Menu

10 dicas para uma atitude mais positiva frente à vida

Atualizado dia 11/16/2014 1:20:38 PM em Autoajuda
por Paula Machado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ao desenvolver uma atitude positiva você cria felicidade e sucesso para si e para os outros.
Selecionei  10 dicas para ajudá-la  a entender o que é e como produzir a atitude positiva. 
I . Use e abuse das afirmações positivas
Elas vão ajudar você a modificar seu modo de pensar. Toda manhã, em frente ao espelho, diga para si mesma  “Eu te amo” e acrescente 4 ou 5 qualidades ou feitos positivos seus. Crie o hábito de agradecer por todas as coisas positivas que acontecerem em sua vida.
II . Lembre-se de momentos bons
Quando experimentar emoções negativas, lembre-se de algo bom que aconteceu em sua vida. Imagine como se aquilo estivesse acontecendo no presente. Sustente o pensamento por pelo menos 2 minutos. É uma técnica simples que com a prática será automática.
III – Amor
Perceba  que o amor  é o que mais importa. O amor em todas as suas formas cria nosso mundo: amor por si mesmo e pelos outros, amor pelo seu trabalho, pelos seus animais. Este sentimento te ajudará a desenvolver uma atitude positiva para a vida:  sinta e expresse o amor com mais freqüência.
IV – Não foque nos seus problemas
Se você tiver com um problema ou estiver em uma situação difícil, em lugar de se criticar ou reprovar seu destino, concentre-se na solução. Mesmo se não resolver a questão, você se sentirá mais positiva.
V- Respeite-se
Ame e respeite a si mesma.  Se você crer que não tem valor, é isso  que as pessoas perceberão. O mundo passa a não ter graça e  as pessoas, por sua vez, te acharão entediante.
VI – Mude sua aparência
Se não estiver satisfeito com sua aparência, mude-a. Não tenha receio do que os outros possam pensar. Faça o que deseja e você será mais feliz.
VII – Sonhe
Uma pessoa sem sonhos e objetivos tem uma vida com pouco sentido. Sonhe e você dará sentido mais amplo a sua vida.
VIII – Evite emoções negativas
Não ouça música triste ou de fossa. Evite assistir filmes tristes ou ouvir notícias ruins. Tudo isso tem efeito em sua vida, fazendo com que você desenvolva uma atitude negativa.
IX – Medite
Medite por um mínimo de 20 minutos por dia. Isso vai te ajudar a relaxar e aliviar o stress particularmente depois de um dia pesado.
X – Conviva com pessoas positivas
Elas serão de grande ajuda e suporte enquanto você estiver se disciplinando para desenvolver uma atitude positiva. As pessoas que sorriem mais e têm senso de humor são mais otimistas, não sofrem de depressão e adoecem menos.
 
As pessoas positivas não apenas vivem mais, mas preenchem sua vida com sentido e cores brilhantes. Você pode criar uma atitude positiva ou deixar a vida como está, com medo de mudar alguma coisa. Mas lembre-e que só se tem uma vida para aproveitar ou desperdiçar.

Participe do desafio gratuito, online Desafio Como encontrar o amor na maturidade . Saiba mais clicando  aqui

Talvez você também queira experimentar o novo minicurso gratuito A Ciência por trás do Amor e da Atração Física, uma série de 5 e-mails com o que a ciência tem de mais atual sobre a conquista e atração.  

Para saber mais,  faça o download GRATUITO dos e-books

40 dicas para encontrar o amor maduro https://www.docesamores.com/encontrar-o-amor/

Os melhores lugares para conhecer homens interessantes https://www.docesamores.com/melhores-lugares/

Para manter um amor duradouro ( artigo) https://www.docesamores.com/as-melhores-dicas-para-encontrar-o-homem-certo-e-desenvolver-um-relacionamento-duradouro-e-de-qualidade/

Fórmula do Amor - como atrair o amor que você merece https://www.aformuladoamor.com/atrair-o-amor-que-merece/

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Paula Machado   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa