Menu

7 Hábitos para ter uma Saúde Maravilhosa

Atualizado dia 11/28/2016 9:51:05 AM em Autoajuda
por Paula Teshima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Adoecer é muito difícil porque o corpo humano tem uma habilidade incrível de se limpar, se regenerar, combater vírus e bactérias. O corpo humano é uma máquina perfeita. Mas por que há tantas doenças e um número crescente de doenças crônicas e degenerativas? Isso acontece porque estamos constantemente bombardeando o nosso corpo com substâncias nocivas e com situações desgastantes.

O ser humano nasceu para viver constantemente em contato com a natureza da qual ele faz parte. Mas com o avanço da tecnologia, nos afastamos da vida natural como ela deveria ser vivida. Existem vários aspectos que vão totalmente contra a natureza e acabam destruindo a nossa saúde.

Quais são as 7 hábitos que prejudicam a nossa saúde?

1. Não comer comida natural – Os alimentos industrializados e processados contém conservantes, corantes e aditivos químicos que acabam intoxicando o nosso corpo. Essas substâncias não são reconhecidas pelo nosso corpo então ele não consegue processar ou metabolizar. Se essas substâncias fossem introduzidas em pequenas quantidades, o nosso corpo conseguiria processar, porém a base da alimentação da maioria das pessoas tem sido de alimentos industrializados diariamente.

2. Agrotóxicos – A maioria dos vegetais, legumes, frutas e hortaliças estão contaminados com substâncias tóxicas que vão intoxicar o nosso organismo.

3. Estilo de vida moderna – As dezenas de preocupações e coisas para fazer colocam o nosso corpo no estado de estresse constante que produz o hormônio cortisol. Ele altera a massa muscular, o sono, diminui a imunidade, além de outras coisas negativas. No passado, o ser humano tinha situações esporádicas de estresse de modo que dava tempo para o corpo se recuperar. Só que hoje o estresse se tornou uma coisa crônica com essa carga crescente de afazeres, responsabilidades e a ignorância em como lidar com tudo isso.

4. Emoções Negativas – Não sabemos como lidar com as emoções negativas que surgiram ao longo das experiências que vivemos no passado. Muitas dessas emoções ficam presas no nosso campo emocional alterando toda a química corporal.

5. Falta de Exposição Solar – A luz solar faz com que produzimos a Vitamina D que é fundamental para as dezenas de funções do nosso organismo. Atualmente vivemos em muitos locais fechados e privados da luz solar. Mesmo quem vive em locais ensolarados, não se expõe o mínimo necessário para se ter mais saúde.

6. Falta de Aterramento – O contato com o solo terrestre permite que troquemos elétrons com o planeta. Isso tem uma importância fundamental para mantermos as funções elétricas funcionando de forma saudável no nosso corpo. Existem estudos científicos que mostram que o contato com o solo tem o poder de desinflamar o corpo e curar várias doenças.

7. Falta de Atividade Física – O nosso corpo foi feito para se movimentar. Todo mundo sabe que a falta de exercício físico deteriora o nosso corpo.

E quando o corpo adoece o que fazemos?

Ao invés de corrigirmos essas coisas fundamentais que fazem as pessoas adoecerem, as pessoas costumam ir ao médico que vai prescrever um remédio cheio de química para vai suprimir os sintomas, introduzir mais toxinas no corpo e gerar efeitos colaterais contribuindo para criar mais doenças.

O que você deve fazer? Conheça os 7 Hábitos para Ter uma Saúde Maravilhosa!

Adote o Melhor Plano de Saúde do Mundo! Ele tem 7 Pilares Básicos:

1. Pratique meditação por pelo menos 20 minutos para limpar o estresse diário.

2. Pratique a técnica da EFT para limpar as emoções do passado.

3. Alimente-se com comidas naturais e frescas cheios de energia vital, enzimas e bactérias do bem.

4. Tome sol diário por pelo menos 20 minutos.

5. Tenha contato com o solo, pise descalço na terra por 20 minutos diários.

6. Pratique atividade física regularmente.

7. Siga a sua missão de vida, faça o que você realmente ama, senão você irá adoecer.

Essas práticas são tão simples e tão óbvias que tem o poder de reverter as mais variadas doenças mesmo aquelas que a medicina classifica como doenças crônicas e incuráveis. É só você experimentar e comprovar por você mesmo.

Os tratamentos da medicina tem ficado cada vez mais complexos e caros porque as causas das doenças não são tratadas adequadamente. É feito um esforço somente para suprimir os sintomas que são os sinais de que você não está seguindo as leis naturais. Se a maioria das pessoas praticasse esses pilares veríamos em pouco tempo uma rápida reversão das doenças crônicas e degenerativas, e haveria uma aumento incrível nos níveis de saúde da população. Os custos de saúde do governo iriam cair drasticamente e nós poderíamos utilizar esses recursos para investir em coisas mais interessantes do que hospitais e medicamentos.

Então, ter saúde ou restabelecer a saúde é simples desse jeito. Basta ter um desejo profundo de ter muita saúde e vitalidade. Talvez, no momento, não seja possível colocar em prática todos esses pilares devido à localidade que você mora ou devido à dificuldade em eliminar hábitos negativos e construir hábitos mais saudáveis. Mas o meu conselho é: faça agora tudo o que você puder. Não espere algo mudar para depois você mudar. Isso não vai acontecer. São os seus novos pensamentos, sentimentos, atitudes e hábitos que vão fazer com que a sua vida se transforme.

Paula Teshima
www.paulateshima.com

Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscrições Abertas: Curso Espiritualidade dos Animaisclique aqui!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Teshima   
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa