Menu

Caminhos para a Autocura - Parte 3 e Final

Atualizado dia 7/11/2016 5:40:50 PM em Autoajuda
por Lavinia Gouvea


Facebook   E-mail   Whatsapp

Damos passagem para que a acomodação se instale na nossa já tão conhecida zona de conforto e dia após dia, a nossa energia se esvai tornando a nossa existência vazia e pobre de sentido. Quando ficamos paralisados, o pessimismo toma conta, o tédio se instala e os nossos horizontes se estreitam dando a impressão de que nada pode acontecer de bom, que não somos merecedores de mais nada além do que já se tem. Nesse estado de negatividade, perde-se excelentes oportunidades de viver plenamente, de crescer e de amar.

O processo de autocura nos dá a oportunidade de vivermos a vida integralmente com todos os desafios inerentes a ela e a coragem de enfrentarmos as nossas dificuldades sem mascararmos o nosso ego. Provavelmente, muitos acharão ameaçador observar a si mesmos e cairão na mesma armadilha da passividade e da resignação, mas se aceitarmos os riscos e resolvermos conquistar a nossa felicidade, seremos grandes empreendedores de nós mesmos.

Quando vivemos em um estado de inconsciência, a nossa vida não nos pertence e ficamos à deriva, ao sabor dos acontecimentos. Nos transformamos em robôs, ou seja, nossas escolhas se tornam apenas repetições mecânicas. Existe na sociedade um certo apelo para continuarmos com essa atitude e é por isso que vemos cada vez mais pessoas adoecidas.

A propaganda de massa, os vícios enebriantes, os bens de consumo nos fazem acreditar que mascarar a dor é a melhor solução para uma vida plena e feliz. Infelizmente, os frutos colhidos são pessoas psicologicamente imaturas que quase nunca conseguem resolver seus problemas de maneira realista e verdadeiramente saudável. São pessoas que estão sempre esperando a ajuda vir de fora, a felicidade vir de fora, a cura vir de fora.

Você quer ser o agente de cura e mudanças na sua vida? Você quer fazer a vida valer a pena? Você almeja dias melhores? Então, que o trabalho de autocura possa ser sempre a regra em nossas vidas e que possamos ter isso em mente todos os dias para quando nos sentirmos mais fracos, termos as ferramentas necessárias para nos fortalecer, e para quando estivermos bem, alçarmos vôos maiores em direção à novas conquistas.

Quer conhecer mais sobre o "Método de Autocura" ?
Clique aqui que você vai conhecer o e-book:


"Caminhos para a Autocura: 8 ferramentas bem simples pra você começar a mudar a sua vida agora!"


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lavinia Gouvea   
Terapeuta Transpessoal, Arteterapêuta, Terapeuta Vibracional e apaixonada por pedras e cristais e pelo projeto Autocura - Viver em Plenitude. Conheça o site do projeto e do meu espaço terapêutico em: www.viveremplenitude.com espacozluz.wix.com/zluz
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa