Menu

Como está sua auto-estima?

Atualizado dia 2/16/2009 3:00:35 PM em Autoconhecimento
por Ivete Costa


Facebook   E-mail   Whatsapp

A auto-estima não pode ser confundida com amor-próprio que é sinônimo de orgulho, vaidade, presunção, sentimentos que produzem uma sensação desconfortável.

Auto-estima é auto-amor, afeto por si mesmo. A prática da auto-estima produz um sentimento de satisfação, de alegria consigo mesmo, de prazer interior. 

Durante nosso processo de crescimento, somos alimentados em nossa auto-estima quando somos respeitados em nossas opiniões, nossos gostos, quando somos amados, valorizados e encorajados a confiar em nós mesmos. 

Trabalhar a auto-estima proporciona melhor bem estar consigo mesmo, favorecendo as relações interpessoais e profissionais. É o combustível que nos move em direção ás conquistas e realizações. 

Elevar a confiança e a capacidade de pensar construtivamente e enfrentar os desafios da vida, de perceber dois aspectos inter-relacionados dentro da auto-estima: a eficiência pessoal e o valor pessoal (auto-respeito). Quando nossa auto-estima está rebaixada é sinal de que estamos precisando de amor.

Olhar para dentro de nós mesmos e começar a nos tratar com mais ternura, parar com as auto-exigências desmedidas, dar-nos carinho, afeto e nos permitir amar e sermos amados. Colocar mais amor em nossa vida, cuidando do corpo, da alimentação, da saúde, ritmo de trabalho, dando-se tempo livre, permitindo-se fazer coisas que lhe agradem, selecionar amizades, relacionar-se com pessoas “nutritivas”, pessoas que gostem de dar e receber amor sem sentirem-se culpadas.  

Como está sua auto-estima?

Abraço fraterno!

Ivete Costa
Coaching e Mentoring - Sistema ISOR - Ative seus potenciais para alcançar os resultados desejados
Terapia Transpessoal - Psicossíntese
Florais de Bach
Harmonização dos Chacras
Treinamento e Desenvolvimento Humano
Atendimentos individuais, grupos e in company
link
11 2046-7227

11 8803-4140

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ivete Costa   
Treinamento e Desenvolvimento Humano para Empresas e Instituições de Ensino
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa