Home > Autoconhecimento

Stellium em Virgem - Lunação e união ao Sol em 03/09


por Fabrizio Ranzolin

Stellium em Virgem - Lunação e união ao Sol em 03/09

A Lua nova em Virgem dia 30 iniciou o mês lunar, marcando o próximo período com forte mutável de terra. Quando, então, teremos nesta lunação uma concentração de cinco planetas no mesmo “setor”, “segmento do céu”, ou simplesmente “em um signo”, os dois luminares e os 3 planetas mais velozes, Mercúrio, Marte e Vênus, todos reunidos em Virgem tropical. Formando o chamado “Stellium”, com atenção especial para o modo de exaltação de Mercúrio e a queda de Vênus. Marte, o guerreiro, já vinha em Virgem desde 18 de agosto, e segue mutável de terra até 3 de outubro.

Esse novo momento segue forte pelos próximo dias, com a sequência de planetas em Virgem, em destaque para o evento astrológico do dia 3 de setembro, a conjunção de Marte e Mercúrio ao Sol. A influência dessa tônica virginiana segue intensa pelo menos até a metade de setembro, e com um pico especial entre 9 à 14 de setembro da reunião “stellium”.

O regente do sistema stellium é Mercúrio, exaltado em Virgem, dando ênfase para questões ligadas ao processo de comunicar e aperfeiçar, receber e enviar informações e mensagens, seja em nível pessoal ou coletivo. O fato de Mercúrio estar em casa 12, ao mesmo tempo em que é regente do signo que ascende, evidencia que os movimentos ou eventos relevantes poderão advir de reações ao que poderia estar oculto, ao que restringe e impede mas que estava latente ”os inimigos ocultos”, e se torna perceptível repentinamente (ir e vir de Mercúrio).

O Stelium em Virgem propicia um bom trino a Saturno e ao Eixo Nodal, embora que passageiro, de influência de duração para um mês lunar, trazendo um fôlego fresco antes de seguir em frente na longa jornada... Mas como nada é graça, e tudo o que se recebe ou se perde é merecido, as possíveis benesses desse aspecto ficam condicionadas a resolver as pendências (Saturno retrógrado) e pagar devidamente, com juros e atualização “kármica”, o que se deve (casa 12).

Com exceção aos que não só pagaram os seus tributos por mérito próprio, mas que ainda ajudam os demais a pagarem os seus. Para estes, o serviço altruísta dedicado ao mundo (Virgem), acaba por gerar o aperfeiçoamento da realidade (mutável de terra), que muda suas vidas e dos outros para melhor, simplesmente a construção de um mundo melhor. Talvez para estes ocorra um brilho muito especial de concretização no período, por mérito criam sua própria realidade, e desta forma se mantém acima dos inconscientes que são arrastados pelo fluxo coletivo.

E assim, regulando os pratos da balança, o Eixo Nodal e Saturno, vamos nos aproximando do justo mundo em que vivemos, que construímos e mantemos a cada dia, sendo quem somos. Virgem, próxima a Libra “balança”, tem ligação com Têmis a deusa da justiça.

Ocorrerão movimentos importantes em setembro, observe onde está o signo de Virgem e também Peixes no seu mapa natal, será nessa área de sua vida que os eventos ocorrerão, ou, terão um início. Também será através da sua capacidade de se comunicar efetivamente que muitas soluções virão.

Virgem, tem como símbolo uma donzela, perfeita, pura e intocada. É a moça jovem que representa a pureza e a perfeição, seja em traços físicos, comportamento ou vestimentas, com a preocupação e exatidão em cada detalhe, em prol da beleza inata. É um ideal, representa a necessidade de sermos, e nos mantermos, melhores, sendo quem somos, simples e puros no sentido de não permitir que nos “manchem”, para não perdermos nossa pureza. Importante haver o esforço de aperfeiçoamento em qualquer situação que se apresente, para aprendermos com os erros e simplesmente sermos melhores do que fomos ontem, mas sabendo que nunca seremos perfeitos em nenhum tempo, pois a perfeição é algo estagnado, e o universo está em eterna evolução. Por isso Virgem é ligado com a humildade, o que está sempre disposto a aprender em qualquer momento, que se mantém um eterno aprendiz, regido por Mercúrio, o aluno do universo, o planeta do conhecimento.

E quando compartilhamos sem restrições do esforço de sermos melhores com o mundo, ao aprender para servir, então começamos a mudar a realidade e um estado de perfeição começa se formar, e se inicia um caminho perfeito, o da evolução do todo.

Bons ventos...
Texto Revisado



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza. 
E-mail: fabrizioranzolin@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 09/02/2019

Veja também
Por que meus filhos não conseguem ir para a Vida nem ser felizes?
Fracasso ou Sucesso?
Fibromialgia e vidas passadas
Dificuldade na aprendizagem
É hora de acordar!
A busca

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sexta-feira, 20 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa