auravide auravide

A responsabilidade de ser feliz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma das coisas que substancialmente mexe nas relações humanas é a proteção de nossa própria imagem, onde existe mais interesse próprio do que compartilhar para um bem comum. Se isso fizer sentido para você, então pode escolher fazer uma mudança: ser espontâneo, real, transparente. Você pode parar de usar máscaras, parar de analisar, parar de se concentrar no que os outros pensam de você, parar de competir. Ancore-se sendo inocente no momento presente. Desta forma você poderá soltar mais facilmente a ideia de como você deveria ser.

Ficar defendendo a própria imagem, sentir-se mal consigo mesmo, ficar se comparando, é tudo a mesma coisa. Seja você mesmo e vai descobrir quão incrível, amoroso, aberto, espontâneo, feliz, você não vai acreditar. E... sim! ...Você está apenas descobrindo isto, pois nunca antes tinha sequer pensado nessa possibilidade.

Mas pensamos que fazer uma mudança não é fácil, nem natural. Então, o que devemos fazer? É simples: veja o conflito exterior e vá para dentro. Perceba a violência externa e vá para dentro. Veja os julgamentos ou a situação de atrito e vá para dentro. Indo para dentro é que podemos nos conectar com aquilo que sentimos. E então poderemos estar cientes de que precisamos encontrar a segurança interna porque realmente estamos agindo assim por causa do medo. E fazendo isso já começamos a nos amar. É preciso encontrar o amor dentro, porque estamos com medo. A coisa mais interessante é que quando você vai para dentro permitindo-se sentir, tudo o que você percebia no exterior através do seu medo começa a mudar. Sua percepção muda.

Observe as coisas com as quais você alimenta sua cabeça. Melhor escolher e consumir coisas que ajudem no seu processo de transformação e crescimento. Foque-se na consciência: leia consciência, converse com pessoas focadas na consciência. Pare de alimentar o drama. Pare de olhar pro que pensa que está errado. E se não souber o que procurar, assista o Animal Planet. Algo que o ajude a se esclarecer um pouco mais. Encontre a paz. Porque tem coisas lindas acontecendo no mundo. Coisas realmente incríveis. Tudo está progredindo, tudo está evoluindo, muitas pessoas estão focadas em assuntos espirituais, as religiões estão se unindo. Há coisas muito bonitas acontecendo. coisas muito positivas. Foque-se nisso.

Você decide qual é a sua realidade. Pode se concentrar em toda a miséria do mundo se quiser se sentir miserável. Ou pode se concentrar naquilo que deseje criar. Você acha que assim está sendo irresponsável, ou que você não se importa? É claro que se importa! Mas estar sofrendo por sofrer não serve pra nada, a violência para combater a violência é inútil.

A responsabilidade é uma escolha, para assim se transformar e criar uma mudança em toda a sua ação. Mudar: de usar máscaras (quando você estava querendo se achar) a ser verdadeiro e agir para conseguir o melhor para todos, cooperando com tudo o que é feito para alcançar o melhor. Parar de competir e começar a cooperar, parar de tomar passando de um "eu sozinho" a um "nós" e assim se acrescentar no tecido que compõe a humanidade com suas ações que definem um cidadão global.

Aquilo que você faz no seu entorno afeta tudo, pois todos somos um. Espero que curta esta nova aventura de viver na abundância do amor, da paz e da alegria.

É importante aprendermos a nos focar no amor, a verdadeira responsabilidade. Ficar vendo coisas horríveis não é responsabilidade. Foque-se no amor, em sanar o planeta, em elevar a consciência, em simplesmente ser alegria, e depois poder dar àqueles que realmente precisam dessa abundância. Isso sim é responsabilidade. Lembre-se que a verdadeira natureza da consciência é dar.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa