Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Adeus, insônia, chá e oração receita mágica para dormir bem...

Adeus, insônia, chá e oração receita mágica para dormir bem...

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Bem, queridos leitores, é sobre dormir bem que vou falar a vocês nesta oportunidade. Todos nós sabemos como é importante para nossa saúde geral uma boa noite de sono.

Sabemos que as preocupações do dia a dia perturbam nossa tranquilidade interna e causam stress que por sua vez nos causam uma infinidade de desconfortos como ansiedade, dor de cabeça, musculares e muito mais que simplesmente nos roubam o sono.

Nossas atividades mentais e estado emocional alterados são bem difíceis de controlar ao fim de um dia de trabalho duro e para tanto, geralmente, recorremos à medicina tradicional em busca do alívio para as tensões responsáveis pela ausência de sono.

A proposta deste artigo não é ensinar algo novo para recuperar o sono, mas tão somente relembrar de algo que está esquecido, coisas que sabemos mas não temos a tranquilidade para colocar em prática em nosso próprio benefício.

Para ter uma boa noite de sono após um dia exaustivo, segue a sugestão dos tempos da vovó:

Antes de se preparar para dormir, faça um chá forte com ervas calmantes; como são muitas, só vou sugerir neste artigo duas bem conhecidas, Erva cidreira e Camomila, que podem ser combinadas entre si.

É recomendado também desligar o celular ou silenciá-lo ao se deitar evitando o incômodo do som da chegada de novas mensagens e notificações.

Evite programas de televisão com temas confusos, política, agressividades, tragédias e demais estímulos de respostas mentais. Isso só irá desviar você do foco, ou seja, dormir e dormir bem.

Certo. Então, após tomar o chá, acomode-se em seu leito e comece a fazer sua prece preferida (mentalmente) mas de uma forma diferente desta vez. Você deve ao final de cada prece, reiniciar a mesma,assim como se estivesse “contando carneirinhos”; termine e recomece até adormecer.

Ao fazer a repetição da prece, você não deixa espaço para a constante movimentação de pensamentos que assola a mente.

Como sugestão, eu recomendo o “Pai nosso”. Mas, pode ser a prece de sua preferência, sua cultura, ou seja, sinta-se, à vontade neste quesito.

A repetição mental da prece causará uma frequência diferenciada em seu padrão mental e isso irá desviar o foco do stress sofrido durante o dia, causará relaxamento, além de, é claro, restabelecer uma conexão clara com sua espiritualidade, uma conexão intencional e objetiva.

Provavelmente, você irá adormecer como um passarinho (sem perceber) e só, então, na manhã seguinte poderá notarquantos benefícios você se concedeu utilizando esta técnica simples e natural.

Os efeitos terapêuticos das ervas combinadas com os inimagináveis efeitos das preces proferidas com sinceridade e objetividade serão suficientes para encomendar uma boa noite de sono reparador.

Se você sofre com insônia experimente e tire suas próprias conclusões...

Sejam felizes e durmam com Deus...

João Spósito – Brasília-DF
08 de dezembro de 2019
Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp., 
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 23
Atualizado em 12/09/2019

Veja também
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Continue lendo
Como fazer alguém gostar de mim?
Faça as pazes com Você
Quem leva quem? II
O vazio que a ausência provoca


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa