Menu

Carta aberta aos sentimentos

Atualizado dia 3/30/2017 11:45:42 AM em Autoajuda
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Queridos sentimentos,

Eu sei, as coisas não estão fáceis para ninguém. Nem para vocês. Aliás, acho bem difícil que as coisas tenham estados fáceis para vocês em algum momento da história. Mas acredito que hoje, particularmente, vocês estejam com problemas.

As pessoas não querem sentir vocês e isso é triste. Eu falo de tristeza, como um sentimento, porque eu não me encaixo no padrão de “não sentidores”. Felizmente. Ou infelizmente, não sei, parece que ando na contramão do padrão vigente.

Mas ainda assim prefiro ficar com vocês. Deve ser porque sou meio vintage e sei que, no final, é isso que nos sobra. Quando vamos embora do planeta não levaremos o carro, os diplomas, as crianças. Não levaremos o dinheiro que levantamos, nem o título no livro. Não levaremos nada de material. Mas levaremos a alegria de entrar no carro novo. Levaremos a realização do diploma ou o sorriso das crianças. Levaremos a felicidade de usar o nosso dinheiro para o bem, para nos fazer felizes com nossos prazeres ou dos outros. Levaremos a satisfação de ter sido o escritor daquele livro.

Mas parece que ninguém anda entendendo isso muito bem. Todos têm medo de vocês e esse medo anda levantando muros e barreiras tão imensas quanto a grande muralha da China. Sim, eu sei que vocês são assustadores. Principalmente aqueles de vocês que são considerados ruins e que foram devidamente banidos da nossa sociedade. Os sentimentos de culpa, tristeza, frustração. Aqueles que juramos que jamais passaríamos novamente, lembram? Aqueles que mascaramos com medicamentos e programas de TV.

E eu quero dizer que eu sei, queridos amigos, que não tem nada de errado com vocês. Eu sei que vocês são legais, e servem para nos fazer entender que precisamos mudar algumas coisas, que precisamos aceitar outras. Se tem uma coisa que os sentimentos fazem é nos levar, sempre, para o nosso melhor. Vou fazer uma campanha em prol de vocês, queridos sentimentos. Vamos sentir, pessoal? Vamos sair da cabeça, do ego e sentir? Angústia, medo, dor? Vamos perder o medo de pedir ajudar, pedir um colo? Vamos perder o medo de conversar sobre eles, os sentimentos? Por que temos tanto tempo para tanta bobagem e tão pouco para o que sentimos? Por que falamos tanto sobre futebol, BBB, Encontro, fofoca das celebridades e não paramos para entender o que sentimos?

Contra o banimento dos sentimentos que trazem dores. Contra não sentirmos nada ou fingirmos muito bem isso. Contra ser um ser humano cheio de cabeça e zero de coração. Mesmo a dor de sentir é válida e foi colocada lá para algum propósito. Vamos aceitar, que doi menos?
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa