Menu

A Verdadeira Missão do Terapeuta Holístico

Atualizado dia 6/21/2015 11:14:51 AM em Autoajuda
por Cátia Bazzan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Oi, aqui é a Cátia e eu desejo que esteja tudo ótimo com você!
Essa semana acordei pensando: "o que me motivou a ser uma terapeuta holística? Por que escolhi esta profissão?" E fiz uma retrospectiva da minha história, da qual vou contar brevemente para você.

Sou formada em Pedagogia e trabalhei por cinco anos com educação infantil. Adorava as crianças, mas sentia um vazio. Não me sentia 100% satisfeita com esta profissão.
Um dia, uma amiga me falou que estava fazendo terapia holística e fiquei muito interessada em saber o que era. Tinha vários problemas na época, como baixa autoestima, medo de quase tudo, problemas de relacionamento com o meu pai, problemas financeiros bem complicados e parecia que nada dava certo em minha vida.
Quando fiz a primeira sessão, parece que me reencontrei. Conversei com o terapeuta, fiz uma sessão de Reiki e ele me deu um floral para tomar.
Logo, recebi um convite para participar do Curso de Radiestesia e Uso do Pêndulo. Fiz o curso e senti um chamado muito forte para ajudar as pessoas com a técnica. Apliquei em casa, na minha mãe, nos amigos...
E depois de quinze ou vinte dias, voltei para a segunda sessão me sentindo outra pessoa: mais serena, mais confiante e muito curiosa com o que ia acontecer. E nesta consulta, o terapeuta olhou para mim e disse: "Olha! Acho que você precisa ser terapeuta".
Eu pensei: "Como assim? Estou me formando, já tenho profissão e não tenho a intenção de usar este conhecimento para trabalhar como terapeuta". Mas não falei nada.
Sai dali pensando profundamente e me senti tocada pelo que ele me falou.
Em seguida, fiz o Curso de Reiki e depois do curso as pessoas me pediam para aplicar nelas, mesmo sem eu ter a intenção de ser terapeuta. E tudo isso me deixou muito intrigada, e comecei a perceber que talvez fosse um sinal do universo me dizendo que o terapeuta tinha razão.
E dali em diante, comecei a fazer várias formações e atendia as pessoas em casa, porque não tinha um local para atender. E paralelo com os atendimentos, trabalhava na escola. Confesso que não foi fácil no início, porque eu não tinha carro. Precisava levar todo o material de apoio para o atendimento, dentro de uma mochila e ia de ônibus ou a pé mesmo. Mas me sentia realizada e isso não tinha preço!
O fato é que um ano e meio depois eu estava me organizando para deixar de ser professora para ser terapeuta definitivamente. E foi quando tudo começou a fluir na minha vida...
Entretanto, eu não cheguei a definir exatamente o motivo pelo qual eu queria ser terapeuta. Eu simplesmente segui o caminho e o fluxo que o universo me mostrava que era para seguir. Hoje, depois de dez anos atuando na área, percebo como é importante ter um "porque" bem definido. Até fiz um vídeo falando mais sobre esta questão. Porque quando você vive para a verdadeira missão do terapeuta holístico, tudo flui. Se quiser ver o vídeo, clique aqui!

E olha, uma coisa eu aprendi: quando não se tem um propósito, quando você não sabe qual é a sua maior paixão ou o que lhe move, certamente qualquer situação difícil (em maior ou menor grau de dificuldade), vai lhe tirar do caminho da realização desta missão... Você sempre vai colocar outras coisas em primeiro lugar... E se dedicar a viver desta proposta, vai ficar sempre para depois...

Agora eu pergunto: qual é a verdadeira missão do terapeuta? Servir a Deus, ao plano maior. E fazer isto com e por amor. Por que se você não ama o ser humano, fica difícil de seguir adiante, não é mesmo? Agora não confunda as coisas da Terra, com as do Plano Superior. Tem coisas que precisam ser feitas aqui, mas que não são importantes lá. Só que se estamos neste plano físico, as regras daqui precisam ser seguidas também, ok. Um exemplo clássico disto que estou falando é a história de não cobrar pelo atendimento. Se você precisa sobreviver aqui e a única forma ainda é através do dinheiro, como é que você vai conseguir isto, se não cobrar? Quando você cobra, não está querendo dinheiro em troca de energia ou desse amor por servir. Você está cobrando porque precisa pagar os investimentos que faz para ser terapeuta, entende? Portanto, não há nada errado em fazer isto.

E para finalizar, eu também fiz uma oração para a ativar o amor por servir.
Se você quiser ouvi-la em áudio e ter acesso a várias canalizações e mentalizações, além desta, clique aqui.

"Fonte de luz inesgotável e abundante, dai-me força para trilhar o meu caminho pelo amor!
Que eu possa seguir os passos da luz, do amor e colha os resultados das boas intenções.
Que eu possa amar, além dos interesses mundanos.
Que eu possa viver a plenitude da alma e enfrentar o mal que impede a expansão do meu coração.
Luz primordial abra o meu coração a fim de me conduzir ao amor maior.
Que eu possa identificar quando uma armadilha se apresenta e faz o meu espírito fugir da minha missão.
Que eu possa servir com amor, para sentir a vida pulsando em meu ser.
Que eu possa olhar cada criatura terrena com os olhos de Deus, que ama os seus filhos e lhe dá o maior dom que é a vida.
Que eu seja e siga o propósito do amor.
Mas o que significa o amor?
Amor vocês sentem quando olham para os seus filhos terrenos ou mesmo para os seus animais de estimação com ternura. Nesse momento, seus corações se enchem de luz, o seu cérebro ativa ocitocina, o hormônio do amor.
É difícil descrever o amor em palavras terrenas, mas ele aparece quando vocês resistem em senti-lo.
Muitos atos que vocês cometem, são conduzidos pelo amor.
O problema é quando perdem a pureza da alma, ou quando esquecem o princípio pelo qual estão neste planeta... E é nesse momento que perdem o contato profundo com o amor.
Amar por conveniência ou por interesses escusos, ativa o lado obscuro e egoísta que também está dentro de vocês.
Infelizmente esse tipo de amo existe, mas deve ser transformado em amor incondicional.
Outra coisa importante que vocês precisam saber é que: amor não é só doação. Porque se você só doar, você ama o outro; mas talvez não ame a si próprio. Quando você só recebe ama demais a si próprio e não ama o outro.
Vocês precisam estar atentos ao que recebem em troca do que doam. Só se doar não vai abrir seus corações por completo, pois vira sacrifício. E mais, vocês não vão gostar de si, se não tiver um propósito muito bem fundamentado neste ato.
Amar não é só trocar energia com o companheiro. Amar alguém é vencer desafios; é trocar saudavelmente, dando e recebendo na mesma proporção.
Amar não é viver a vida do outro. Amar é ser cúmplice, é estender a mão e é saber também quando é hora de ajudar ou de receber ajuda.
Seu desafio hoje é escolher um desses itens e praticar o amor:

1- Observar se você está usando a energia da troca;
2- Olhar para o que é vivo com amor, seja uma planta, um animal, o seu filho, o marido, a esposa, os pais...;
3- Ser cúmplice;
4- Ser incondicional em algum ato;
5- Reconhecer se está vivendo e fortalecido para viver o seu propósito de vida."

Desejo que aproveite e que você ative ainda mais o amor que existe dentro de você.
Um grande beijo no seu coração.
Cátia Bazzan
 

PS: Eu acredito tanto na proposta de é tornar pessoas que querem ser terapeutas holísticos profissionais de sucesso, e que a Terapia Holística pode salvar o mundo; que resolvi fazer algo especial. Por isso, em breve eu começarei uma sequência de 3 Palestras Online e Ao Vivo para aprofundar e falar mais do Método MART e seus 5 pilares. Através deste método eu mostro o caminho que eu fiz para faturar R$ 10.000,00 sendo terapeuta holístico e vivendo integralmente desta profissão.

Participe do Desafio Seja um Terapeuta de Sucesso, clicando aqui e garantindo a sua vaga!


Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa