Menu

A Verdadeira Causa da Depressão

Atualizado dia 12/5/2017 12:29:09 PM em Autoajuda
por Paula Teshima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os remédios para depressão foram inventados na década de 1950. A ideia era combater a tuberculose, mas eles perceberam que os pacientes que estavam sendo curados também estavam melhorando seu humor. Isso significa que esses medicamento mudam os neurotransmissores do cérebro.

A indústria farmacêutica acredita que se o cérebro está com a química alterada, é preciso introduzir uma outra química (remédio) para corrigir isso. A medicina alopática não entende ou não considera a relação corpo - mente - espírito. Ela só foca na cura do corpo físico.

Ao ingerir um medicamento, as substâncias químicas caem na corrente sanguínea sem avisar seu corpo de que isso vai fazer bem. Então, o corpo entende que isso é um agressor que vai começar a combatê-lo, gerando diversos efeitos colaterais.

A verdadeira causa da depressão não é a alteração do funcionamento do cérebro, mas são as emoções, pensamentos e sentimentos negativos que a pessoa carrega há anos.

Se a causa está nas emoções e na alma da pessoa, como que um medicamento químico que é usado para curar o corpo, irá solucionar a depressão?

Não é ser contra os remédios, mas é ter moderação e discernimento para verificar se o tratamento alopático é realmente necessário. Em alguns casos, o medicamento químico em conjunto com um tratamento terapêutico é eficaz. Em outros casos, apenas uma terapia, um aconselhamento, uma reforma íntima podem ser a chave para reverter não somente a depressão, mas também outras características inferiores da alma.

Então, o segredo para muitas das dores e doenças humanas está na reforma íntima, no autoconhecimento, em viver seu propósito de vida, em realizar um trabalho que verdadeiramente ama. O amor pode produzir muitos milagres.

Paula Teshima
www.paulateshima.com

Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscrições Abertas: Curso Espiritualidade dos Animaisclique aqui!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Teshima   
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa