Menu

Ajudar o mundo, você faz?

Atualizado dia 7/23/2015 11:27:38 AM em Autoajuda
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu gosto de abordar a importância do nosso papel nesse Universo, principalmente o nosso papel de ser luz, de encontrarmos aquilo que é a nossa essência. Em outras palavras, gosto de falar sobre a busca do nosso caminho de luz.

>> ATENÇÃO: Ao final deste artigo eu preparei uma SURPRESA para você! <<

Acredito que quando encontramos o nosso caminho de luz, nós simplesmente sabemos o que fazer, como resolver os problemas da vida. Quando encontramos o caminho de luz, sabemos como viver acima da média da população mundial e brasileira.

Nossa mentalidade e nossa conexão definem como vemos o mundo

Durante esses dias, estou viajando, vim fazer um curso no Rio de Janeiro. Aproveitei para passear um pouco e tive contato com muitas pessoas. Eu gostei muito da cidade e de tudo o que eu encontrei, das pessoas, dos lugares, dos ambientes, das conversas... Tudo foi maravilhoso.

Mas, em algumas conversas, eu pensava “Eu não vivo no mesmo mundo que essa pessoa”. Eu não estou falando de localização geográfica, nem de sotaque, ou de questões regionais que podem influenciar a saúde, o ambiente, ou o clima. Eu estou falando de mentalidade, de sintonia espiritual, de conexão com Deus e de todas essas coisas.

Eu olhava algumas pessoas e pensava. Em algumas situações, eu me dizia “Eu moro num mundo muito melhor do que o mundo dessa pessoa”, e em outras, “Eu moro num mundo muito pior do que o mundo dela”.

O que determinava esse “mundo melhor” ou “mundo pior”? A minha mentalidade, a minha sintonia, a minha conexão. Depois, por alguns dias, eu fui conversando comigo sobre isso, fui refletindo, meditando, e percebi algo que me chamou muita atenção. Tudo estava relacionado a uma única pergunta:

Você ajuda o mundo?

Se sua resposta é sim, pense agora e responda para si mesmo(o): o que você faz realmente para ajudar?

Se você acha que não ajuda o mundo, ou não encontrou nada na sua vida que você faz para ajudar, então, pense e responda também para si mesmo(a): quais seriam as 3 ações, ou as 3 coisas que poderia fazer a partir de agora para ajudar o mundo?

Até o final desse conteúdo, eu vou ensinar uma técnica simples para começar a ajudar o mundo, mesmo que você já ajude ou queira começar a ajudar agora. 

Crie uma sintonia com a luz

O grande lance é o seguinte: a vida de uma pessoa que está em equilíbrio é uma vida em sintonia com a paz, com a prosperidade. Todo mundo gosta de ter saúde, abundância, dinheiro, equilíbrio material.

No entanto, não tem como ter uma vida boa e feliz se a sua sintonia com a vida não estiver elevada. Por exemplo, se você olha os problemas dos parentes e pega-os para si, se você olha para os problemas no trabalho e pega-os para si, e acha que aquilo é maior do que realmente é; você faz o inferno na sua vida, em outras palavras, e está numa sintonia destrutiva, num castelo mal-assombrado que você criou da sua vida.

Para que você possa construir a sua sintonia de luz e um campo vibracional adequado para que você viva nessa alegria, é preciso ajudar o mundo. Não tem como uma pessoa ser feliz se o campo de ajuda dela alcançar apenas os parentes, os vizinhos, ou somente a sua casa. É preciso viver em sintonia com algo maior.

Olhe para o mundo ao seu redor e mude o foco: aproveite o momento presente

Por isso, eu decidi produzir esse conteúdo, inspirado pela beleza desse lugar onde estou hoje. Estou hospedado em um hotel em Niterói, com uma visão panorâmica deslumbrante da natureza, e percebi que é esse mundo que nos esquecemos de olhar, e que há pessoas que vivem nessa paisagem, com um mundo pessoas que querem ajuda ou não. Mas o que eu faço para ajudá-las?

Quando eu estou nesse processo de mudar o foco dos meus problemas, de “sair de mim mesmo”, em vez de ficar só no “meu”, no “eu”, e abro a consciência para olhar para o resto, eu começo a criar a minha sintonia de luz, as minhas conexões de vida. É assim que começo a existir de forma mais harmoniosa e o mundo pára de ser tão ruim quanto ele é para algumas pessoas.

Uma forma simples de ajudar o mundo

Vou deixar aqui um link para você para baixar um manual para você fazer a oração conectada de 4 etapas. Se você acredita que já ajuda o mundo, ou que não ajuda o mundo ainda, essa conexão de 4 etapas independe de religião, credo, ou crença. Ela tem a função de realizar todos os dias uma conexão energética, mental, emocional e espiritual de 3 a 5 minutos para dar sua contribuição ao mundo.

Se você não ajuda o mundo, você não entra na sintonia adequada, e assim não tem a força adequada para existir, superar seus problemas, suas dificuldades, suas crises financeiras e familiares, de saúde, no trabalho, e tudo o que acontece na vida de uma pessoa.

Eu estou muito contente que você chegou até aqui. Agora quero lhe pedir que você deixe seu comentário aqui embaixo, a sua pergunta sobre espiritualidade, autoconhecimento, desenvolvimento, e também que você se inscreva no nosso canal do Youtube e na nossa lista vip.

Minha surpresa para você!

A surpresa que eu preparei para você é para baixar o Guia da Conexão de 4 Etapas. Este é o link para você baixar >> CLIQUE AQUI <<. É muito simples, de 3 a 5 minutos por dia, você vai começar a realizar uma super mudança na sua vida, criar uma sintonia muito boa e fazer a conexão com a fonte divina.

Eu acredito em você. Tenho certeza de que, se olhar para a sua vida, você tem qualidades incríveis, admiráveis, e é hora de pegar essas qualidades e se fortalecer nessa energia, porque você pode. Se eu posso, todo mundo pode.

Um grande beijo e vamos até onde Deus quiser, mas fazendo o nosso melhor. Até a próxima!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa