Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Amor próprio é uma decisão

por Adriana Mantana
Amor próprio é uma decisão

Publicado dia 20/7/2020 em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Se você é uma pessoa que tem dificuldade de se olhar no espelho e amar o que vê, faz tudo para ser amada e aceita pelo parceiro e pelos outros, fica abalada se aquela pessoa que você ama critica e despreza você, fique comigo até o final, acredito que este texto vai contribuir com você de alguma forma. Lembrando que o amor próprio e autocura andam de mãos dadas.

Gostaria de ressaltar também a importância de você não levar este texto para o lado pessoal, pois isto levanta as suas barreiras de julgamento e crítica, impedindo uma autopercepção mais apurada.

Estou aqui com o objetivo de contribuir com você na sua jornada rumo ao amor próprio.

Se você é como a maioria das mulheres que eu já atendi e atendo, provavelmente não teve um lar harmônico, feliz e equilibrado. Não recebeu amor suficiente, tem traumas e bloqueios de infância. Guarda algumas críticas e julgamentos em relação aos pais, pode ter compulsão por comida, por gastar dinheiro desnecessariamente, ficando endividada e preocupada com as finanças. Tem ansiedade crônica. Além disto tem dificuldade com relação à vida afetiva que oscila muito e na imensa maioria das vezes traz mais desconforto para você, do que amor, paz e alegria. Isto soa familiar para você? Se algo fez sentindo neste parágrafo, sinto informar que você tem um problema estrutural em relação ao amor próprio.

Isto é péssimo, pois suas relações afetivas e interpessoais, provavelmente, refletem isto (de capa a capa vulgarmente falando) e isto causa uma série de transtornos, para pegar leve aqui nas palavras.

Se uma casa não tiver uma boa estrutura, ou seja, bem alicerçada, com o passar do tempo (pode não demorar muito) a casa toda vai ao chão. Portanto, um bom projeto estrutural e sua execução são essenciais. Determinando inclusive a vida e a morte, pois se uma casa vai ao chão, com pessoas dentro, imagine a tragédia.

O mesmo acontece por dentro, a forma que a sua mãe viveu quando estava grávida de você, o fato de você ter sido amamentada ou não e a sua infância, formaram a estrutura emocional que você tem hoje. Por isto disse que se o parágrafo acima fez sentido para você, infelizmente, você tem um problema estrutural em relação ao amor próprio.

O que isto quer dizer?

Isto significa que necessariamente vai precisar perguntar para a sua mãe, como foi a gestação dela (caso ela esteja viva), se ela não estiver mais aqui, pergunte para algum parente, uma tia ou alguém que estava presente naquela época.

Por que é preciso saber? O primeiro passo para qualquer processo de autoconhecimento, autoamor e autocura, começa com o conhecimento do fato.

Você foi amamentada? Isto mexe diretamente com o tomar o amor da mãe e da vida. E se você não passou por isto, também interfere no seu amor próprio como eu disse acima.
E a sua infância como foi?
Acredito que já entendeu a minha linha de raciocínio. Na sequência, é fundamental que haja o enfrentamento, limpeza e a reprogramação.

Isto mesmo que leu, não adianta só saber.

Entenda que seus pais fizeram o que puderam. A ideia aqui não é arrumar uma pessoa para você culpar. Porque isto além de não ajudar, não resolve a sua vida. O convite aqui é para você conhecer, enfrentar, limpar e reprogramar. Ou seja, ser autora de sua própria história, só assim conseguirá sair da situação de falta de amor próprio e literalmente deixar de ser capacho para os outros limparem os pés (como eu disse no início não leve para o lado pessoal, sei que isto é forte).

A boa notícia é que quando você destrói a estrutura antiga, abre espaço para construir uma nova estrutura. E toda a sua realidade se transforma.

Assim como aquela casa que eu falei acima, quando tudo vai ao chão. Você contrata um engenheiro civil, para fazer um novo projeto estrutural e na sequência partir para a execução. Desta forma no final você terá uma casa nova, firme e com segurança.

E saiba se você se encontra atualmente no fundo do poço, ou machucada e ferida por dentro. Entenda que a sua casa emocional foi destruída (como a casa que eu dei de exemplo acima), então agora é a hora de você se reconstruir. Eu tenho certeza você vai conseguir, assim como outras mulheres que eu ajudei conseguiram, você também vai. Saíram de uma situação de dor para outra completamente diferente.

Lembrando que amor próprio é uma decisão, quando você decide fazer algo por você. A sua trajetória muda completamente.

Para não estender muito este texto, gostaria de chamar a sua atenção aqui para algumas possíveis saídas para você neste momento. Preste atenção, é importante!

Eu gravei no meu canal do Youtube uma meditação guiada de centramento e limpeza, acredito que deve ser a primeira coisa a ser feita, se acalmar e centrar, para acessar esta meditação CLIQUE AQUI aproveite e se inscreva no meu canal, vou adorar te ver por lá.

Agora, caso queira aprofundar na sua questão, para olhar os seus alicerces da infância com o olhar terapêutico e trabalhar na resolução do problema, pode escolher agendar uma sessão de terapia comigo, basta CLICAR AQUI e será direcionada para o nosso setor de informações e agendamentos.

Esteja 100% do seu lado, cuide-se com mais amor!

Abraços.

Adriana Mantana

Instagram Adriana Mantana

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14

Sobre o Autor: Adriana Mantana   
Bióloga, Terapeuta Integral, Consteladora, Renascedora, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Operadora de Mesa Quântica Radiônica, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Hooponopono, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Terapeuta de Integração Quântica do Ser® e Ativista Quântica. CRTH 4103
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa