Menu

ANSIEDADE já virou sua ROTINA?

Atualizado dia 3/31/2022 2:01:42 PM em Autoajuda
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Levante a mão quem nunca ficou ansiosa? Aliás, você está ansiosa agora?

Faz pouco tempo que se alertava para a ANSIEDADE, o discurso era: Perceba os sinais, pois você pode estar sofrendo desse mal.

Agora está generalizada, até parece que virou traço de personalidade e, de certa forma, todos em maior ou menor grau ficamos ansiosos. Muito se fala em ansiedade e pouco se fala em como resolver.

Por que antes não era tão comum? Se você lembrar do seu passado, a ANSIEDADE não era algo tão presente em sua vida.

Desde o momento que você acorda até na noite de sono ela pode estar presente. Aliás parece que ela se esconde em alguns momentos e em outros aparece, deve ter um esconderijo em nosso interior, pois quando se percebe lá vem os sinais.

Agitação, nervosismo, aperto no peito, medo, respiração alterada, confusão mental, uma sensação de que algo está errado com você, e ela vai se alastrando, alterando o apetite, a pressão, gerando crises de pânico, paralisias, dores de cabeça e contraturas musculares, entre muitos sintomas.

Então primeiro é necessário entender a sua ANSIEDADE.

Existem duas possibilidades importantes da origem de sua ansiedade: uma comportamental e a outra emocional.

A primeira possibilidade, a comportamental, é você ter passado por um longo período de cobranças, excessos de trabalho, tensão emocional, onde você precisava ficar alerta e atenta. A exigência constante por estar produzindo, estar alerta e pronta para agir, pode ter feito com que seu cérebro liberasse várias descargas de adrenalina em seu corpo, e isso se tornou um hábito.

Então agora quando você diz: Mas está tudo bem, não teria motivos para estar ansiosa, na realidade seu corpo se habituou a isso devido ao longo tempo que você exigiu de si mesma.

A segunda possibilidade, a emocional, é que a ANSIEDADE está te sinalizando algo, pois ANSIEDADE é um sintoma, um sinal de que algo está errado.

Sabe tipo uma dor de cabeça?

Normalmente o motivo da dor de cabeça não é a cabeça. Pode ser a coluna, o estresse, a visão, o fígado, enfim, muitas coisas. A dor de cabeça só está sinalizando que algo está errado com seu corpo.

Pense na ANSIEDADE como a dor de cabeça emocional, onde ela apenas quer dizer que algo está errado com a forma que você está levando a sua vida. Seguem possibilidades:

Excesso de cobrança.

Hábitos que estão prejudicando sua saúde.

Estar em uma situação que não suporta mais.

Medo de algo, como medo do futuro.

A ANSIEDADE te chama para prestar atenção em você mesma.

Perceba seus pensamentos quando está ansiosa, normalmente descontrolados ou catastróficos, e que não são reais.

No momento da ANSIEDADE perceba o que grita em você, e PARE de alimentar algo que já não tem mais as dimensões normais.

Encare a ANSIEDADE como um sinal vermelho, onde você deve perceber que algo, seja algum comportamento, situação, reação ou mesmo pensamento está te prejudicando profundamente, tanto que teu corpo te paralisa.

E a partir desta situação comece a mudar o que está intoxicando a tua vida.

Se faça as perguntas certas e não tente apenas diminuir os sintomas sem entender o que eles querem te dizer.

A ANSIEDADE indica que algo deve mudar!

Da próxima vez que você começar a ter os sintomas da ANSIEDADE, tente conversar consigo mesma e perceba quais são seus temores, para assim perceber as mudanças que pode começar a fazer em sua vida.

A ANSIEDADE e outros sentimentos são muito importantes para você ENTENDER OS SINAIS e saber conduzir a sua vida de forma plena e feliz. Somente saindo de situações repetitivas e superando os OBSTÁCULOS NO CAMINHO você consegue chegar ao que realmente você merece que é ser FELIZ e ESTAR EM PAZ.

No MÉTODO BÚSSOLA ASTROLÓGICA, que é composto de 5 pilares há dois tópicos que ajudam na solução da ANSIEDADE:

No pilar Entenda os sinais, módulo 1.2 - AS EXPECTATIVAS e no pilar Entenda sua dualidade e resolva sua oscilação, o módulo 5.2 - Oscilações

Conheça o Método Bússola Astrológica.

Viva sua melhor versão através da Astrologia Comportamental

Clique aqui para saber mais: https://bussolaastrologica.com.br




Dudi Rios


Psicóloga e Astróloga comportamental há 27 anos.

Criadora do método Bússola Astrológica para Viver sua Melhor Versão.

Redes sociais:

Site:  https://dudirios.com.br

Instagram: link

Facebook: link

Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT

Inscreva-se (YouTube): link


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 457


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Redes sociais: www.dudirios.com.br Instagram: https://www.instagram.com/dudirios Facebook: https://www.facebook.com/dudirios Telegram: https://hotm.art/rwcQNXMT Inscreva-se (YouTube): https://www.youtube.com/dudirios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa