auravide auravide

Acalme a sua ansiedade



Acalme a sua ansiedade, a sua preocupação não ajuda em absolutamente nada; na verdade, a sua situação só piora com tal atitude.
Por mais complicada que a sua vida esteja, não pare para pensar nos problemas. Faça algo para distrair sua mente deste turbilhão de coisas, pode ser meditar, fazer um esporte, ler, passear na praça ou em qualquer lugar. A ideia é tirar o foco dos seus desafios atuais e praticar a confiança em ação.

Nas religiões, confiança em ação quer dizer fé, acredite que as coisas ficarão melhores e se acalme por dentro. Diga para você: “Calma, paz e chega de guerra aqui dentro, as coisas irão ficar da melhor maneira possível, mas eu vou sem aflição”. Ao invés de pensar e ficar remoendo os problemas e as dificuldades, sejam elas quais forem (dinheiro, emprego, relacionamento afetivo, saúde, filhos, família), pratique ho’oponopono que consiste em dizer: Sinto muito, me perdoe, obrigada, eu te amo.

Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Você pode através desse sistema se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz.

Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você.  O Ho’oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar (com as quatro frases); limpar todas as recordações, com quatro simples frases (sinto muito, me perdoe, obrigada, eu te amo) que abrangem tudo.

Pratique e veja os resultados. Como eu disse no início do artigo, não adianta nada ficar pensando nos problemas, tenho certeza que pensar nisto não a ajudou e nem ajuda em absolutamente nada; creio que só piorou o seu quadro de ansiedade, aflição e medo. Então, permita conhecer algo novo, pratique esta técnica terapêutica e comprove por si só. Sua vida pode ser completamente diferente, desde que coloque esta sugestão em prática. Uma coisa é fazer algo para sair da situação, outra é ficar só pensando e se martirizando a respeito de alguma situação, que já fez tudo o que pôde, então, neste caso, entra esta ferramenta para lhe ajudar a desenvolver a confiança e reduzir o seu nível de ansiedade e estresse.

Eu tenho um grupo de Terapia e Coaching no WhatsApp só para mulheres. Nele, trabalho com exercícios práticos para você lidar com você e o dia a dia. Por ter este cunho terapêutico e ser totalmente focado nos resultados, ele é pago. Caso queira participar e obter maiores informações entre em contato no WhatsApp 62 9.8161.0529.

Cuide-se por dentro!

O seu mundo muda, quando você muda.

Bibliografia sugerida: O poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Seja feliz agora, do seu jeito!

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres, Terapeuta ThetaHealer® e Terapeuta de Barras de Access™, articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: http://totalmentemulher.com.br

 

Publicado dia 16/4/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 234



foto-autor
Autor: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Junguiana, Consteladora, Renascedora, Terapeuta de Integração Quântica do Ser®, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de Access™, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Ativista Quântica. CRTH - 4103
E-mail: adrianagcl@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa