Menu

Cinco coisas que comprovam que vivemos em um mundo de cabeça para baixo

Atualizado dia 2/22/2015 11:12:06 AM em Autoajuda
por ADRIANO BERNARDELLI


Facebook   E-mail   Whatsapp

4- CONCENTRAR-SE NO QUE É INSIGNIFICANTE E IGNORAR O QUE É IMPORTANTE

Hoje, muito mais pessoas estão interessadas em seguir reality shows supérfluos ou novelas do que buscar compreender a natureza da realidade, ou o fato de que estamos destruindo o nosso planeta. Aqueles assuntos realmente importantes atraem significativamente menos atenção do que tudo o que é de pouco valor e sem sentido.

Por exemplo, deparei-me com um vídeo no YouTube em que uma senhora está comendo pimenta com consequências obviamente desagradáveis. Esse vídeo tem mais de quatorze milhões de visitas, enquanto vídeos como um em que a bondade é promovida, apenas foi visto por alguns milhares de pessoas.

Alguns poderiam dizer que o interesse público por temas significativos seria menos entusiástico por causa da complexidade desses assuntos. Contudo, questões como degradação ambiental ou fome mundial, ou mesmo a bondade humana não são realmente difíceis de compreender. A maioria das pessoas está ciente desses assuntos mas opta por ignorá-los e prefere desfrutar dos seus vídeos favoritos.

Concordo que todo mundo deve tomar as suas próprias decisões quanto ao que fazer com as suas vidas. No entanto, essa falta de interesse com as questões realmente importantes tem um impacto negativo sobre aspectos cruciais de nossas vidas. Nossa ignorância ameaça a nossa sobrevivência neste planeta.

Por Mike Sygula. Tradução de Ivete Brito - [email protected]link

Adriano Wr
Facebook: link
Site: link



Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: ADRIANO BERNARDELLI   
Personal Coach. Terapeuta Holístico - Terapia Renascer. Busca Interior Assistida. Instagram: adriano.bernardelli Atendimento também OnLine Tel: (21) 9 6431-1452 Blog: http://adrwerner.wix.com/adrianobernardelli Email: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/adrianocoach
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa