Menu

Como acabar com a sensação do medo?

Atualizado dia 12/11/2017 1:13:36 PM em Autoajuda
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

Enfrentar o medo seja ele qual for é um bom caminho para se livrar dele. O medo aprisiona e machuca e nos mantém cativos de nossa própria ignorância.

Existe uma diferença grande entre precaução e o medo. A precaução é um cuidado real. Por exemplo, você sabe que se colocar o dedo na tomada, vai tomar choque, pela experiência que já passou em sua vida. Agora o medo é ilusório, um monstro que criamos e alimentamos diariamente. Por exemplo, algo que não aconteceu (e provavelmente nem irá acontecer), uma reunião, um encontro ou uma viagem e a cabeça já começa a fantasiar o pior cenário possível. Este é o medo que estou me referindo neste artigo, ele não serve para nada, só machuca e destroi.

A única solução é o enfrentamento e a dissolução deste medo com algum tipo de técnica, que posso citar algumas aqui, para exemplificar que existe sim uma saída.

Técnicas de dissolução do medo: Ho’oponopono, Thetahealing®, Pnl e Terapia cognitivo comportamental dentre outras.

Costumo dizer que para tudo existe uma saída, desde que a pessoa, que deseja sair deste padrão do medo, queira de verdade a sua superação. O medo foi ensinado como forma de segurança, mas infelizmente ele é ilusório. Aprendemos a precaução que foi e continua sendo muito útil e junto o medo veio no kit educacional. Não quero com isto culpar os nossos educadores, eles transmitiram o que sabiam. Mas agora é hora de mudar, promover uma mudança interior, para que tenhamos uma melhor qualidade de vida.

A responsabilidade é nossa, já crescemos, portanto, precisamos deste tipo de enfretamento e dissolução do problema/ medo.

Bibliografia sugerida: Gratidão um estilo de vida (Louise Hay). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Até o próximo artigo!

Um forte abraço.

Adriana Mantana

Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: https://totalmentemulher.com.br/

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa