Menu

A arte da comunicação nos relacionamentos

Atualizado dia 9/14/2016 4:41:46 PM em Autoajuda
por Espaço Astrolábio Centro Terapêutico


Facebook   E-mail   Whatsapp

No dia de hoje, irei falar sobre como manter o equilíbrio em meio a agitação do dia a dia. Este conceito, pode se referir a diversas situações, desde as mais concretas como o equilíbrio financeiro, até às mais abstratas, como o equilíbrio mental, mas em todas elas, temos em comum a referência de bem-estar, de alegria, de leveza.
Na verdade, como está tudo em constante movimento, o estado de equilíbrio também é algo dinâmico e se refere à nossa capacidade de lidar com as solicitações diárias, sem acumularmos stress, agitação interna e tensão. Exercício para auxiliar na manutenção do equilíbrio
1- Crie um ambiente propício para esta meditação. Você pode utilizar uma música de fundo, pode ir a um parque, o que facilitar o relaxamento.
2- Reflita sobre estas perguntas: Quais são as situações, pessoas, temas que ainda tiram você do seu equilíbrio? Quais as emoções negativas que estas condições ocasionam?
3- Faça uma lista de até 3 itens que mais o afetam em relação à estas condições, como por exemplo, medo de perder o emprego , desgaste na relação com o seu marido, etc.
4- Escolha uma imagem que represente para você um instrumento de limpeza; pode ser uma cachoeira, uma ducha, uma fogueira, o contato com a terra, uma cor, etc.
5- Respire profundamente e ao expirar, comece a liberar as condições acima relacionadas, uma a uma, entregando a energia de tensão e a agitação, mentalizando e sentindo o instrumento de purificação que você escolheu atuando em você e nestas energias. Continue respirando e vai soltando as tensões. Se for necessário, solte o ar pela boca emitindo um som ( isto às vezes favorece a liberação). Faça movimentos com o corpo se sentir necessidade.
6- Quando sentir maior leveza, imagine-se em um lugar da natureza, muito agradável e respire mais algumas vezes, integrando as energias de cura deste lugar.
Mônica Pantarroto

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Astrolábio Centro Terapêutico   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa