Menu

Agradecer pra crescer

Atualizado dia 6/29/2016 3:19:08 PM em Autoajuda
por Nathalie Favaron


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo momento é uma oportunidade incrível de revisarmos nossas crenças, relacionamentos, parcerias e carreiras.
O que precisa ser resolvido ou trazido à tona muitas vezes aflora espontaneamente no dia a dia.
Faça um balanço desses últimos meses…olhe à sua volta… perceba o que pode ter acontecido com você ou com seus amigos.
Casamentos que pareciam indissolúveis foram questionados, a vocação intrínseca travou uma batalha com a carreira adotada, estruturas aparentemente rígidas foram desconstruídas para depois receberem uma nova forma mais leve e fluida. Reencontramos amigos antigos e nos despedimos de tantos outros.
Pessoas antes desconhecidas tornaram-se importantes no dia a dia. Familiares partiram. Amores chegaram.
Podemos tomar um tempo para listar uma série de eventos que fizeram deste ano um desafio e tanto, fazendo jus à sua fama.
Mas prefiro e recomendo outra forma de analisar este momento.
Agradecendo! Falo e repito para todos os meus clientes de terapia e coaching, que a gratidão é o fermento. Todos sabemos que é o fermento que faz crescer um bolo ou torta quando cozinhamos. E ficam lindos, fofinhos, redondos, destacando-se na forma. Quanto mais fermento, mais ele cresce!
Então, vamos aproveitar a sabedoria tácita sobre esta mágica do crescimento e vamos agradecer tudo que queremos fazer crescer mais, a partir de agora.
Agradecer por mais um dia lindo de vida. Pela chuva que molha o jardim e pelo sol que seca as roupas brancas no varal. Agradecer por todos os meios de transporte que nos levam aonde queremos ir diariamente.
Agradecer pelo teto que acolhe nossa família. E por tudo que tem dentro dele. Há poucos séculos nem os reis e rainhas tinham banheiros nos seus castelos. Que maravilha termos hoje a chance de abrir a torneira e tomar um banho diariamente. Agradecer por todos os objetos que tornam a vida mais prática no dia a dia. O fogão que cozinha os alimentos, a geladeira que os mantém frescos, a cama que nos dá um descanso merecido todas as noites.
Aos animais de estimação que todos os dias nos lembram que é possível amar incondicionalmente. Agradecer pelo trabalho que possibilita o dinheiro para as necessidades cotidianas.
Agradecer por todas as pessoas que cruzaram nosso caminho trazendo lições necessárias para nossa evolução. A cada relacionamento imperfeito ou incompleto.
Muito Grata por todos os aprendizados!
Que possamos seguir em frente com um doce sorriso nos lábios, o coração fofinho e cheio de gratidão!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nathalie Favaron   
Nathalie Favaron é Coach e Terapeuta Sistêmica especializada em Constelações e Hipnose Ericksoniana. Autora do LIVRO O Reencontro e do CURSO ON LINE - A História da sua Família SAIBA MAIS AQUI www.nathaliefavaron.com.br ou whatsapp 11-950203079
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa