Menu

VOCÊ ESTÁ ACORDADO?

Atualizado dia 12/26/2006 7:51:28 PM em Autoconhecimento
por Léa Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

A grande maioria da humanidade está hipnotizada. Toda a vida do ser humano constitui-se em um grande pesadelo que ele supõe ser a realidade. Uma das fantasias desse pesadelo é acreditar que ele está completamente desperto e consciente. Apesar de todos os sustos, dores e gritos que ele sofre dentro do pesadelo, ele persiste em acreditar que está desperto. Atravessa a vida como um sonâmbulo, tropeçando nos objetos, dando trombadas nas pessoas sem deixar que nenhum desses "choques" o acorde. Está mergulhado em um tipo de sono hipnótico que não consegue reconhecer.



Por quê milhões marcham para guerras sem sentido? Por quê milhões morrem famintos enquanto novos foguetes são desenvolvidos para se alcançar planetas cada vez mais distantes?



O ser humano continua colocando seus objetivos no campo externo, no falso "eu" e a cada dia mais e mais distante do verdadeiro "eu". Um dos truques mais eficazes do falso "eu" é fazer com que o indivíduo acredite que o estado presente é de vigília.

Então, como poderia estar dormindo se passo dias, e às vezes noites, em constante atividade, assumindo cada dia mais e mais compromissos, correndo contra o relógio, totalmente absorvido em meus trabalhos?



É preciso, urgentemente, saber diferenciar as questões externas das internas. Estar desperto para as questões externas é uma atividade mental. Perceber que se está hipnotizado, apesar do movimento frenético do dia-a-dia, é uma capacidade do espírito, do nosso "eu" verdadeiro.



Como Despertar no Mundo Real?



O primeiro e grande passo é pensar na possibilidade de se estar hipnotizado. Para isso, olhe ao seu redor. Procure ver os acontecimentos da vida com olhos do coração, analise os fatos de uma distância segura que lhe permita refletir sobre as questões. Pergunte o que você quer de verdade, para onde você está caminhando? Por que permite manter-se extenuado, desanimado, frustrado? Quais são os seus medos, os seus receios?

O que você teme perder?



Tendo reconhecido, ainda que de leve, o sonambulismo que lhe mantém dentro do pesadelo que o faz tropeçar e esbarrar nas coisas, o que você deve fazer é ACORDAR.



Como Acordar?



É preciso ter um desejo profundo e sincero de mergulhar em seu íntimo e modificar o que for necessário. É preciso estar cansado de fazer apenas pequenas organizações superficiais, jogando as verdadeiras questões para debaixo do tapete. Pare para pensar e pergunte-se sobre suas insatisfações, suas dificuldades para realizar seus desejos, seus relacionamentos, seus amores. Analise os "solavancos" que a vida lhe dá. Pense neles como tentativas para acordá-lo e não como castigo. Uma crise pode ser uma mensagem valiosa para você compreender que está em sono hipnótico.



A partir de hoje quando você ouvir um "Bom Dia", reflita: "Será que já acordei mesmo?"



Léa Lima

Pedagoga, Psicoterapeuta, Xamã, Criadora do Sistema

PEDRAS DE LUZ Elixires de Cristais.

Ministra Cursos, Workshops, Palestras.




PARTICIPE DO CURSO DE FORMAÇÃO EM XAMANISMO




VI Turma em Florianópolis - Inicio em Março 




 




 




 




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 92


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Léa Lima   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa