Menu

A beleza da vida

Atualizado dia 6/2/2016 3:24:37 PM em Autoajuda
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vejo uma revoada de pássaros, o sol está nascendo, o céu está se colorindo, toda a Natureza está sorrindo pra mim...
 
Eu, aqui sozinha, sinto muita paz, pois a presença do Criador se faz! Devagarinho, amorosamente, a plenitude, a verdadeira saúde, vão se instalando em mim. Do que mais eu preciso? Apenas de continuar calada e me permitindo sentir.
 
Nesses momentos mágicos, coisas novas brotam em mim e eu as acolho com muito carinho. Seria bom que conseguisse manter esse estado de consciência por mais tempo, pois hoje sei que aí mora a felicidade verdadeira, aquela que busquei, durante minha vida, em locais onde nunca a encontrei, por ser impossível que ali estivesse.
 
Contemplando uma gota de orvalho pousada numa pétala de flor, sinto a presença do Amor. Este que a tudo envolve e que vivifica a todos, se expressando de formas as mais variadas, em todo o Universo infinito.
 
Fora os desmandos dos seres humanos, que dizem deter o primado da razão, tudo caminha tranquilamente e dentro da Divina Ordem.
Por que será que nós estamos tão fora do verdadeiro caminho que leva à paz e é alimentado a todo instante pelo verdadeiro amor?
 
Jesus não veio encarnar na Terra para ensinar teorias, ou criar religiões, novos dogmas, leis e praticar a justiça, após julgamentos.
 
Nosso Mestre veio nos ensinar a amar e, portanto, a perdoar. A seguir o caminho da Verdade que é o mesmo caminho que nos leva à Vida plena e serena. EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, ele afirmou.
 
Por que nos negamos a, pelo menos tentar viver assim? Sendo amor, deveríamos amar sempre mais, pra nos sentirmos nós mesmos, pra nos reconhecermos vivendo em nossa própria casa, fazendo de nosso interior um ninho acolhedor e pacífico, acima de tudo e de todos.
 
Por que vivemos no exílio do próprio Ser, afastados de nossa essência, transformando o viver num eterno conflito interior, procurando fugir de nós próprios através da constante agitação, do fazer sem intervalos, numa busca incessante do que nem sabemos o que é... e sofrendo. 
Jesus não veio nos ensinar a suportar dores e sofrimentos, mas a viver sem sofrer, a sermos felizes!
 
Plantamos, a todo instante, sementes de uma colheita futura que inevitavelmente acontecerá. Se hoje ainda sofremos é porque estamos recebendo os resultados de uma semeadura passada. Mas cabe-nos começar a mudar e prestar total atenção aos nossos hábitos atuais, aos nossos pensamentos e sentimentos, para que logo adiante – não sabemos quando – possamos merecer uma vida mais tranquila, mais alegre, mais amorosa, mais pacífica.
 
Devemos isso a nós mesmos e precisamos pesquisar como anda a nossa autoestima, pois perdoar-nos é um mandato, também ensinado por Jesus, que jamais subestimou o valor de um pecador, mas o acolheu, sempre, com o mais profundo amor.
 
Se hoje somos capazes de agir de forma mais correta, ontem talvez isso não fosse possível e, portanto, acima de tudo é preciso que a gente se recorde de que sem os nossos erros não teríamos chegado a ter a consciência que hoje possuímos. E por isso nos perdoemos.
 
Viver é errar, cair, aprender e se levantar; pra seguir adiante, caindo, aprendendo, transformando-se e sendo sempre um pouco mais feliz!
 
Quando a gente passa um tempo sem ler um livro que já achou muito importante e volta a lê-lo, percebe quantas coisas nele nos passaram totalmente despercebidas, e hoje nos prendem totalmente a atenção. Mudamos. Da mesma forma, pessoas que foram tão importantes pra nós, no passado, podem hoje não nos interessar tanto, pois nos transformamos e elas também e assim nos afastamos delas por falta de verdadeira sintonia.
 
Um amigo no outro dia me falou, de forma sábia: Não somos seres humanos, mas estamos SENDO HUMANOS... Seres em constante transformação... E a mudança ininterrupta é o movimento da vida em todos os rincões deste Universo infinito!
 
Como é bela a vida e como precisamos, a todo instante, agradecer por vivermos. Obrigada, Criador amigo e amado, por ter me trazido à Vida e só por isso eu já deveria lhe adorar!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa