinastria, Trânsitos e Previsões) e com Radiestesia Radiônica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa