Menu

As 3 Leis do Amor

Atualizado dia 2/2/2023 1:22:42 AM em Autoajuda
por Suzy Reigado Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

O papel do Pai em nossa Constelação Familiar
 Em primeiro lugar, devemos observar que a Constelação familiar é baseada em 3 LEIS DO AMOR, baseada por Bert Hellinger seu criador:
1- 
Lei do pertencimento
2- Lei de troca
3- Lei da hierarquia /cronologica

Qual é o papel do Pai na Constelação Familiar? *Primeiramente é, junto à mãe, perpetuar a vida no sistema familiar. Dar seguimento à humanidade.

*Segundo, o pai representa e transmite aos seus descendentes o masculino ancestral e tudo o que esta força representa: Ordem/ Comunicação/ 

*Terceiro, sistematicamente falando, o pai e a mãe possuem funções complementares, onde nos primeiros anos é ela quem garante a sobrevivência do filho, o pai guiará a criança para o mundo. Portanto, a figura dele é de suma importância ao lar. Com o seu referencial, a criança saberá como se portar quando adulto, bem como a se relacionar com os parceiros.

E quando há ausência do pai no sistema, gera-se um desequilíbrio grande no círculo familiar. Seja por morte, expulsão ou esquecimento, a lacuna deixada por ele provoca uma onda de rupturas dentro do sistema.

1- A criança perde totalmente o seu referencial com a contraparte masculina na criação: A Lei da Polaridade.

2- Com a sua partida, quebra-se uma outra Lei primordial da Constelação: A Ordem /cronológica. A hierarquia está quebrada, forçando todo o sistema a entrar em um estado de desorganização. Como esse mesmo sistema força um membro a ocupar as lacunas de outros membros, ele tende a se sentir deslocado. Não o bastante, ainda há uma sensação de deslocamento e certa cobrança, seja dos outros ou de si mesmo.

3- Quando o pai se desloca para longe da família, leva também toda a imagem que representa. Outras pessoas precisarão se deslocar para cumprir o papel do pai, contudo, não é um movimento natural para eles. Ainda que cuidem muito bem da criança, este terá uma ponta solta no seu passado que o influenciarem em algum momento da vida.

4- O pai significa uma passagem de liberdade para o mundo. Por meio dele, temos um convite em que novas possibilidades nos são mostradas e tocadas por nossa vontade. O pai se encarrega de treinar para a convivência com a realidade externa, para que tenhamos liberdade de fazer escolhas. A criança aprende a “natureza mundana”, longe da proteção da mãe. O pai prepara o jovem sem a vigilância materna, com a ajuda dele, teremos mais rigidez ao enfrentar desafios.

Enquanto a mãe nos alimenta e protege, o pai tem uma função específica a cumprir, dar coragem para enfrentar os desafios lá fora, portanto, quando isso não ocorre, gera dores e sofrimentos

 _________________________________________________________

O pai promove a segurança na vida e a mãe os cuidados com ele e seu corpo (autocuidado). O pai nos ajuda no mundo e a nossa mãe se mostra como o centro da vida. O pai representa o espírito, a vontade de fazer e se arriscar e é um amor diferente do materno. Com isso, acaba expandindo o que a mãe trouxe antes, ampliando os limites da função dela.

Infelizmente, alguns filhos acreditam que a ausência do pai se dá pela ação da mãe. Este, inconscientemente, credita a ela a figura inquisidora da relação que poderia ter com o pai. Dessa forma, acaba perseguindo a mãe, se revoltando contra seu modo de vida e pensamento. Em geral, costumam causar desordens na família.

Inconscientemente, a criança acreditará que apenas a mãe e ela mesma são os únicos elementos em sua vida. Quando o pai participa, ela aprende que o mundo não se afunila a apenas duas pessoas e que cada um é um ser distinto.

A criança é ligada na mãe desde que nasce fazendo dela seu principal referencial. Esse laço serve de guia para que a procure a qualquer hora, seja em momentos de alegria ou não. Contudo, quando o pai participa, a criança aprende que pode ter mais de uma referência.

Desde cedo, aprende o que é pluralidade a LEI DOS OPOSTOS.

E quando há uma Rejeição do Pai ou ele não está tão presente ou não conheceu. Se não há nada aparente a agradecer, agradeça por ele ter ajudado a lhe passar a vida! Sem isso não estaríamos aqui aprendendo nossa lição de vida com essa reencarnação e ele carrega tudo o que precisamos nesta Vida.

Namastê
Texto Revisado



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa