Menu

Abrindo a energia da atração

Atualizado dia 7/6/2017 10:49:46 AM em Autoajuda
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Algumas pessoas me perguntam muito sobre essa coisa de lei da atração. Eu gosto dessa ideia, a princípio, mas acho que a coisa toda foi gourmetizada demais (isso e o hot dog não tem perdão).
Na realidade, a lei da atração foi utilizada mais como instrumento de marketing, como se as pessoas não tivessem o direito de saber o que realmente funciona nisso. Na realidade, quem abre ou fecha a nossa energia somos nós mesmos, com a nossa mente. Não é magia, é tecnologia, como diria um comercial antigo.

Tem uma carta do Tarô, O Diabo, que mostra um demônio manipulando duas pessoas, o nosso lado feminino e masculino, como se fossem marionetes. Essa carta representa a nossa falta de energia para a realização, quando os pensamentos negativos estão dominando a nossa mente e estamos levando tudo para o mal.

Por mal aqui entenda: falta de controle e de poder sobre a nossa própria vida. Podemos controlar tudo, então? Claro que não. Não podemos controlar as pessoas ao nosso redor ou a situação do nosso país, por exemplo. Também não podemos mais controlar uma doença se ela já está se instalando no corpo físico. Mas podemos controlar as nossas sensações com relação às pessoas ao nosso redor e como levaremos nossos relacionamentos (mesmo que às vezes precisemos nos afastar das pessoas) ou comportamentos que gerariam uma doença, por exemplo (fumar ou comer demasiadamente). Mas para que isso possa ser dominado por nós (e não pelo nosso Diabo) precisamos ter uma coisa chamada "consciência".

Nos Alcoólicos Anônimos, por exemplo, o primeiro passo é reconhecer a doença do alcoolismo (e isso se repete para todos os tipos de dependências). Ou seja, a primeira coisa que precisamos entender é como nós temos sim o poder de modificar qualquer coisa que realmente queiramos. Precisamos, então, entender porque estamos bloqueando algo, que pode ser a prosperidade financeira, encontrar um amor ou resolver um problema familiar. Precisamos perceber porque a nossa mente nos leva a só ver aquilo que já vemos, e não todas as outras possibilidades de soluções para o problema.

Na realidade, o abrir-se aqui é só isso. Abrir para que possamos entender o que diabos está acontecendo. Reconhecer quem é esse diabo nos manipulando. O que, dentro da nossa mente, está impedindo qualquer coisa? Quais crenças estão limitando o nosso crescimento ou quais comportamentos precisam ser modificados para que as coisas boas também cheguem até nós. Assim, temos mais domínio sobre nós mesmos e vamos parar de reclamar que só os outros conseguem as coisas.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa