Menu

Caminhos para a Autocura - Parte 1

Atualizado dia 7/11/2016 5:20:09 PM em Autoajuda
por Lavinia Gouvea


Facebook   E-mail   Whatsapp

É libertador saber que existe um método efetivo de autocura. Um método que nos dá a possibilidade de sermos os agentes da nossa própria transformação. Nós temos recursos extremamente valiosos e inexplorados por nós mesmos, mas preferimos colocar todas as nossas opções, nossas possibilidades nas mãos dos outros, nas mãos do destino como se não tivéssemos outro caminho, como se nada pudéssemos fazer para mudar a nossa história. Como se não existisse dentro de nós a maior força de todas que é a vontade.
Querer a nossa cura é imprescindível para alcançarmos tudo e qualquer coisa na nossa vida, é o primeiro passo importante pois queremos nos livrar da doença ou dos nossos problemas, mas é preciso que saibamos distinguir a cura física e a cura propriamente dita. A cura física muita das vezes vem com a medicação correta, com os exercícios apropriados, com uma dieta equilibrada, com a cirurgia na hora certa, o tratamento esperado, mas já está mais do que sabido que o nosso corpo sofre influência dos nossos pensamentos, emoções e sentimentos.
A cura propriamente dita atinge níveis mais profundos e é mais integrativa no sentido de integrar todos os nossos sistemas. Além do nível físico, nós temos o nível espiritual, emocional e mental. Esforçar-se para que esses níveis trabalhem em sintonia acredito ser a nossa meta maior no processo de crescimento pessoal. É importante não valorizar demais um aspecto em detrimento do outro. Equilibrar essa balança, restaurar a nossa harmonia vibratória é um desafio constante para toda vida. Um não pode existir sem o outro.

Nossa estrutura muitas vezes fragilizada por estímulos negativos, pensamentos dispersos, crenças limitadoras, pressões externas, vazio existencial e imaturidade psicológica não nos deixa entrever as inúmeras possibilidades que a vida nos oferece ao longo da nossa jornada. Esses estados mórbidos também não permitem que o nosso desejo sincero de mudança persista.
Nos sentimos fracos sem sermos fracos, nos sentimos derrotados sem nunca termos tentado e nos sentimos incapazes quando dentro de nós estão todas as potências necessárias para gerenciarmos a nossa vida de maneira equilibrada e saudável. Muitas pessoas confundem curar-se com um estado pleno e perfeito onde há ausência de dor, de doenças, de problemas e de conflitos. Curar-se, entretanto, significa processo.

Posso curar meu espírito, mas o meu corpo está debilitado demais para recuperar-se e, mesmo assim, continuo meu processo de autocura pois entendo que eu não sou apenas o meu corpo. Posso curar também o meu corpo, mas a vida não é isenta de perdas e frustrações.
Por isso, o processo de autocura é um estado permanente de vigilância e ações benéficas que se revertem em múltiplas alegrias e conquistas ao longo da nossa jornada. Vencemos a nós mesmos. Vencemos as nossas dificuldades, os nossos pessimismos, a nossa constante falta de esperança e os nossos medos.

A verdade é que enquanto caminharmos por este planeta, haverá provas e mais provas diante de nós. A questão principal no processo de autocura é como vamos lidar com todos esses desafios. Quantas vezes ainda nos colocaremos como vítimas? Quantas vezes mais nós iremos culpar os outros pela nossa infelicidade? Quantas vezes mais adiaremos a nossa felicidade em detrimento do outro? Quando seremos os protagonistas da nossa história?

Muitos são os exemplos de almas grandiosas que enfrentam doenças e limitações das mais severas e superam todas as suas dores em busca de algo bem maior, em busca de um projeto de vida. Não são pessoas isentas de dor, mas são pessoas que dependem apenas de si mesmas para serem felizes. Pessoas que ESCOLHERAM SER FELIZES. Ao invés de olharem para a escassez, olham para a abundância da vida. Quantas conhecemos assim? Inúmeras...

Ao praticar o processo de autocura, aprendemos diariamente a lidar com as dificuldades, com as frustrações, com as mágoas, com a culpa, com os outros e com o mundo ao nosso redor. Aprendemos a gerenciar nossos pensamentos e entendemos melhor nossas emoções. Tudo muda porque mudamos, nossa percepção muda, nossa vida consequentemente muda. Como em todos os processos, autocura exige dedicação e comprometimento conosco mesmo, é assumir a responsabilidade pela nossa felicidade e cura. É fazer mudanças na nossa vida, definir o que queremos fazer com as nossas experiências, com os nossos talentos e com as nossas habilidades....--->  (CONTINUA... 2 parte)

Quer saber e conhecer um "Método de Autocura"?
Então clique aqui e descubra...  ; )
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lavinia Gouvea   
Terapeuta Transpessoal, Arteterapêuta, Terapeuta Vibracional e apaixonada por pedras e cristais e pelo projeto Autocura - Viver em Plenitude. Conheça o site do projeto e do meu espaço terapêutico em: www.viveremplenitude.com espacozluz.wix.com/zluz
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa