Menu

Como Descobrir Qual é o Maior Sonho da Minha Vida?

Atualizado dia 10/30/2016 2:11:15 PM em Autoajuda
por Paula Teshima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Essa não é a tarefa mais fácil da vida, mas também não é a mais difícil. Todos os seres humanos estão aqui na Terra para realizar o seu propósito de vida. Ninguém está aqui a passeio, à toa ou para desfrutar somente das coisas boas e ruins da vida. Todo mundo tem uma missão a ser realizada que além de se autoajudar a evoluir espiritualmente, irá também ajudar a melhorar a vida das outras pessoas e do planeta Terra na sua evolução.

O grande segredo que a maioria das pessoas não sabe é que a missão da sua alma está profundamente relacionada com o maior sonho da sua vida. Portanto, quando você encontra e realiza o maior sonho da sua vida, você está alinhado com a sua missão de vida, e por consequência, você terá uma vida maravilhosa e repleta de sucessos.

Entenda que fomos nós mesmos, a nossa alma ou nosso espírito que escolheu que em tal existência, eu vou nascer nessa família, vou ter essas qualidades, esses defeitos, esse tipo de constituição física, vou nascer nesse país, vou morar nesse bairro, vou encontrar e me relacionar com tais pessoas, vou ter isso e aquilo… justamente por um único motivo – porque é exatamente nessas condições que terei a possibilidade de realizar a missão da minha vida, ou seja, o meu maior sonho.

Geralmente, o maior sonho de uma pessoa surge durante a infância ou adolescência na qual a criança tem um desejo muito forte de ser, criar ou realizar determinada coisa, e muitas vezes, ela não tem influência de ninguém próxima a ela, nesse caso, essa vontade intensa vem da própria alma da pessoa.

Porém, o que acontece na maioria das vezes?

Não percebemos qual é o nosso desejo intenso porque não nos ensinaram a nos autoconhecermos, e mesmo quando reconhecemos uma vontade de seguir uma carreira ou realizar uma ideia nova, diferente e ousada, nossos pais não concordam, não aceitam. Por quê? Porque são eles que têm medo que tal profissão não dá dinheiro, não dá sucesso e, então, não vão querer que o filho siga por esse caminho arriscado e sem um futuro garantido. É aqui que morrem os sonhos! O filho, para não desagradar e evitar atritos com seus pais, aceita seguir o caminho mais fácil, comum e conhecido por todos – estudar muito e se tornar um bom empregado assalariado para enriquecer o seu chefe.

E aí você já conhece o fim da história, a pessoa não faz um trabalho que ama de coração, não se sente satisfeita com sua vida e todas as outras coisas dão errado – a pessoa vive doente, sofre com a falta de dinheiro, não consegue ter bons relacionamentos com as pessoas, não se sente feliz, não tem aquele brilho no olhar quando fala da sua profissão, atrai só problemas, desgraças, pessoas e situações negativas, ou seja, ela sente um vazio interior, sente que falta alguma coisa.

E aí o que acontece com essa pessoa?

Para satisfazer essa necessidade interna, ela vai em busca de fontes externas – comidas, bebidas, cigarros, sexo, drogas, jogos, compras, pessoas… para aliviar ou suprir a carência interna. É dessa forma que são criados os mais diversos vícios. E como todo vício é temporário, passageiro, a pessoa fica dependente daquilo que lhe dá prazer, sempre vai querer mais, mais e mais, e nunca irá se satisfazer completamente. E depois as pessoas não entendem por que não conseguem emagrecer, parar de fumar, parar de beber, parar de comprar compulsivamente coisas que elas nem precisavam…

Por que isso ocorre com essas pessoas?

Elas estão completamente desalinhadas com o fluxo universal do Universo. A sua alma, a sua energia, a sua intuição ‘pede’ para que elas se encaminhem para um lado que vão trazer sucesso, riqueza, harmonia… mas elas ignoram essa ‘voz’ e acabam indo para o lado errado, por isso que as coisas não dão certo.

Uma coisa interessante que vem ocorrendo ultimamente com muitas pessoas é o fato de que elas acabam encontrando e realizando o sonho da vida delas somente na terceira idade.

Após trabalharem anos e anos em um trabalho que não gostavam muito, que não tinham habilidades e talentos suficientes e que viviam deprimidas, infelizes e insatisfeitas, elas se aposentam e querem descobrir o motivo dessa infelicidade, chateação e insatisfação, elas desejam uma vida melhor, então vão em busca de conhecimentos e informações através de livros, cursos, palestras, começam a se auto desenvolver e enfim, realizam aquilo que elas nasceram para fazer.

Essa vontade de querer melhorar de vida é muito bacana, mas o maior problema ou o maior empecilho que eu observo é a idade avançada – quanto maior a idade, mais difícil será uma transformação verdadeira e duradoura.

Elas querem mudar, mas não conseguem devido a anos e anos de pensamentos negativos, crenças limitantes e paradigmas incrustrados na mente subconsciente. Por isso esse artigo é recomendadíssimo para você que é jovem até uns 35 ou 40 anos de idade. Saiba que é possível uma transformação revolucionária para mudar de vez a sua vida e não cair na armadilha de ser um empregado.

Você pode ter vários sonhos, mas o maior sonho da sua vida não é um sonho qualquer, não é o sonho mais simples e fácil de ser realizado, também não é o sonho que acabou de surgir agora na sua mente porque você está querendo ter um sonho. Não é isso. O sonho da sua alma é algo muito grandioso, complicado, difícil, trabalhoso e que pode levar anos para conquistá-lo e obter sucesso com isso. Porém, quanto mais difícil é o sonho, maior será a felicidade, a satisfação e o prazer no final.

Mas como uma coisa tão trabalhosa, tão difícil e cheia de desafios a ser superado, uma pessoa consegue persistir, ter paciência, ter fé, coragem e determinação para não desistir?

Somente quando essa for a missão da sua vida! A vontade é tão grande, mas tão grande de realizar tal coisa que ela vai fazer absolutamente TUDO o que tem que ser feito para alcançar seu sonho.

Ela faz cursos, assiste palestras, lê livros, aproxima-se de pessoas que já conquistaram esse sonho, se imagina realizando esse sonho e sente a alegria de realizá-lo… ou seja, ela está disposta a pagar o preço para conquistá-lo. E aí as pessoas que a observam, ficam admiradas e surpresas, não entendem como que ela consegue ficar horas e horas focada naquilo ou fazendo coisas que a maioria das pessoas não consegue ou não tem paciência.

Então, quando você se deparar com uma situação dessa na sua vida, pode ter certeza que esse é o sonho que você veio realizar aqui.

Uma dica: preste atenção em como você é – seu corpo físico, seus sentimentos, a família que você nasceu… Como assim? Todas as suas qualidades, seus defeitos, sua situação de vida são características que você nasceu com elas justamente para ajudar você a encontrar o caminho da sua missão de vida… por exemplo, pergunte-se por que você é baixo e não é alto, por que você é filho único e não teve irmãos, por que você nasceu no Brasil e não na Alemanha, por que você gosta de animais, por que gosta da cor azul e odeia a cor verde, por que você gosta de ser líder, por que você é mais tímido e não extrovertido, por que você é carismático… enfim, tudo isso são pequenas dicas que você pode observar em si mesmo para descobrir o seu maior sonho.

E pode ter certeza que o jeitinho que você é está relacionado com o seu propósito de vida. Hoje eu entendo e aceito porque eu sou do jeito que eu sou, porque nasci na família que nasci, porque certas coisas aconteceram na minha vida desse jeito e não do outro.

Abraços,
Paula Teshima

www.paulateshima.com

Curta Paula Teshima no Facebook, clique aqui!

Inscreva-se no meu Canal do Youtube, clique aqui!

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Teshima   
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa