Menu

A Verdadeira Liberdade

Atualizado dia 4/11/2016 9:38:21 PM em Autoajuda
por Isha Judd


Facebook   E-mail   Whatsapp

Alguma vez você chegou num ponto da sua vida onde sentiu que possuía tudo, mas mesmo assim tinha alguma coisa faltando? Quando eu tinha entre 20 e 30 anos, era para o meu sucesso ter sido suficiente, mas eu não era feliz. Os objetos que eu tinha acumulado, o meu status e sucesso profissional pareciam ser muito frágeis, vazio demais para ser tudo o que existia. Eu sabia que queria algo diferente, algo intangível. Liberdade e amor pareciam palavras de uma plaquinha hippie, e eu não sabia nem onde e nem como experimentá-los.

A percepção comum do que a liberdade é desaparece quando você experimenta a verdadeira liberdade. Pensamos que ela é algo que nos permite fazer qualquer coisa ou ir para qualquer lugar, mas essa definição não aborda o fato de que a pessoa que nos controla e julga somos nós mesmos. Qualquer fã do filme Coração Valente (Braveheart) sabe que a verdadeira liberdade não é algo que pode ser garantida ou removida por ninguém além de você mesmo. Só você tem o poder de garantir a sua verdadeira liberdade.

A liberdade é a autoaceitação, é permitir-se ser, é soltar a necessidade desesperada de receber aprovação externa, coisa que nos limita e controla, fazendo adotarmos regras sociais para encaixar. A aprovação externa nunca será suficiente, enquanto continuarmos a precisar dela, será por uma verdade simples: nós não aprovamos a nós mesmos. E por isso tentamos obtê-la dos outros.

Como pode o reconhecimento externo preencher um vazio interior? Como pode a apreciação dos outros compensar a autocrítica? Querer substituir o amor a si mesmo com a aprovação externa é como aumentar o volume na TV para não ouvir o choro do bebê - uma distração que não ajuda nessa situação.
Quando você percebe isto é que faz uma mudança fundamental na percepção: da condição de vítima a fazer-se responsável. Esta é a verdadeira responsabilidade, assumir o dever pela única coisa que posso controlar: a escolha do que faço neste momento. No que você está se concentrando agora: naquilo que o outro está pensando de você, ou em se abraçar a si mesmo? Você pode se concentrar no que vê de errado, nas coisas que estão faltando, ou você pode se concentrar na apreciação. É esse o nosso poder como seres humanos, o único poder que temos sempre: o poder da escolha. Quando você entender isso, verá a importância do que você escolhe em cada momento, pois naquilo em que você se focar, cresce.

A verdadeira liberdade é estar livre da vitimização. É assumir a responsabilidade pelo que você é e abraçar quem você é confiando na sua voz interior. Quando você encontra a verdadeira liberdade, ninguém pode removê-la.

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai clicando aqui

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa