Menu

Uma análise do filme Nosso Lar 2 - Os mensageiros

Atualizado dia 1/29/2024 12:13:56 AM em Astrologia
por Elaine Bernardes da Fonseca


Facebook   E-mail   Whatsapp

Haribol, Clube!
No dia 27 de janeiro, dia do meu aniversário, me dei como presente ir assistir ao filme nosso lar 2 - Os mensageiros. O livro Nosso Lar foi psicografado por Chico Xavier, inspirado pelo mentor espiritual André Luiz. O filme narra a estória de um espírito de luz chamado Aniceto que com sua equipe e, mediante a orientação do médico André Luiz, tem como objetivo orientar e resgatar 3 espiritos em provas e expiações na crosta terrestre.

O filme se inicia com Aniceto e sua equipe aparecendo em um hospital no momento do desencarne de uma jovem e o resgate de seu espírito antes que os obsessores ou yamadutas a peguem e a levem para o umbral. Aniceto e sua equipe, segundo a teoria vaishnava ou conhecimento indiano, representam os vishnudutas ou representantes excelsos de Deus. Nosso lar seria uma colônia espiritual próxima a crosta terrestre.

O mais surpreendente é que durante o desencarne da jovem no hospital se dá um embate entre os yamadutas (espiritos punidores da corte de yamaraj - Deus dos mortos) e os vishnudutas, representado por Aniceto e sua equipe vinda do Nosso Lar. Chico Xavier psicografou esta obra Nosso Lar 2 - Os mensageiros, mostrando em várias passagens do livro, o embate entre estes espiritos, tal como é narrado há mais de 5 mil anos na cultura vaishnava: existem os punidores da corte de yamaraj e os espiritos representantes de Deus ou sri vishnu.

O filme mostra a figura de Otávio, um espirito que era para ter usado a mediunidade em prol do bem, sem vaidade ou cobrança financeira. Ele vira, após o desencarne, um yamadutas ou obsessor e termina no umbral, até que depois de décadas é resgatado por Aniceto e levado à colônia espirita Nosso Lar.
Não vou falar mais sobre o filme para não ficar dando muito spoiler. Eu assisti este filme com a Lua em Leão na estrela magha. Esta estrela lida com os ancestrais, e mediante o regente ketu, com os espiritos. A sala de cinema estava relativamente cheia. Sentado atrás de mim tinha um homem que vivia nos Estados Unidos. Ele só falava de dinheiro, custo de vida, status social. Espero que o filme lhe tenha mostrado que é preciso desapegar aos poucos do material e orientar para o serviço divino.
Quando eu era nova, eu frequentava o grupo espirita Nosso Lar, situado na rua Max yantok 71, bancários, na llha do Governador. Na fase pior financeira ia à pé ou de kombi, e na minha parte melhor financeira de carro até o Nosso Lar. Frequentei a juventude espirita, mas meu interesse pela astrologia como ferramenta de trabalho e estudos na universidade, trabalho no Banco do Brasil, e busca pela filosofia da lndia e outras religiões me fizeram me afastar do Nosso Lar.
Hoje, com a maturidade dos meus 48 anos, talvez tivesse feito mais caridade no centro espírita ou me desenvolvido mediunicamente. Talvez, como o espirito Otávio do filme, eu seja um exemplo de fracasso, mas encontrei nos últimos 10 anos muito esclarecimento e conhecimento na cultura indiana e védica.
Para os jovens espiritas, digo que o que Chico Xavier psicografou é verdade: existem os espíritos da luz e das trevas que se manifestam quando morremos. Isto é corroborado também na cultura védica este fato, só que com o nome de vishnudutas e yamadutas. No momento da morte, procurem se conectar com Deus, rezando para ele. Não pensem em familiares ou afeições terrestres porque isto te prenderá ao umbral ou pode determinar uma nova encarnação no sexo daquela pessoa que você tem mais afeição.
Uma humilde reflexão de uma astróloga.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elaine Bernardes da Fonseca   
Para receber uma consultoria da Astróloga Elaine Estrela, mandar dados de nascimento para meu email: [email protected] Também oferecemos curso de astrologia védica- pedidos por email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa