Menu

A Vida é nossa responsabilidade

Atualizado dia 3/14/2015 10:25:15 AM em Autoajuda
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando as coisas não correm bem costumamos muitas vezes atribuir A causas externas: foi o tempo que atrapalhou, o vizinho que não respeita, o chefe que não sabe o que quer etc..

Porém, estas não são as causas genuínas, como se diz por aí “a culpa é minha, eu ponho em quem eu quiser”. A responsabilidade da nossa vida é nossa mesmo, não existe outro responsável a não ser nós mesmos.

Somos responsáveis por aquilo que permitimos que adentre a nossa vida, ou seja, que nos afete.

Somos seres energéticos, vibracionais, vivendo num mundo físico. A energia vibra e atrai mais do mesmo. Sendo assim, se as coisas não vão bem e estamos focando nisso, repetindo e reclamando o que estamos atraindo? Mais do que não queremos.

Todo acontecimento tem uma intenção positiva, toda dificuldade contém um aprendizado.

Olhando para a vida como uma escola, é possível aprender e ser feliz, apesar do desconforto que as dificuldades trazem. E vamos lembrar que esta vida não é para sempre, ela terminará e não há data marcada.

Considerar isso nos permite tirar o peso do que nos incomoda, dos erros que cometemos, das mágoas, das decepções... Muitas vezes após uma decepção muita gente perde a oportunidade de ser feliz com medo da infelicidade.

Se não deu certo, tente novamente. Não importa que anteriormente não funcionou, quando você se der conta vai dar certo. Porém, é necessário persistir, cuidar, continuar buscando a felicidade.

A cada um foi dada uma vida para que cuidássemos bem dela. Com carinho, com cuidado.

E sempre, sempre buscando a felicidade.

Felicidade é encarar a vida com alegria, otimismo e confiança. É agir com coragem. Coragem de seguir em frente, deixando para trás o que atrasa o nosso passo. 

Visite meu novo site: link

 Artigo escrito em 03/11/2014 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro 
"Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.

 Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local (Baixada Santista)

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa