Menu

A Vida não pára

Atualizado dia 3/6/2015 4:17:01 PM em Autoajuda
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não raro nos sentimos decepcionados, tristes, desanimados ou até mesmo deprimidos. E a impressão é que tudo parou e a vida não anda.

A notícia é: A vida não pára!

A vida não pára a fim de ouvir nossas lamentações ou reserva as oportunidades que perdemos ao nos entregarmos às lamúrias.

Quantas vezes deixamos de ir a algum lugar, participar de um evento ou fazer algo que poderia gerar uma nova chance (de trabalho, relacionamento, qualidade de vida...) por que estamos desanimados? E qual o nosso ganho? Nenhum.

Na vida, sempre iremos nos deparar com decepções, tristezas, momentos desanimadores... como lidar com isso? Encarando como momentos passageiros, transitórios que não merecem tanta atenção assim, uma vez que não nos beneficiam.

Como vivemos a vida é escolha nossa, e a melhor escolha é sempre o que nos traz bem-estar. Tirar o peso das situações que nos trazem mal-estar é uma escolha inteligente e produtiva.

Há ocasiões em que “adubamos’’ a nossa tristeza, regamos e ainda aguardamos que brote ou tratamos como se fosse um “pet” (animal de estimação) com tanto carinho e apego que fica até difícil soltar.

Importante refletir que ao agir assim o tempo está sendo mal usado, a vida está passando, e nós, estamos parados, nossa vida não está fluindo.

Em algumas ocasiões, algo dentro de nós nutre este estado de espírito, como se fosse surgir alguém que ao perceber nosso sofrimento, resolvesse nosso problema, porém, a única pessoa que pode fazer algo a esse respeito somos nós mesmos.

Adquirir consciência do que está ocorrendo é o primeiro passo, o segundo é tomar alguma atitude no sentido de mudar este estado de coisas. Dar uma volta, assistir algo engraçado, conversar com um amigo, qualquer coisa que opere uma mudança.

A única certeza da vida é a mudança, mudança é um movimento constante no Universo, e por que não orquestrarmos a nossa própria mudança em prol da  nossa felicidade e bem estar?

 

 Visite meu novo site: link

 Artigo escrito em 15/09/2014 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro

"Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.

 Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local (Baixada Santista)

Ouça os Programas Gravados link

Texto Revisado

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa