Home > Autoconhecimento

Vênus Retrógrado - Ventos de Transformação
por Fabrizio Ranzolin

Vênus Retrógrado - Ventos de Transformação

Vênus iniciou movimento retrógrado em Escorpião tropical (ou Libra Sideral) desde ontem, marcando o início de um período de revisões e transformações nos afetos e relacionamentos. Neste momento inicial, a fase retrógrada de Vênus passional está fortemente tingida pelo quadrado a Marte em Aquário tropical, que terá um ápice entre dias 9 e 11 próximos.

O aspecto aponta que o forte momento de pressão será predominantemente externo ou social (Aquário), onde os relacionamentos em suas diversas formas, tendem a passar por mudanças, com possíveis atritos e escaramuças, despertando “lavagem de roupa suja”, “D.R.s” e etc. Inconformismos, mágoas, ofensas e ressentimentos tendem a brotar para serem esclarecidos e purificados. Pode ocorrer um “efeito dominó”, onde uma situação, ou pessoa, inicie eventos em cadeia, que nos obrigue a tomar atitudes, tanto de forma positiva quanto negativa. Se houver negação ou bloqueio desse processo natural a situação poderá ficar insustentável repentinamente, ocorrendo de forma abrupta exatamente o que se tentou evitar.

O desafio será manter o diálogo aberto, disposição para ouvir e falar, revisar ou ajustar (retrogradar..) pontos de vista, expectativas e sentimentos. Importante será abrir a mente, manter a lucidez, e compreender o outro de forma mais real, e sua individualidade, com atitude menos defensiva e  mais livre. Rompimentos e afastamentos ocorrerão, a tendência de intolerância e inconformismo se enfatizam. Mercúrio oposto Urano não deixará passar em branco, se não for emocionalmente possível conversar, melhor se retirar brevemente para refletir, então escreva o que sentir, para enviar a carta quando a intensidade acalmar... Pois nada será mais como antes... Confira no seu mapa natal onde se encontra o signo de Escorpião (e Touro) que saberá a área da vida afetada de forma mais direta.

Além de Vênus, Mercúrio e Júpiter, a Lua entra em Escorpião até dia 11, aumentando a intensidade desse início da retrogradação. E também oferecendo um belo espetáculo no céu, logo após o pôr do Sol, nos dias 10 e 11, e 12 com a lua mais afastada. Quem levantar um pouco o olhar, libertando-se do mundo mundano, para admirar o céu a oeste, após o pôr do Sol, por volta das 18hs40min irá vislumbrar a Lua, entre Mercúrio e Vênus (10/10) e depois entre Vênus e Júpiter (11/10).  Sendo que Vênus ainda seguirá retrógrada até 16/11..

Em tempo:

“para compreender tudo é necessário libertar tudo”.

“no mapa da independência do Brasil, do meio céu Escorpião, essa fase inicial de Vênus retrógrada ativa Saturno em Touro e, posteriormente, Marte em Escorpião, claramente refletindo o momento atual... bons entendedores entenderão...”

Receba bons ventos...
Texto Revisado
 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Fabrizio Ranzolin   
Fabrizio Ranzolin é astrólogo, escritor e professor em cursos holísticos alternativos. Membro CNA Astrologia do Brasil. Ativista ambiental na preservação da natureza. 
E-mail: fabrizioranzolin@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 10/06/2018

Veja também
Amor e sexo: escolha a sua fantasia!
Qual é o seu lugar?
Mediunidade e Transtornos Psicológicos
Medo x Inteligência!
Por favor, e obrigado!
E Viva os Inconformados!

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sábado, 16 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa