Menu

Como Eliminar as Energias Negativas do seu Corpo

Atualizado dia 12/3/2017 12:53:31 PM em Autoajuda
por Paula Teshima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os excessos de informações, os estresses diários, as preocupações, as cobranças e tantas outras situações que fazem o ser humano viver uma vida desequilibrada, agitada e caótica acabam contribuindo com o acúmulo de energias negativas no próprio ser.

Claro que não é fácil manter uma vida equilibrada nos dias atuais. No entanto, existem certas práticas que ajuda a eliminar ou, pelo menos, minimizar as consequências geradas pela vida moderna.
 

Existem 3 atitudes que você pode incorporar na sua vida diária:

  1. Meditação - ela ajuda a trabalhar a sua mente da forma correta. Você fica mais focado, presente, consciente, ativo, perceptivo e atento à tudo o que acontece ao seu redor. Além de melhorar o sono, a respiração, a concentração, a memória e a saúde em geral. Apenas 7 minutos diários já são o suficiente para começar a transformar a sua vida inteira. A meditação focada na limpeza e energização dos chacras é, também, muito eficaz para transmutar toda a energia negativa em energia positiva. Esta meditação consiste em mentalizar e ativar as cores e as energias dos sete chacras principais. Isso faz com que a aura volte a ficar equilibrada e regenerada.
     
  2. Contato com a Natureza - esteja sempre presente na natureza, seja brincando com seu animal de estimação ou escalando uma montanha, observando o mar e os animais silvestres. É muito importante pisar descalço, pelo menos, 20 minutos na areia da praia, na terra do jardim da sua casa ou sentar numa grama. Isso é muito eficaz para remover toda a negatividade acumulada no seu corpo. Se você tiver a oportunidade de fazer isso todos os dias, com certeza, você perceberá uma mudança do seu ânimo, na sua energia e uma maior disposição para fazer suas coisas.
     
  3. Exercícios Físicos - infelizmente, não tem como ser saudável sem se exercitar constantemente. A atividade física que você escolheu tem que ser um hábito normal diário, assim como o hábito de tomar banho diariamente. Para alguns, o exercício é um desafio, é uma meta a ser cumprida, mas, para outros, ele é uma atividade muito prazerosa e energizante. E isso é verdade. Qualquer exercício faz com que o nosso corpo libere certos hormônios que nos dão prazer, alegria e vitalidade. O exercício está diretamente relacionado com a nossa disposição física, ou seja, ele é um gerador natural de energia. Por isso, quanto mais exercícios você praticar, mais energia você terá para o seu dia a dia e, também, para fazer mais exercícios. Isso gera um ciclo de vitalidade. Então, quando você estiver cansado é exatamente, nesse momento, que você precisa se exercitar. Se você pratica algum exercício, já percebeu que o começo é difícil porque você não está com a mínima vontade, não tem energia, mas depois de uns 15 minutos, começa a te dar um ânimo, uma vontade grande de continuar e, muitas vezes, você faz além do que programou. Isso tudo é energia. O nosso corpo é um grande produtor de energia. Não precisamos, exclusivamente, de alimentos para nos dar energia. Ao entender esse processo, você nunca mais vai querer procrastinar suas preciosas horas de exercícios.
Você viu que não é tão difícil incluir essas atividades no seu dia a dia, mesmo que você more numa cidade grande. Basta utilizar a sua criatividade e inovar com pequenas coisas que podem fazer a diferença na sua vida.

Ao longo das décadas, as pessoas ocidentais perderam o contato com a sua própria essência. Elas vivem e se comportam para o mundo exterior e não para o mundo interior. Isso é um grande causador de tantas doenças, infelicidades, frustrações, tristezas, etc. Portanto, o conhecimento aliado com a prática, principalmente, desses três fatores mencionados acima, podem contribuir para a redução das energias corporais negativas.
 
Paula Teshima
www.paulateshima.com

Siga Paula Teshima no Instagram, clique aqui!
Inscrições Abertas: Curso Espiritualidade dos Animaisclique aqui!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paula Teshima   
Terapeuta Quântica e Holística, Escritora, Criadora do Curso Espiritualidade dos Animais, ama a natureza, os animais e práticas meditativas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa