Menu

Caminhos para a Autocura - Parte 2

Atualizado dia 7/11/2016 5:32:09 PM em Autoajuda
por Lavinia Gouvea


Facebook   E-mail   Whatsapp

Provavelmente muitos trechos da nossa jornada serão assustadores e soltários, provavelmente, levará algum tempo até que alguns sofrimentos se dissipem, mas isso não significa derrota e sim aprendizado. É necessário derramar algumas lágrimas, lavar os olhos, a alma, mas sempre seguindo em frente. Tudo na natureza é movimento, mesmo que aparentemente nos cause a ilusão de estar tudo igual. Em algum momento, estaremos a caminho de outras esferas e dimensões, não estaremos mais aqui.

Então, TODO DIA é dia de nos perguntarmos o que estamos fazendo da nossa vida? Não importa a idade que tenhamos, é hora de começar já. Se assumimos que somos eternos, a idade biológica não conta porque o que fazemos hoje, o que começamos hoje terminaremos em outro momento, ou daremos continuidade em outro momento. Então porque deixamos a idade também ser um fator de paralisia em nossas vidas? Quando é tarde demais?

Ao escrever essas linhas muitos exemplos passam na minha cabeça de pessoas que venceram seus medos e desafiaram as crenças limitadoras tão conhecidas na nossa vida. Senhoras e senhores em plena atividade intelectual e laborativa, terminando projetos e iniciando novos projetos, celebrando a vida pois não vivem no futuro, nem vivem de passado, apenas vivem.

É impressionante a quantidade de pessoas que amarram a sua vida à algo externo. Pessoas que condicionam a sua felicidade a determinados acontecimentos: “Quando eu mudar de emprego, eu serei mais presente em casa”, “Quando eu ganhar mais dinheiro, vou fazer tudo o que eu quero.”, “Quando eu me aposentar,....”, “Quando meu filho se formar,...”, “Quando o meu marido,...”, e as condições são infintas.

Esse tempo é um tempo que não existe pois o tempo de ser feliz é sempre hoje. Obviamente que podemos planejar coisas para uma determnada situação na nossa vida (aposentadoria por exemplo), mas delegar a nossa felicidade à pessoas, à acontecimentos é muitas vezes pedir para continuar sofrendo. Somos indivíduos responsáveis por nós mesmos e o processo de autocura estabelece essa responsabilidade de uma maneira clara e objetiva, indicando um roteiro infalível para colocarmos em prática todos os dias da nossa vida.

Somos chamados a resgatar o amor por nós mesmos, trabalhando a nossa autoestima; somos desafiados a buscar o sentindo da nossa própria vida para não cair no vazio existencial através de um projeto pessoal; somos estimulados a pensar de uma maneir mais saudável para promover o nosso bem estar e a nossa saúde mental; aprendemos passo a passo que o universo é abundante em amor e prosperidade; aprendemos também a importância de se cultivar a nossa inteligência espiritual procurando respostas que a ciência ainda não é capaz de responder.

Com a persistência e o hábito conseguimos pouco a pouco nos libertar de sentimentos que nos adoecem como mágoa e culpa, cultivando sentimentos contrários como perdão e autoperdão. E por fim, incorporamos na nossa rotina diária o cuidado com o nosso corpo, templo sagrado do nosse espírito. Sem a nossa adesão e a nossa efetiva participação, todas e quaisquer medidas que tomarmos para melhorar a qualidade da nossa vida serão infrutíferas. Todos os conhecimentos e práticas que adquirirmos são em benefício da nossa própria felicidade.

Estamos acostumados a desistir diante de qualquer esforço maior e diante de qualquer empreendimento mais difícil. E assim o círculo vicioso se instala pois logo em seguida à desistência, nos sentimos incapazes de realizar qualquer ação. Desanimados com o possível “fracasso”, desistimos antes mesmo de começarmos adicionando mais e mais desculpas ao nosso repertório de desculpismo quase que infinito....
(CONTINUA... parte 3 final)

Quer saber e conhecer mais sobre o "Método de Autocura" ?
É só clicar aqui para você conhecer...


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lavinia Gouvea   
Terapeuta Transpessoal, Arteterapêuta, Terapeuta Vibracional e apaixonada por pedras e cristais e pelo projeto Autocura - Viver em Plenitude. Conheça o site do projeto e do meu espaço terapêutico em: www.viveremplenitude.com espacozluz.wix.com/zluz
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa