auravide auravide

Alienação parental, se você ama seus filhos nunca faça isso, se você faz pare enquanto é tempo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bem, amados, este tema é muito comum no mundo todo, acontece todos os dias desde os primórdios da formação familiar. Sempre foi e continua sendo um dos maiores erros que pais separados podem cometer na criação dos filhos.

A separação do casal para os filhos sempre é muito sentida, seja uma separação suave ou bruta, porém, sempre sentida.

Para os filhos sempre haverá o sentimento de ausência de uma parte, sempre faltará algo importante em seu universo íntimo e familiar, a base que irá formar novos pais e mães.

Bem, só isso por si só já é bem difícil de processar, agora some-se a esta já natural dificuldade na formação do universo familiar dos filhos, mais um ingrediente sendo adicionado anos a fio como uma forte alienação parental, principalmente, administrada pelo cônjuge guardião.

Digo pelo cônjuge guardião, porque é esta parte que administra a educação e criação principal dos filhos.

É certo que podem haver mágoas, ressentimentos entre o casal, mas isso não deve ser repassado aos filhos através da alienação parental onde a imagem do cônjuge ausente é constantemente dilapidada perante os filhos.

Se o cônjuge guardião não tiver o que falar de bom da outra parte, então que se cale, guarde para si e entenda que seus filhos não pertencem aos desacertos do casal; portanto, não fale mal do outro.

O cônjuge ausente não tem a chance de se defender e nem demonstrar o que realmente sente por seus filhos e isso é injusto tanto para com o cônjugue ausente quanto para os filhos que na maioria das vezes sofrem muito comprando uma realidade muitas das vezes manipulada que lhes é imposta pelo cônjugue que os educa.

Para os pequenos em fase de formação de caráter e personalidade onde seu mundo interior está se moldando, muitas das vezes uma mentira repetida mil vezes pode se tornar uma verdade incontestável e desta forma podemos imaginar as consequências danosas nas vidas dessas crianças e na formação da fase adulta.

Isso porque um filho ou filha não poderá jamais ter a mesma visão do casal. Não entenderá sob este mesmo aspecto, pois para a menina o pai é só o pai dela e nunca será o marido, para o menino a mãe é só a mãe dele, ele nunca a verá como sua esposa.

A alienação parental é um veneno destilado, administrado lentamente na vida dos filhos com consequências gravíssimas na formação deles, muitas vezes este é um erro que não pode mais ser corrigido porque a vida segue, as crianças crescem e as sequelas permanecem.

Portanto, não importa os desacertos do passado do casal, falem sempre bem do pai ou mãe de seus filhos ou, no mínimo, não falem mal, agir assim demonstrará o amor daquele que cuida, cria e educa seus filhos.

O cônjuge que fala mal do pai ou da mãe de seus filhos está sendo egoísta e demonstra claramente seu desamor para com seus filhos.

Se você, leitor ou leitora, não pratica a alienação parental, meus parabéns, por sua consciência e amor aos seus filhos. Mas se está praticando, reflita e pare agora. Talvez ainda haja tempo de evitar o pior na vida de seus filhos e elevar sua consciência de pai ou mãe e contribuir para uma vida mais equilibrada de seus filhos.

Respeitar um ao outro na mesma medida é formula perfeita para criar relacionamentos familiares saudáveis, principalmente quando esta família é abençoada com filhos sejam de pais separados ou não.

Sejam felizes como pais e mães e permitam que seus filhos sejam felizes como filhos, cada um no seu lugar.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa