Menu

Auto-ajuda e a realidade

Atualizado dia 5/3/2011 9:04:32 AM em Autoajuda
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se fala sobre auto-ajuda, inclusive, os especialistas deram uma mãozinha e mudaram o termo, agora chama-se autodesenvolvimento, indeferente da semântica, auto-ajuda tornou-se no meio popular algo piegas, afinal foi explorado mais por "comerciantes" do que por profissionais respeitáveis.

Mas, no final, o que é auto-ajuda?

Bem, auto-ajuda é um conjunto de idéias que diz a você:

Seu mestre esta aí dentro, basta despertá-lo e conseguirá reequilibra-se e crescer.

Esta proposta não esta tão longe da realidade, às vezes não precisamos de uma mestre, um guru, ou um terapeuta para nos impulsionar, precisamos apenas achar um caminho, uma bússola e com uma boa dose de boa vontade começar a nossa jornada, sendo assim auto-ajuda nos dias de hoje ainda reforça a capacidade de cada um de seguir em frente, mesmo com um nome desbotado, mal utilizado, ainda é um caminho seguro a seguir.

Tem pessoas que diz não ser necessário esse "tal" negócio de auto-ajuda, ou mesmo de desenvolvimento pessoal, estão firmes em seu orgulho e presunção de não mudar e continuar com a sua forte personalidade, mas precisamos entender que ser flexível é algo importante.

Pessoas assim são como pedras brutas, basta apenas lapidar para brilhar. Só isso!

Mas muito se fez negativamente sobre o tema, dezenas de charlatões, tomaram as esperanças e boa vontade de muitas pessoas e tornaram seus sonhos um pesadelo.

Então, como escolher um profissional, um livro, um curso que possa realmente ajudá-lo?

Bem, isso pode parecer difícil, mas não é, a sabedoria nos diz que sempre o melhor é o simples, tudo aquilo que é complicado, guarda consigo um conteúdo questionável.

O simples é o caminho. Se você quer por exemplo fazer meditação, procure o simples, você vai encontrar por exemplo: a cybernetico-meditação, a meditação mental inovadora, coisas desse gênero que não tem propósito nenhum além de colocar um rótulo tecnológico em algo que já existe.
Procure apenas um profissional íntegro que possa lhe mostrar o caminho para meditar.

É como um cardiologista, você não vai querer ir num cardio que fuma, num dentista que tem dentes amarelados e mal cuidados, ou mesmo num endócrino que vai receitar um regime, mas ele mesmo é imenso.

Por isso, tudo é uma questão de bom senso e simplicidade.

O status profissional nem sempre demonstra que aquela pessoa é o ideal, mas, sim, seu status pessoal.

Pense nisso.

Ao encontrar seu caminho, lembre-se: se ele estiver lhe fazendo bem, siga em frente.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa