Menu

A Verdade é Divina

Atualizado dia 10/15/2014 11:51:14 AM em Autoajuda
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos um tempo em que a mentira virou corriqueira. A desonestidade campeia e os subterfúgios também. Com a cara limpa e sem qualquer vergonha, as inverdades mais fáceis de serem comprovadas são ditas. Realmente nunca me imaginei assistindo a coisas assim. Vamos ficando tristes e desiludidos, pois tudo isso nos rouba a alegria de viver. Que vida é essa, afinal? Onde se fala o que não existe com a mesma convicção com que se anuncia uma verdade? Sem preocupação com as críticas dos outros, com a autoimagem, com a opinião de quem mais se ama?

Acontece que a Verdade é atributo divino e onde ela não existe, também não existe Luz. À medida que ela deixa de existir em nossa sociedade, as sombras vão se adensando em torno de nós.
E sem luz por aonde iremos? Para onde nos dirigiremos, às cegas?
Não é possível viver feliz na escuridão. O que ela nos faz sentir é muito medo, muita insegurança, atributos das forças negativas que tentam a todo custo tomar conta de nosso planeta.
Ou paramos de mentir, ou iremos construir uma sociedade sem Deus, sem alma, sem beleza, sem harmonia, sem esperança...

Precisamos reagir a isso tudo, mostrando de alguma forma – cada um sabe a sua – a indignação causada pela contestação clara do que está acontecendo. Não dá mais para aguentar!!! Estamos assim fomentando a violência, a falta de respeito pelo outro e pela vida de um modo geral. Precisamos nos insurgir contra isso, exigindo que nos tratem, sempre, com o respeito que merecemos.
Não deixemos isso para amanhã, como se pudesse ser esquecido como algo sem importância. Precisamos honrar quem somos, o país onde nascemos, o Pai que nos criou e espera que nos respeitemos, antes de tudo.
Que exemplo estamos passando para os nossos descendentes, se começamos a considerar até normal tudo que está acontecendo e sendo divulgado em jornais, televisões, para todos verem e ouvirem? Acho que os levamos a pensar que isso é a única realidade, quando não deveria ser assim de forma alguma.

Precisamos combater o que acontece tão corriqueiramente ficando contra tudo isso e comentando o porquê de nossa não aceitação.
Se isso não começar a acontecer e rápido, a cada dia nos afundaremos mais no lodo, numa areia movediça que nos atrairá cada vez mais para o fundo.
Lutemos pela Verdade. Em cada momento de nossas vidas. Em cada atitude. Em cada comentário que fizermos. Procuremos ser os mais honestos possível e isso ecoará até o infinito e acreditem que iniciará uma onda nova de resistência a essa nojenta e pestilenta negatividade que está tentando nos aprisionar de vez.
Temos exemplos em nosso país, em nossas famílias, de pessoas honradas e boas. Vamos nos mirar nelas e procurar levantar as nossas cabeças e lutar para reconstruir o Brasil! E o Brasil será exemplo para o mundo.

Não viemos parar aqui para ficarmos de braços cruzados assistindo a tanto descalabro. Temos uma consciência bem formada e alerta e precisamos mostrar que não estamos de acordo com o que parece ser a moda vigente...
Políticos sem escrúpulos nos enojando com suas falas mentirosas e que nunca sabiam de nada do que vinha acontecendo nas instituições que lhes cabia administrar.
Donos de empreiteiras que, em nome de um lucro vil, entraram no jogo sujo deste governo que com fé em Deus está se despedindo, esquecendo-se de que são brasileiros, que têm nomes a zelar, família...
Novelas aplaudidas e com alto IBOPE que difundem hábitos deturpados, personagens com graves doenças psicológicas, sem qualquer ética. Tornando essas atitudes corriqueiras e de tão mostradas, quem sabe – até normais. Como se todo mundo traísse, articulasse contra os outros, roubasse...

Não dá mais para aguentar! Por favor, ajudem. Vamos tentar reagir, onde estivermos. Dizendo “não” à desonestidade, seja ela qual for, pois só quando vivermos a Verdade – doa a quem doer – poderemos ter Luz suficiente para enxergarmos a estrada à nossa frente; e ficaremos cheios de entusiasmo para seguirmos na busca de uma vida mais feliz para nós e para todos à nossa volta.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstar Avaliação: 2 | Votos: 148


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa