Menu

UM ENCONTRO COM PLUTÃO EM AQUÁRIO

Atualizado dia 2/5/2024 3:51:36 PM em Astrologia
por Ana Lucia Vieira Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ENCONTRO DE PLANETAS AO PLUTÃO EM AQUÁRIO

Vivemos uma fase especial nesses dias; Plutão entrou no signo de Aquário dia 20/01 e junto a ele o Sol tambem entrou em Aquário; isso criou uma sintonia entre o centro do Sistema Solar – o Sol – e seu ultimo planeta – Plutão, como se estivessem criando uma parceria em direção à nova era que se avizinha. Aquário com suas irreverências e transformações está cada vez mais tomando posse de nossos dias, não só com agitações políticas, como tambem com idéias tecnológicas a que podemos ter acesso.

Há um mundo novo se abrindo no AR e ideias passam a fluir com mais intensidade. Esse será um período turbulento, como todas as viagens aéreas estão sujeitas, mas o destino onde aportarmos poderá ser inovador e acelerado com as novas conquistas tecnológicas que nem podemos ainda imaginar. Aquário terá Plutão em sua área por 20 anos--- muito tempo para muitas modificações, e o Sol ao estar presente no começo dessa jornada, veio trazer brilho e ímpeto numa caminhada inovadora e tambem desestrutoradora como só Plutão pode ordenar.

E outros planetas seguem os passos do Sol, e dia 5/02 será Mercúrio que dará as mãos a Plutão iniciando uma jornada tambem nessa nova rota aquariana nos céus.

Mercúrio e Plutão juntos sinalizam ideias penetrantes, pensamentos profundos e muita estratégia e percepção na condução de pensamentos e na expressão de clichês e conceitos que podem ser transformadores ou serem transformados.

Mercúrio se aproxima de Plutão e rende sua homenagem... nada de ideias fúteis no AR mas profundidade e introspecção antes de que alguma comunicação seja feita. O Novo Mundo precisará de mentes afiadas para lidar com novidades e Mercúrio, afinado com Plutão, saberá dar o tom dessa interação com todos em geral.

Dia 14/02 Marte em Aquário estará ao lado de Plutão – aqui a energia guerreira se fará sentir. Dois parceiros de um mesmo ponto do Zodíaco – Escorpião – Marte e Plutão falam de guerras, de combates, de discussões visando uma nova ideologia, e o tempo será de confrontos, nem que seja para implantar as ideias que Mercúrio trouxe ao ingressar em Aquario dia 5/02.

Dia 17/02 será Vênus a fazer parceira com Plutão em Aquário e aqui a deusa da beleza e paixão seduz com a irreverencia e ousadia que Aquário lhe traz, e não haverá padrões estabelecidos como “normais” para se viver nas relações pessoais, nos desejos interiores e mais que tudo na expressão da Beleza em nossas ações. O “velho“ será sepultado e novas formas de amor valerá a pena...sejam por pessoas, objetos ou ideais!

Plutão em Aquário agita o ambiente e nada mais será como antes nessa passagem marcante que faz. E cada planeta pessoal estará rendendo homenagem a ele nessa rota cósmica que nos cerca – Mercúrio trará as idéias ; Marte a luta para implantá-las e Vênus o prazer por viver num novo mundo onde novas normas de vida podem ser adotadas sem constrangimento nem inibições.

Esse mês de Fevereiro tem um caráter especial em sua expressão – até o Carnaval fará parte desse esquema, e a entrada no Ano Novo Lunar Chinês tambem interage em motivações que darão um novo colorido às nossa vidas e posturas pessoais.

Plutão em Aquário é um fenômeno marcante que vivemos, pois pela primeira vez a Humanidade reconhece esse planeta no ponto em que está. Em outras épocas que Plutão passou por Aquário ainda não era conhecida pela humanidade sua existência; só a partir de 1930 é que ele foi avistado com recursos tecnológicos mais adiantados que haviam e percebido em sua rota em volta ao Sol como os outros planetas.

Isso dá a essa época em que vivemos a oportunidade grande de reconhecer e acompanhar os passos das inovações e transformações que esse deus do mundo interior, do psiquismo psicológico onde habitam nossos “ fantasmas” e anseios,  ao se encontrar em Aquário, domínio de revoluções e manifestações sociais, o que fará com a força que tem de fazer implodir o que pode estar adormecido dentro de cada um.

Esse é o grande ganho de Plutão em Aquário – acordarmos para novos ideais- e os planetas pessoais da rota astral : Sol, Mercúrio, Vênus e Marte , estão reconhecendo essa passagem e dando seu apoio intrínseco em cada passo desse caminho.

É bom registrar essa fase e termos consciência disso – em outros anos isso se repetirá, mas sem a coincidência de vermos esse desfile quase sincronizado nessa abertura de portal que estamos vivendo.

Aproveitemos então e vamos sintonizar nossos processos com esses ideais que despontam tão fortemente. A Terra e a Sociedade podem se renovar nesse momento – e que seja para o melhor então!  

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ana Lucia Vieira Santos   
ASTROTERAPIA https://www.facebook.com/zodiana/
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa