Menu

Amor Próprio

Atualizado dia 2/4/2020 5:08:26 PM em Autoajuda
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você precisa de reconhecimento?
O que faz você se sentir mal? Existe alguém que adora colocá-la pra baixo?

Até certo ponto, até precisamos ser reconhecidos. A questão é: o quanto dependemos disso e o quanto é importante a validação do outro em nossa vida.

Quando nos importamos demais com a avaliação do outro, perdemos nossa FORÇA interna. Quando alguém ama demais e tem alta concentração em dar amor pode esbarrar na falta de amor a si próprio.

O maior banho terapêutico é saber dizer NÃO!

Recentemente, uma amiga fez uma viagem que não queria, só para não desagradar a filha. Não tinha vontade alguma, estava colocando vários obstáculos... coisinhas até bobas, mas tudo porque no seu coração aquilo nao era sincero.

Mas o que foi então que aconteceu? Ela foi e quando voltou me ligou dizendo: foi um fracasso total!

A filha nem ligou para ela, arrumou outros afazeres, compromissos e nem se importou em valorizar o ato dela ter saído de casa para não deixá-la sozinha.

Deixei ela falar e no final disse: ela te pediu para ir?
Você imaginou que ela gostaria, ou seja, feriu a sua vontade, afinal, você não queria fazer essa viagem. No final, foi e tomou!

Não tem nada pior do que ferir a nossa ALMA.  Existe uma lei que se chama INTEGRIDADE. A individualidade é sagrada no universo.

Quando ela começou a dizer a si mesma: ah eu tenho que ir... ah! eu deverir. Pronto! NÃO temos que NADA.

Esquecemos o divino dentro da gente e damos ouvido ao que a mídia diz, a religião, os artistas, a vó, o cachorro, a tia...

Excessos de sim esvaziam a gente.

Podemos até dizer sim, é claro. Muitas vezes fazemos por vontade. OK! Faça então pelo outro e esqueça. Não vai ficar cobrando desse "Cristo" depois...

Ah eu te fiz! Ah! eu te ajudei...voce não reconhece...Isso é chantagem!

Agora quando sentir que é NÃO... se banque! É NÃO! No mais se valide. Faça uma lista de suas qualidades e não se compare a ninguém.

Ame-se antes de buscar o amor que tanto quer do outro...

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa