Menu

Vênus Retrógrado - Ventos de Transformação

Atualizado dia 10/6/2018 8:06:49 PM em Astrologia
por Fabrizio Ranzolin


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vênus iniciou movimento retrógrado em Escorpião tropical (ou Libra Sideral) desde ontem, marcando o início de um período de revisões e transformações nos afetos e relacionamentos. Neste momento inicial, a fase retrógrada de Vênus passional está fortemente tingida pelo quadrado a Marte em Aquário tropical, que terá um ápice entre dias 9 e 11 próximos.

O aspecto aponta que o forte momento de pressão será predominantemente externo ou social (Aquário), onde os relacionamentos em suas diversas formas, tendem a passar por mudanças, com possíveis atritos e escaramuças, despertando “lavagem de roupa suja”, “D.R.s” e etc. Inconformismos, mágoas, ofensas e ressentimentos tendem a brotar para serem esclarecidos e purificados. Pode ocorrer um “efeito dominó”, onde uma situação, ou pessoa, inicie eventos em cadeia, que nos obrigue a tomar atitudes, tanto de forma positiva quanto negativa. Se houver negação ou bloqueio desse processo natural a situação poderá ficar insustentável repentinamente, ocorrendo de forma abrupta exatamente o que se tentou evitar.

O desafio será manter o diálogo aberto, disposição para ouvir e falar, revisar ou ajustar (retrogradar..) pontos de vista, expectativas e sentimentos. Importante será abrir a mente, manter a lucidez, e compreender o outro de forma mais real, e sua individualidade, com atitude menos defensiva e  mais livre. Rompimentos e afastamentos ocorrerão, a tendência de intolerância e inconformismo se enfatizam. Mercúrio oposto Urano não deixará passar em branco, se não for emocionalmente possível conversar, melhor se retirar brevemente para refletir, então escreva o que sentir, para enviar a carta quando a intensidade acalmar... Pois nada será mais como antes... Confira no seu mapa natal onde se encontra o signo de Escorpião (e Touro) que saberá a área da vida afetada de forma mais direta.

Além de Vênus, Mercúrio e Júpiter, a Lua entra em Escorpião até dia 11, aumentando a intensidade desse início da retrogradação. E também oferecendo um belo espetáculo no céu, logo após o pôr do Sol, nos dias 10 e 11, e 12 com a lua mais afastada. Quem levantar um pouco o olhar, libertando-se do mundo mundano, para admirar o céu a oeste, após o pôr do Sol, por volta das 18hs40min irá vislumbrar a Lua, entre Mercúrio e Vênus (10/10) e depois entre Vênus e Júpiter (11/10).  Sendo que Vênus ainda seguirá retrógrada até 16/11..

Em tempo:

“para compreender tudo é necessário libertar tudo”.

“no mapa da independência do Brasil, do meio céu Escorpião, essa fase inicial de Vênus retrógrada ativa Saturno em Touro e, posteriormente, Marte em Escorpião, claramente refletindo o momento atual... bons entendedores entenderão...”

Receba bons ventos...
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa